sexta-feira, 30 de março de 2012

Inspire-se na make de Adele!



A cantora britânica Adele, de apenas 23 anos, está fazendo cada vez mais sucesso pelo talento, e não por ser só mais uma cantora “gostosona”. Ela é uma artista “plus size”, mas linda do mesmo jeito. Quando a ouvi pela primeira vez, foi pela internet. Ela nem estava famosa ainda no Brasil e eu já tinha o CD dela no meu MP3 player. Depois que a vi, percebi que ela pode ser fonte de inspiração em outros fatores: make, cabelo e moda!
Adele é muito elegante e seu estilo pende pro retrô, inclusive os penteados mais volumosos, mesmo quando os cabelos estão presos.
Mas pra mim o que chamou atenção foi o bom gosto pra maquiagem. Adele é adepta do olho bem marcado, escuro, quase sempre com um delineado grosso. O batom é geralmente de tom nude, rosado, etc. Blush, sempre, bronzeador às vezes.
Por isso, se você ainda não decidiu qual maquiagem fazer no réveillon, inspire-se na Adele!
Adele Adele

Adele Adele

Adele Adele

Adele Adele

Adele Adele

Adele Adele

Adele Adele

Adele Adele

Adele Adele
Vai receber a família ou amigos ou passar a virada do ano fora de casa? Nada de ir sem sem make! (Se você não tem alergia, é claro.) Não decepcione a Adele…
Recadinho da Adele



Fonte texto e imagem: viviam santos

UMA PAUSA PARA EDMUNDO DO VASCO



A noite que não deveria ter terminado

"Se for um sonho lindo não quero acordar, prefiro acreditar que você está aqui"
28 de março de 2012. Estádio de São Januário, aproximadamente 21:30.
Se me fosse dado o direito de dizer somente uma frase ao ídolo Edmundo seria esse trecho de uma canção romântica, que traduz com perfeição meu sentimento ao desfrutar de inesquecíveis momentos proporcionados por um dos caras que me ensinou a amar o Vasco e fez tantas tardes e noites da minha vida mais felizes. Ao mesmo tempo, cada minuto, cada passe, cada arrancada, era um sinal de que se aproximava a hora do adeus, como quando a luz do sol entra em nossas janelas e anuncia que se aproxima o fim de mais uma noite de sono.



O Animal estará para sempre na memória e no coração de todos os mais de 21.000 presentes na Colina Histórica. O mesmo vale para outros milhões espalhados pelo mundo. A imagem da fera arrancando com a bola, como se nada pudesse freá-la, brilhará em nossas retinas para todo o sempre, agora como uma lembrança de tempos que não mais voltam. Contaremos aos mais jovens as façanhas deste herói vascaíno e para nossa sorte, teremos o auxílio da tecnologia para relembrar seus gols e jogadas.


A história de Edmundo no gramado de sua eterna casa terminou com um gostinho de quero mais. Com 40 anos, há mais de 3 sem atuar profissionalmente, mostrou a velha categoria e mesmo contra jovens sub-20, não fugiu ao combate. Driblou, passou, trombou, deu carrinho e assinou uma obra-prima, o terceiro gol da goleada por 9x1 sobre o Barcelona do Equador.

Armou toda a jogada, lançou Fágner e apareceu para finalizar com estilo, em chute onde a bola ainda beijou a trave antes de tocar as redes. Antes, marcara um gol de pênalti, desejo manifestado antes do amistoso e também participou da jogada do gol de Alecsandro. Sua atuação deixou a certeza de que parou cedo, quando poderia ter feito muito mais.


Em sua festa, o ídolo era aplaudido até em passe errado. A torcida fazia questão de relembrar as canções de suas passagens anteriores, ao mesmo tempo que cantava as novas. Faixas e bandeiras reverenciavam o Animal e o placar eletrônico exibia lances de sua brilhante carreira. A emoção era incontrolável para o humilde coração de torcedor, do mais novo ao mais idoso. Perto de mim, uma criança perguntava ao pai sobre lances que passavam no telão e aprendia um pouco mais da história do seu Clube.

A noite de sonho reservou ainda trocas de passes entre 3 lendas vascaínas, Edmundo, Felipe e Juninho. Os dois últimos devem em breve também encerrar a carreira e receberem suas devidas homenagens. O Reizinho deixou sua marca em chute perfeito, enquanto o Maestro deu passes geniais, como no 9º gol marcado pelo jovem Allan.


Edmundo sai dos campos e agora vira história. O céu do Rio de Janeiro já começou a chorar antes mesmo que o jogo acabasse e assim amanheceu nesta quinta-feira. O ídolo fecha sua saga com a camisa vascaína com inúmeras demonstrações do mais puro dos sentimentos, o amor.

Amor esse que nunca mediu fronteiras, atitudes, erros e acertos. Edmundo simplesmente ama e é amado por milhões.

De todos os amores que eu tive és o mais antigo, Vasco minha vida, minha história, meu primeiro amigo







Obrigado Edmundo, por ser parte eterna desse amor. Obrigado por mais uma noite inesquecível.

O sonho infelizmente acabou. Mas não o amor. Esse nunca morre, mas vive para sempre.

Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal e você como ídolo, também jamais morrerá.

Muito obrigado!





Charge: Beto_Gomes

Por: Diego_Louzada



Fonte de imagem: Google imagem

Sds vascaínas a todos!

INEXPLICÁVEL AMOR



O MEU CORAÇÃO ESTREMESSE SÓ DE OUVIR TUA VOZ

MINHA MENTE VIAJA SÓ DE IMAGINAR

UM ENCONTRO, QUEM SABE?

QUERO ESTAR EM SEUS BRAÇOS

E SENTIR O TEU CALOR,

SEU SUSSURAR EM MEUS OUVIDOS,




TUAS MÃOS A ACARICIAR O MEU ROSTO,

SEUS LÁBIOS NOS MEUS,

TEU TOQUE EM MEU TOQUE,

TEU RESPIRAR OFEGANTE QUERO SENTIR,

QUERO VER O SEU ROSTO AVERMELHADO

QUANDO DISSER: EU TE AMO,



E PARA SEMPRE CONTIGO QUERO ESTAR

SINTO O PRÓPRIO DEUS A ME CONDUZIR

AO SEU ENCONTRO, VER-TE FACE A FACE

UMA ESPERANÇA QUE ARDE DENTRO DO MEU SER

INEXPLICÁVELSENTIMENTO É ESSE QUE

VEM DO MAIS ÍNTIMO DA MINHA ALMA



INEXPLICÁVEL É ESSA LEMBRANÇA

QUE NÃO SAI DO MEU PENSAMENTO

INEXPLICÁVEL DESEJO DE SENTIR-TE

PERTO DE MIM



INEXPLICÁVEL EMOÇÃO SÓ DE PODER TE OLHAR

É INEXPLICÁVEL QUE QUANDO MENOS ESPERO

VOCÊ VEM E ROUBA MEUS PENSAMENTOS

E LEMBRANÇAS E FICO A IMAGINAR ENCONTROS

DOS MAIS DIVERSOS POSSÍVEIS E FICO

A IDEALIZAR MANEIRAS INEXPLICÁVEIS

PARA TE ENCONTRAR...



E SENTIR OS SEUS BRAÇOS ME ENVOLVER

EM UM ABRAÇO QUE VALE MAIS

QUE QUALQUER OURO OU PRATA E

QUE DURA PARA SEMPRE...

TUDO ISSO SE RESUME EM UMA SÓ FRASE:

EU TE AMO!!!







Autora: Tayane Alves de Melo

quinta-feira, 29 de março de 2012

eu ganhei este selinho da minha amiga Selma



Pincéis de maquiagem: para que serve cada um







PELE

Para passar base

Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


                                             pincel-maoespalhar-base1












Para passar corretivo 
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.






Para passar pó

Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.






Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Para passar blush

Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).



Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


blush-rosto-redondo2 blush-rosto-oval2

OLHOS

Para passar a primeira camada de sombra

Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.


Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.

sombra-concavo-olhos1



Para esfumar a sombra

Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.


Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural. 

esfumar-sombra1


Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).


Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

molhar-pincel delinear-pincel1


Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso

Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.



Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.


delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1


BOCA


Para pintar os lábios

Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.


Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios. 

contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1


Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.





fonte: 
 Andressa Fernandes.


fonte de imagem: google imagem


quarta-feira, 28 de março de 2012

UNHAS POSTIÇAS COMO APLICAR



Apesar de o desenho anatômico facilitar a aplicação é necessário alguns cuidados.
Andréia Konz, gerente nacional de vendas da Dompel, explica que antes de mais
nada é preciso escolher o formato da unha postiça semelhante ao da unha natural,
para não causar desconforto. “Deixe para aplicar as unhas no mesmo dia que for
tirar a cutícula, isso pode irritar o local. Caso você utilize as próteses de unha por
20 dias seguidos, dê um descanso de uma semana para as unhas naturais”,
aconselha.
E para mantê-las em ordem evite água muito quente, não bata as pontas,
não utilize acetona e use luvas ao lavar louça ou roupa


Para que tudo saia perfeito é fundamental seguir algumas dicas:

 
• Procure uma unha postiça que tenha o formato de suas unhas naturais para não 
ter tanto trabalho na aplicação. Caso contrário é preciso lixá-las até o formato ideal.



•Para que as unhas fixem melhor, o ideal é lixá-las levemente com uma lixa fininha
de polimento até que fiquem totalmente foscas. É importante não colocar unhas 
postiças no mesmo dia da cutilagem



• Tire a poeirinha branca que sempre fica quando lixamos as unhas com um algodão
e removedor de esmaltes. Tenha muito cuidado para que na hora de colocar as 
postiças não tenha espaços entra a sua unha natural e a falsa. Você pode correr 
sérios riscos de desenvolver uma infecção



• Nada de usar cola Superbond. No mercado existem colas específicas para postiças. 
Pingue uma gota da cola no centro da unha natural e a espalhe por toda a unha com a 
ajuda do bico da própria cola.


• Fixe a unha postiças bem na base da unha natural e empurre um pouco a 
cutícula para parecer bem natural. Pressione por 15 segundos. Repita o mesmo
processo em todas as unhas

• Caso prefira deixá-las do formato e comprimento desejado é só usar uma lixa. 
Você também pode pintá-las da cor que preferir

DICAS:


- Nada de molhar as unhas pelo menos durante uma hora.
- Depois de uma semana é aconselhável que retire as unhas.
- É normal sentir uma pressão na unha nas primeiras horas de uso. Não se preocupe, 
o desconforto desaparece logo logo.
- Te aconselho a não usar unhas postiças com frequência para não fraquejar suas
unhas naturais.
- Carregue à colinha na bolsa para se prevenir caso descolem na festa.
- Até existem as unhas postiças que já vem com adesivos. São práticas, mas não 
fixam por muito tempo. 

Como Remover Unhas Postiças ?


Acho que essa é a hora mais chata na história das unhas postiças. É complicado,
demorado e triste ver que as unhas estão sem graça outra vez. 
Segue algumas dicas…
1 Coloque as unhas em um recipiente com água morna por pelo menos 
30 minutes até que descolem totalmente. Em seguida tire o excesso de 
cola com uma lixa.
2 Coloque 100 ml de acetona em um potinho. Corte as unhas até ficarem do 
tamanho de suas unhas naturais. Imersa todas na acetona por 40 minutos. Se necessário
repita o processo até que todas as unhas postiças estejam soltas. Em seguida lave a
mão na água corrente e lixe o excesso.
O que acham dessa ideia das unhas postiças ?


Créditos: 

http://vilamulher.terra.com.br/
http://www.eumaquio.com/






Cuidados especiais com unhas postiças




O uso adequado de unhas postiças pode dar as mãos de uma mulher uma aparência com acabamento elegante. Ir até uma manicure em um salão de beleza é um tratamento que algumas mulheres gostam em uma rotina regular. 

Algumas pessoas preferem fazer suas próprias unhas, sozinhas ou com amigas. De qualquer maneira, unhas postiças ganharam um lugar no mundo da moda. Se uma mulher não pode ser feliz devido à suas unhas quebradiças, ou ela simplesmente prefere a unha adicional ou unhas postiças , isso existem algumas dicas a seguir.




Acrílicos

Para a mulher que tende a quebrar as unhas naturais, estas unhas de acrílico pode ser a solução. Estas são normalmente criados por profissionais treinados em um ambiente de salão, mas os kits estão disponíveis em salões de beleza lojas de suprimentos para acrílicos. Quando a substância líquida aplicada seca, as unhas falsas tornam-se muito difícil e altamente durável. Estas unhas acrílicas são duas a três vezes mais grossa do que sua contraparte natural. A substância pode ser aplicada apenas a unha natural, ou uma ponta de unha pode ser usada para acrescentar comprimento. 



Dia a dia

Se as tarefas de ocupação ou trabalho doméstico impede uma mulher de manter as unhas longas ou bem cuidada , a farmácia da esquina oferece uma solução rápida para uma ocasião especial. Pontas das unhas e conjuntos completos de unhas falsas estão disponíveis para uso temporário. São adicionados às extremidades das unhas naturais com uma cola especial para alongar antes de aplicar polonês. Cola de unhas em cima de unhas naturais estão disponíveis em uma variedade de cores e acabamentos. Essas unhas não são tão duráveis quanto acrílicos, mas são uma solução rápida para um curto período de tempo . 



Levá-lo

As senhoras que usam unhas postiças tipicamente devem saber sobre a perda acidental de uma ou mais das peças. Quando sair em uma data ou em uma ocasião especial , isso pode causar constrangimento. Resolver a situação mediante a realização de cola de unha e um conjunto completo de unhas postiças . Se uma unha de acrílico vem soltar, um pouco de cola de unha vai mantê-lo no lugar por um tempo suficiente para fotos ou saudações. Embora não seja a situação ideal, a substituição será normalmente despercebida. 



Fungo, fungos, bactérias

As unhas das mãos são suscetíveis a fungos, bactérias e mofos. Esses problemas podem ser escondido da vista ou o reconhecimento por unhas postiças . Sempre inspecione as unhas naturais cuidadosamente após a remoção ou aplicação de postiças.




http://www.eumaquio.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...