domingo, 31 de julho de 2011

E se o outro for um galinha?


Bem, vamos pensar aqui em conjunto para ajudar a quem está exatamente nessa toada: apaixonou-se por um alguém do tipo "galinha"? Isso, aquela pessoa falsa que se engraça com todo mundo a seu lado!
Muitos casados levam, paralelamente à vida a dois, uma série de outros "casos" para aliviar a tensão do dia a dia.

 Tenho inúmeros exemplos de casos como esse. Casais que vivem juntos há 10, 20 anos, e um dos dois  trai descaradamente. Sim, porque, todos sabemos, é assim — menos o sua companheiro, que acredita ter um marido ou esposa do tipo FIEL. — Não, — a pessoa diz — ele (ou ela) jamais me trairia.
Pobre... Ela não imagina o que o seu par anda fazendo no tempo livre. Afinal, a cara metade faz e faz bem-feito... Não deixa rastros e, ao mesmo tempo, o traído não quer ver... Então: bingo! Tudo certo. O pulador de cerca sai com quem quer, fora da relação, e o outro trabalha loucamente para manter o status quo. Viaja, tem uma vida atribulada, muitos compromissos... Tudo que o afasta de qualquer possibilidade de enxergar o que de fato acontece.


São felizes? Difícil responder. Penso que viver dessa forma é viver no risco. O traidor coloca o outro em risco o tempo todo. Ou seja, uma vida que não leva a nada. O foco, a energia, tudo está voltado para organizar uma agenda paralela sem lógica...
Esconder os SMS, ter uma caixa de correio trancada a sete chaves, mudar o perfume, cuidar dos fios de cabelo soltos no carro... será isso vida? Essa é a sua escolha? Como você lida com isso? De que lado você está — de quem trai ou de quem é traído?
Qual é a escolha?

Dois idênticos ou dois opostos? Qual é a escolha?


O que você faria se pudesse escolher? Dois idênticos ou dois opostos? O que, em sua opinião, funciona melhor? O que dá mais certo em uma relação de amor?
Quando colocado dessa forma, eu diria a você que não há resposta certa quando a questão é relacionamento. Há, sim, o que funciona para o casal. Mas por que não refletir sobre essa que é uma questão importante? Então vamos lá!



Quando escolhemos outro que tem o nosso mesmo padrão de comportamento, as chances de a relação dar certo é maior. Gostamos de coisas parecidas. Fazemos os mesmos programas. Respeitamos as mesmas crenças. Somos, afinal, da mesma espécie. O problema aqui está no ter de olhar todo o tempo para o ESPELHO, e isso, por vezes, é insuportável. Como diz uma amiga: "Passar o tempo pisando em ovos é um desgaste só...". Então, se essa for sua escolha, atenção: melhor mesmo é se expressar. Falar todo o tempo como se sente, como é tocada pelo que o outro faz; e ele, como idêntico, irá entender. Então, a relação tende a ser um mar de rosas...


Na contramão, se decidirmos escolher outro — oposto — atenção: As chances de crescimento, aprendizado e evolução são imensas. Até porque trazemos para nossa vida tudo o que não temos, desconhecemos. Então, VIVA! A atração é quase fatal. Nos encantamos num PRIMEIRO MOMENTO. E é bom que isso fique claro: NUM PRIMEIRO MOMENTO. Sim, porque, no segundo momento começam as cobranças. Se gostamos de dançar e o outro não, ele é um chato. Se gostamos de ouvir música com som alto e outro não, ele é insuportável, e por aí vai... Então, se nos pegamos aos detalhes, imagine o que será a relação a médio e longo prazo! Agora, então, a questão é terminar? Não. A questão é aprender a negociar. Conceder. Sustentar suas escolhas com o que tem de melhor.
O relacionar-se afinal é uma arte. E o respeito à diversidade e ao "jeitão" do outro é a única forma de evoluir. Pecamos quando imaginamos a relação como uma simbiose, uma fusão, e isso, saibam, MATA. Acaba com o amor, com a possibilidade de dar certo.
O que você pensa a respeito? Como tem sido suas relações? O que te atrai mais — OPOSTOS?


sábado, 30 de julho de 2011

hidração caseira para cabelo


Como alternativa aos cremes para hidratar o cabelo comprados em supermercados e lojas de cosméticos existem os cremes caseiros, feitos com os ingredientes da geladeira e da despensa! São tão eficientes quanto qualquer creme industrializado na hora de fazer um bom banho de creme! O procedimento de massagear e usar a touca de alumínio é o mesmo de um creme comprado em loja, assim como o enxágüe com água fria. A única diferença é o tipo de máscara, que é uma receita caseira e natural.

Máscara caseira para cabelos secos e quebradiços

Ingredientes

  • Meio abacate maduro
  • Uma gema de ovo
  • 2 colheres de mel de abelha

Modo de fazer

Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.
Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

Máscara caseira para dar brilho ao cabelo

Ingredientes

  • Um copo de iogurte natural de qualquer marca
  • Uma gema de ovo sem pele

Modo de fazer

Tire a pele que cobre a gema, e misture a gema no iogurte. Aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.
Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

DRENAGEM LINFÁTICA CASEIRA







Quando o assunto é gordura localizada, é um dos tratamentos mais procurados, principalmente pelas mulheres.

Veja abaixo passo a passo da drenagem linfática caseira, siga as instruções e diminua as suas medidas:



1° Coloque um biquíni que te propicie estar em contato direto com as partes do seu corpo que estão com excesso de gordura. Lave bem as mãos e passe hidratante antes da massagem.

2° Fique em pé e coloque uma de suas pernas em uma superfície um pouco mais alta. Essa altura tem que te deixar ter contato com toda a região da coxa. Passe as mãos com certa pressão, na parte interna da coxa, em movimentos alternados, em direção à virilha. Faça isso em cada uma das coxas durante 10 minutos.

3 ° Após, pince a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa. Esse movimento é quase um beliscão. Não poupe força e use as duas mãos de uma única vez. Fique cerca de 5 minutos em cada coxa.

4° Na mesma posição, é hora de eliminar a gordura da parte externa da coxa. Friccione os dedos com bastante pressão, do joelho para o quadril, colocando mais intensidade na região dos culotes. Nessa região são mais dez minutinhos em cada perna.

5 ° É hora de partir para barriga Você deve colocar as palmas de suas mãos em contato com essa parte do seu corpo e fazer movimentos circulares no sentido horário. Como essa é uma região de grande acúmulo de gorduras, a dica é que você fique 15 minutos repetindo esse processo.

6° Vale lembrar que essa massagem, ou qualquer outro tipo de tratamento estético, só dará resultados se aliado a uma rotina de vida saudável. Fique de olho na sua alimentação e não meça esforços quando o assunto for atividade física. Se você conseguir aliar esses 3 cuidados, certamente as gorduras farão parte apenas do seu passado.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Receitas Caseiras de Hidratação para Pele







A hidratação da pele deve ser algo indispensável na vida de qualquer ser humano. Uma pele hidratada é sinônimo de saúde e beleza, sem falar que evita inúmeros problemas no futuro. Hidratando a pele você garante uma maior elasticidade da mesma, evitando estrias ou demais manchas provindas de uma pele ressecada. É preciso tomar cuidado com cada tipo de pele. Uma pele oleosa pede um tipo de hidratação, assim como uma pele mais ressecada. Você precisa escolher os produtos certos para cada tipo de pele e também para cada local do corpo. O rosto é a parte que as mulheres mais se preocupam, mas é preciso dar atenção também para o corpo. Os joelhos e cotovelos, por exemplo, são locais onde há o excesso de pele morta e por isso costuma ser muito ressecada. Faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais fortes, com adição de óleos. Isso evita que a pele dessa região fique ressecada, escura e quebradiça.


Caso você não saiba como hidratar a pele em casa, saiba que existem diferentes maneiras de fazer hidratação sem nem precisar sair de casa. É só comprar alguns ingredientes ou mesmo usar alguns que você tenha em casa. São hidratações potentes e que trazem resultados dentro de alguns dias. Outra parte que precisa de atenção na hora da hidratação, é a costa. Muitas pessoas têm uma maior oleosidade nessa região, gerando cravos e espinhas. Tenha preferência pelos cremes livres de óleos e faça sempre uma esfoliação na área. Use também esponjas mais rígidas, elas ajudam à esfoliar a pele.


Uma mascara caseira para pele conta com frutas, grãos, sementes e demais produtos naturais. Em algumas misturas você pode adicionar óleos naturais ou mesmo cremes industrializados. Você também pode fazer receitas caseiras para hidratas o cabelo. São ótimos resultados. A seguir estão algumas receitas caseiras de hidratação para o rosto. Se desejar um tratamento mais complexo, procure um dermatologista ou esteticista.




Máscara para pele ressecada



Ingredientes:

- 1 colher (chá) de mel

- 1 colher (chá) de farinha de aveia

- 1 banana nanica

- 1 colher (chá) de leite

Modo de preparo:

Amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem.

Primeiramente limpe a pele. Passe toda a mistura uniformemente pela pele do rosto. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só retirar com água fria. Uma dica é passar protetor facial que ajuda na hidratação e evita problemas ao se expor ao sol. A mistura pode ficar até três dias dentro de geladeira. Repita o procedimento a cada dois dias.




Máscara para pele oleosa



Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de maisena

- 1 colher (sopa) de gelatina incolor

- 1 xícara (chá) de suco de abacaxi

- 1 xícara (chá) de água filtrada

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparado esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem.


É o mesmo processo de aplicação da máscara para pele ressecada. A diferença é que você precisa usar um protetor solar sem óleo, conhecido como “oil free”, especialmente para peles oleosas. A receita também dura três dias na geladeira. Repita a aplicação a cada dois dias.


A Pele humana precisa estar constantemente sob tratamentos que envolvem hidratação. É preciso que a pele, assim como os cabelos, seja hidratada. Uma pele saudável e macia é sinônimo de hidratação. Para ter um resultado satisfatório, é preciso que o cuidado comece logo na alimentação. O que você come reflete em diferentes partes do seu organismo, inclusive na pele. Tome muito liquido, de preferência água. Além de limpar o organismo em todos os sentidos, a água é um agente que trabalha com as células de todo o corpo, e assim hidrata também sua pele.



A pele também precisa ser esfoliada de tempos em tempos. O acúmulo de pele morta pode deixar uma aparência ruim. Quando falamos em pele do rosto, devemos prestar atenção nos agentes que trabalham contra uma pele saudável, como espinhas e cravos. Devido a oleosidade natural da pele, que aparece ainda mais na adolescência, as espinhas aparecem de uma forma assustadora em alguns jovens. Os cravos e espinhas são doloridos, além de afetar na estética do rosto. Você pode estar fazendo uma limpeza de pele em casa, com produtos naturais e com ótimos resultados.




O tratamento de pele caseiro já foi formulado pro vários especialistas no assunto. São diversos produtos que fazem o mesmo efeito do que produtos caros e importados usados por médicos e esteticistas. A esfoliação, por exemplo, pode ser feita com uma mistura de óleo de amêndoas e farinha de milho. Você aplica na pele e massageia em círculos. Isso irá garantir que o excesso de pele morta seja eliminado.



Aqui você confere uma receita de máscara caseira para pele. Essa máscara deve ser aplicada na pele do rosto e não de outras partes do corpo. Já a esfoliação natural vale para o corpo todo. Você vai precisar de:

- uma toalha de rosto limpa

- uma vasilha

- sabonete

- máscara secativa

- algodão

- loção tônica ou água mineral

- camomila

Aplicando a Limpeza:

1 – Faça uma infusão da camomila e molhe a toalha.

2 – Faça uma cabana sobre o rosto com a toalha ainda quente até que a pele respire o calor, porém não por muito tempo, porque o calor pode estimular as glândulas sebáceas.

3 – Molhe um algodão com água mineral ou com loção tônica que é de seu uso habitual. Envolva seus dedos e esprema levemente o cravo até extraí-lo por completo. Se a região onde está o cravo tiver endurecido, não esprema para não marcar e causar manchas posteriores.

4 – Lave bem o rosto com sabonete e água, para que o sebo que está cheio de bactéria infeste sua pele.






Como Fazer uma Maquiagem Básica


Que mulher não gosta de realçar a sua beleza? Para isso, nada melhor que uma maquiagem bem feita!


 O primeiro passo para uma maquiagem bem feita é lavar muito bem o rosto com água fria        ( de preferência água mineral) e seque com papel absorvente, ou, passe uma pedra de gelo envolta em gaze em todo o rosto. Isso ajuda para que a maquiagem dure mais tempo.


Não passe lápis de maquiagem no canto interior dos olhos. Isso pode entupir o canal lacrimal, sem contar que deixa a expressão pesada.


Para diminuir os olhos, você pode passar lápis na parte interna dos cílios inferiores. Para aumentá-los, é só fazer o contrário, ou seja, passe o lápis do lado de fora, bem junto aos cílios.
Já para quem quer aumentar os lábios, use um delineador labial. Em seguida, para disfarçar um pouco o traço, use um batom.


A escolha da sombra pode finalizar com classe a maquiagem, então não esqueça: Tons claros aumentam os olhos, os escuros diminuem. Apenas evite usar os tons escuros durante o dia, eles deixam a expressão pesada.


No verão, a dica é deixar o batom durante alguns minutos no congelador ou algumas horas na geladeira. Isso evita que ele se quebre.

SER MAGRA OU SER GORDA?

 
Um dia você acorda e põe aquela calça jeans que você não colacava há alguns dias - e por alguma razão ela não te serve.
Ou, um dia você revela uma fotografia sua e leva um susto: “Quem é essa pessoa gordinha que está na foto? Eu não posso acreditar que seja eu! Eu não sou assim!”

Você passa, então, a se esconder. Se esconder das outras pessoas e se esconder de si própria. Sim, você põe aquela blusa mais folgada, compra uma calça 42/44 de lycra escura, se olha no espelho encolhe a barriga. E quase acredita que você é uma pessoa normal, uma pessoa que não está acima do peso. Não que seja anormal ser acima do peso, mas não é o que a sociedade espera de você.




E você diz: “Não, eu não me importo com esses padrões impostos pela mídia, eu sou linda assim. Eu nem sou muito gorda.” - e encolhe a barriga ao dizer isso.

E um dia você vê uma foto sua, sem ter feito pose. Sem a barriga encolhida e você percebe que provavelmente você não lembra de encolher a barriga o tempo todo. E você nota que as pessoas, estão vendo que você não está magra.




E você passa a culpar os “2 kilinhos a mais” por tudo na sua vida. Se você é estudante, culpa o seu peso por você ser a última a ser escolhida para o time das meninas. Se você está desempregada, você culpa o excesso de peso por não ser chamada após as entrevistas. Se você é solteira, culpa o sobrepeso por estar “encalhada”. Sim, as suas amigas magras e “loiras”, estão namorando, estão se casando. E você, você está encalhada. E você, pensa quem vai dar bola para uma gorda. E aí, você chora, você come um tablete de chocolate, você devora a geladeia inteira, você não dorme à noite e você passa a ter pena de si mesma.




Aí, um dia você resolve começar aquele regime na segunda-feira: dieta da sopa, dieta da usp, dieta da lua e etc. E o regime não chega nem na sexta-feira. Um dia você resolve caminhar, mas desiste antes mesmo de trocar de roupa e colocar o tênis.
E pensa: “Magra? Quem se importa em ser magra? Isso é besteira.”

Mas antes fosse assim, antes você pensasse assim e conseguisse ser feliz, se aceitar e se perdoar por ser “gordinha.”




Um dia você percebe que quem impede a sua felicidade é você mesma, é o seu complexo. As pessoas talvez não sejam tão más, tão metidas, tão inquisidoras. ´É você que se fecha e as desencoraja a chegar perto de você.

Aí você resolve ir no cabelereiro, comprar roupas novas, mas ainda falta alguma coisa. Sim, falta o seu corpo. Você finalmente, admite que você se importa sim com uma boa forma. Você resolve dar o braço a torcer para as magras. E admite: “Sim, eu quero ser magra! Sim, para mim isso não é bobagem. Eu realmente me importo com a aparência. Dane-se esse discurso que o que importa é a beleza interior. Isso pode ser verdade, mas eu não sou feliz assim. Até por que eu tenho tanto medo de ser rejeitada que eu nem mostro mesmo a minha beleza interna.”




Então, agora que você está resolvida. Agora vai!!!


Você escolhe uma dieta, você escolhe alguns exercícios. Ou então, você vai ao médico, a nutricionista (você já viu “o nutricionista?”, eu ainda não…). Você vai ao supermercado compra coisas light, compra roupas de ginástica, passa a ficar vidrada por balança. Você não pode ver uma que você já sobe em cima. De tanto subir, vc emagrece 1 kg só desse “step”, mas subir tanto na balança não é bom. Cada dia dá um peso diferente e você fica piradinha com isso. Mas você, não desiste.
Você tropeça, você cai, você enfia o pé na jaca, mas você não desiste. Está sempre disposta a começar de novo.




E finalmente, depois de alguns meses de piração total, você um dia vê uma foto sua e você pensa: “Quem é essa moça magra na foto? Será que tiraram foto da pessoa errada? Não pode ser, essa pessoa se parece comigo, mas esse corpo não é meu!”

E você sente uma enorme dificuldade em associar a sua nova imagem, com a imagem antiga que você tinha de si mesma. Você olha para baixo e enxerga uma pessoa enorme. Você se olha de lado no espelho e vê uma pessoa magra. Você se olha refletida num automóvel e se vê disforme, toda redonda e pensa: “Essa sim, sou eu.” Depois, você passa ao lado de uma vitrine e vê um reflexo magro e pensa: “Essa não sou eu.”



Um dia você vai àquela loja baratinha, onde não tem provador e compra tudo G. Aí você chega em casa e vê que tudo ficou largo. E você não entende. Você não sabe mais que tamanho de roupa você usa. Então, você resolve ir numa loja mais cara “só para experimentar as roupas”, e você cabe em roupa M, cabe até em algumas P. Aquela calça 38 te serve, não todas as 38, mas algumas delas. A calça 40 fica larga. E você não entende bem: “Será que eu uso 39?”
E você acaba comprando todas as roupas, até se endivida, mas você pensa: “Vale a pena! Usar uma calça 38, vale a pena!”

.

E você vai ao cabelereiro de novo, ou faz em casa mesmo, e se sente toda poderosa. E você veste a calça 38, a blusa P ou M (depende do modelo) e sai na rua. E parece que você está andando em câmera lenta. Você se sente a Gisele Bundchen, seu cabelo até balança ao vento. E você escuta: “Fiu, fiu.” E você sente vergonha, nem gosta muito, mas pelo menos é melhor do que passar desapercebida ou ser ponto de referência: “Você tá vendo aquela gorda ali? Você vira lá na esquina em que ela está.”




É a sociedade é preconceituosa sim, é cruel ás vezes. Mas você era muito mais cruel consigo mesma, porque você se importava com isso. Você deixava que as pessoas a chamassem de gorda. Você se deixava ser gorda. Você se fechava por isso. Talvez as pessoas nem fossem preconceituosas, mas elas percebiam que o seu ponto fraco era esse e apelavam para isso quando queriam te ferir.
Você não permitia que o príncipe encantado a despertasse do sono profundo em que se encontrava. Era você que não queria acordar, era você que se bloqueava, era você que impedia a sua felicidade.




Mas o importante é que você está encontrando o seu caminho. E você não quer mais andar para trás. Talvez você não esteja acostumada a comprar roupas menores, talvez você ainda não se enxergue mais magra. Mas o importante é que você começou a mudança. E começar, já é a metade de todas as ações.


terça-feira, 26 de julho de 2011

Se Tudo Fosse Perfeito


 
Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveria arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não eram valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passariam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.
 
 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Homem A Mulher




O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono; para a mulher um altar.
O trono exalta; o altar santifica. 

O homem é o cérebro; a mulher o coração.
O cérebro produz a luz; o coração o Amor.
A luz fecunda. O amor ressuscita. 

O homem é um gênio; a mulher um anjo.
O gênio é imensurável; o anjo indefinível.
A aspiração do homem é a suprema glória;
a aspiração da mulher a virtude extrema.
A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade. 


O homem tem a supremacia; a mulher a preferência.
A supremacia representa a força; a preferência o direito. 


O homem é forte pela razão; a mulher é invencível pela lágrima.
A razão convence, a lágrima comove. 


O homem é capaz de todos os heroísmos;
a mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece; o martírio sublima.


O homem é o código; a mulher o evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.


O homem é um templo; a mulher um sacrário.
Ante o templo, nós nos descobrimos;
ante o sacrário, ajoelhamo-nos.


O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.


O homem é um oceano; a mulher um lago.
O oceano tem pérola que o embeleza;
o lago tem a poesia que o deslumbra.


O homem é uma águia que voa; a mulher um rouxinol que canta.
Voar é dominar os espaços; cantar é conquistar a alma.


O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.
O farol guia e a esperança salva.


Enfim, o homem está colocado onde termina a Terra.
A mulher onde começa o Céu!..

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...