quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Alimentos que ajudam a Melhorar a Pele

alimentos que ajudam a melhorar a pele 1 Alimentos que ajudam a Melhorar a Pele

Manter uma pele bonita dá bastante trabalho. A maioria das mulheres acaba investindo em tratamentos estéticos, uso de cremes e muito mais, mas saiba que além disso, também é necessário cultivar uma alimentação saudável e balanceada, além da prática de exercícios físicos, que melhoram o funcionamento de todo o nosso organismo. Veja quais são os dez alimentos mais indicados para ter uma pele saudável:

Amêndoas: fornecedora de vitamina E, esse alimento antioxidante mantém as células protegidas da ação dos raios solares, lutando contra o envelhecimento da nossa pele, auxiliando também na hidratação natural;
Batata doce: possui licopeno e vitamina C. Esse alimento protege a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas e, ainda, auxilia na produção de colágeno, deixando a pele mais saudável;

Canela: especiaria que possui antioxidantes, responsáveis por destruir os radicais livres, principais causadores do envelhecimento precoce da nossa pele;
Chocolate amargo: este é o tipo de chocolate mais saudável, pois possui maior concentração de cacau puro, que auxilia no controle do colesterol bom (HDL);
Espinafre: vegetal rico em luteína, possui propriedades contra o envelhecimento;
Iogurte: este alimento é uma rica fonte de vitamina A e proteínas. Ele ajuda a manter nossa pele bonita por causa da ação das bactérias probióticas que regulam nosso intestino;
Laranja: esta é uma fruta rica em vitamina C, responsável pela produção de colágeno. Sua ação antioxidante protege a pele, combatendo os radicais livres, o que previne o envelhecimento celular;

Melancia: esta fruta é rica em betacaroteno e licopeno, que protegem a pele e reparam os danos ocasionados pela exposição ao Sol;
Mirtilo: pequena fruta roxa rica em fibras e com propriedade antioxidantes, o que mantém a pele protegida. O mirtilo é conhecido como a fruta da saúde, longevidade e juventude eterna;
Salmão: principal fonte de ômega3, o salmão protege a pele das intervenções externas.

FONTE: GOOGLE

Principais Erros ao Cuidar das Unhas

Principais erros ao cuidar das unhas 1 Principais Erros ao Cuidar das Unhas

As unhas são parte importantíssima da beleza feminina. Além de elas servirem para deixar o visual ainda mais bonito, moderno e feminino, quando bem feitas e cuidadas elas dão impressão de capricho e higiene. Muitas mulheres que cuidam das unhas em casa acabam cometendo erros que podem comprometer a saúde e beleza das unhas, veja quais são estes erros:

Em primeiro lugar, a maioria das mulheres tem o costume de remover as cutículas, o máximo possível. Isto é um erro enorme, pois a pele chamada de cutícula serve como uma camada protetora para o nosso organismo, através de uma abertura na raiz das unhas é possível contrair bactérias, fungos e outros organismos ameaçadores;

Quando as mulheres fazem a limpeza das unhas geralmente utilizam uma espátula específica para remover peles e amenizar ondulações sobre as unhas. Na raiz das unhas algumas mulheres raspam o restante das cutículas e isto pode gerar lesões na unha, o que acaba desenvolvendo algumas marcas e até manchas nas unhas;

Outro erro cometido é o uso de acetona para remover os esmaltes. Esta é uma substância bastante forte e agressiva, que pode gerar o enfraquecimento das unhas. Procure usar removedores livres desta substância em sua fórmula. Além disso, procure sempre deixar as suas unhas respirarem, fique pelo menos dois dias sem nenhum esmalte sobre elas e somente depois torne a pintá-las novamente.



FONTE: Ingrid de Castro.

Penteados para Fazer em casa com Facilidade

Penteados para fazer em casa com facilidade 2 Penteados para Fazer em casa com Facilidade

Depois que passam as férias e o carnaval é que o ano começa de verdade, a rotina de aulas e trabalho chega para muita gente e o tempo volta a ficar curto. Todos os dias é preciso fazer qualquer horinha render, só assim dá tempo de cumprir todos os compromissos e ainda descansar um pouquinho no final do dia, pois todo o mundo merece.

Algumas coisas são, obrigatoriamente, necessárias para as mulheres antes de sair de casa, arrumar os cabelos, por exemplo, é uma delas. Isso pode tomar muito ou pouco tempo, tudo depende de você. Com poucas dicas e um pouquinho de prática, em alguns dias você já estará saindo de casa linda, com os cabelos penteados e sem se atrasar.

É claro que fazer uma escova todas as manhãs no cabelo necessita de tempo, dedicação e paciência, você teria de acordar mais cedo para conseguir tomar banho, secar os cabelos, vestir-se, maquiar-se, tomar café e sair. É muita coisa! Por isso, existem medidas que você pode tomar para ser mais rápida, como usar penteados práticos. Algumas ótimas opções são as tranças, os coques e os rabos de cavalo.
São todos muito simples e rápidos. As tranças podem ser feitas desde a mais simples até a mais elaborada, seja ela embutida ou lateral. As colinhas podem ser feitas com a franja presa para trás ou com ela solta, tanto para frente quanto para o lado. Para fazer os coques, apenas enrole o cabelo e prenda com um elástico ou grampos. Quando mais despojado mais moderno e casual.




FONTE: INGRED DE CASTRO

Aprenda Como atrasar o Aparecimento dos Cabelos Brancos

cabelos brancos Aprenda Como atrasar o Aparecimento dos Cabelos Brancos

Nenhuma mulher gosta de notar que os cabelos brancos começaram aparecer ,e a maiora de nós acaba ficando escrava das tintas de cabelo justamente por esse motivo.

É inevitável que os cabelos brancos apareçam , porém podemos atrasar o seu aparecimento tomando alguns cuidados básicos e fáceis em nosso dia-a-dia.

Para manter atrasar o aparecimento dos cabelos brancos siga as dicas abaixo :

* Procure um médico e trate possíveis distúrbios na tireoide.
* Cuide de problemas digestivos capazes de impedir a absorção de nutrientes importantes para a saúde dos fios.
* Evite os aborrecimentos e o estresse.
* Não fume.
* Evite bebidas alcoolicas.
* Faça sempre uma alimentação balanceada e focada em vitaminas e minerais. Vitaminas A, B e zinco são fundamentais. Dê preferência a alimentos integrais como aveia, centeio, cevada, arroz integral, soja, leite, frutas e legumes.

FONTE: GOOGLE

Mechas Invertidas Como Fazer

mechas invertidas como fazer 1 Mechas Invertidas Como Fazer

Quem costuma fazer luzes ou outro tipo de mecha nos cabelos, sabe que chega um momento em que os fios ficam muito claros, muito loiros e se você não quer este visual é necessário fazer as mechas negativas. Você já ouviu falar nas negativas? Veja como elas são feitas e porque podem ser úteis para tirar o loiro excessivo dos fios:

As mechas invertidas ou negativas são uma maneira de escurecer os fios. Neste processo, em vez de você puxar as mechas e clareá-las com o descolorante misturado à água oxigenada, você irá aplicar uma tintura ou tonalizante em tom mais escuro, ou igual ao seu natural.

Você pode fazer as mechas negativas utilizando uma toca para puxar as mechas ou separá-las individualmente para enrolar com o papel laminado específico para procedimentos capilares. Depois de escolher o tonalizante você deve prepará-lo e aplicar sobre as mechas, deixando agir por cerca de trinta minutos.

O ideal é não fazer as mechas muito escuras, pois o visual pode ficar muito marcado e artificial. Opte por um tonalizante até quatro tons mais escuros que o loiro que você está nos fios atualmente. Esta regra se aplica até mesmo para quem tem os loiros super claros, como os platinados.

Depois de fazer as mechas e conferir o resultado, não se esqueça de hidratar os fios, pois estes processos acabam gerando uma desidratação bem profunda. Repita o processo de hidratação a cada quinze dias.



FONTE: Ingrid de Castro

Novos modelos de vestidos para gestantes da moda 2013


O período de gestão é uma época maravilhosa vida de todos os casais, porém apesar de ganhar algumas medidas as mulheres não precisam deixar de lado a auto-estima de estar sempre andando bem lindas e produzidas. Pensando nisso, estão sendo lançados no mercado roupas que são justamente produzidas para vocês seguindo as tendências de vestidos da moda para gestantes de 2013.
Algumas empresas estão se especializando nas roupas da moda para gestante devido ao sucesso que essas roupas vêm fazendo no mercado. Apesar das mulheres poderem utilizar vários modelos de roupas, os vestidos com certeza são os mais procurados, porque são mais confortáveis e assim a gestão não sofre de nenhum incomodo, justamente porque elas não podem ter esse problema.

A marca Emma Fiorezi que é especializada na moda para gestante está lançando alguns modelos de vestidos com estampas e cores bem alegres e chamativas, porém com tecidos bem discretos como a seda que estarão em alta em 2013.

Além disso, os vestidos mais curtos e sociais também estarão fazendo sucesso, isso combinados com estampas étnicas, porque algumas gestantes continuam trabalhando durante a gestação e esse modelo de vestido será muito confortável para o dia a dia.

Confira os modelos da Tendências de vestidos para gestantes 2013:




Vestidos-para-Gestantes-2013-4

FONTE: GOOGLE





Como Educar da Forma correta seu Filho

Como educar da forma correta seu filho 1 Como Educar da Forma correta seu Filho

Educar os filhos é uma atividade bastante árdua e que necessita de responsabilidade e bom-senso. É preciso ter bem claro que marido e mulher devem estar sempre de acordo ou, pelo menos, respeitar a opinião do outro e conversar para chegar a uma conclusão sobre o que é mais adequado para o futuro dos filhos.

É importantíssimo manter um diálogo aberto também com os filhos e dar espaço para que eles apontem aquilo que acreditam estar certo ou errado. Muitas vezes as crianças reclamam do excesso de cobrança ou proteção por parte dos pais, querendo saber sempre onde estão, com quem, se já fizeram os deveres da escola, entre outros. Porém, crianças que não recebem este tipo de atenção estão propensas a desvios de personalidade e ausência de responsabilidade.

Uma ótima maneira de incentivar as crianças a fazerem as coisas corretamente, é dando o exemplo, em primeiro lugar. Se você quer a ajuda deles para tirar as comprar do carro ou arrumar o quarto, por exemplo, faça isto de maneira natural. Vale lembrar que o bom exemplo deve partir do pai e da mãe, de nada adianta somente um ensinar o que é correto aos filhos. Isto pode, inclusive, gerar brigas entre o casal. Incompreensão vinda de um dos lados de uma relação, com certeza irá prejudicar o que se pretende ensinar às crianças.

Outra maneira de colocar limites nos filhos e ensiná-los o que é correto, é tentar conceder a eles uma responsabilidade diária. Assim eles irão saber, desde pequenos, que é necessário ter comprometimento com as atividades, por mais simples que elas sejam. Confira a ele o compromisso de alimentar ou levar para passear o cachorro, todos os dias. Pode ser divertido e muito proveitoso para os pequenos.

FONTE: Ingrid de Castro.

Expo Noivas 2013: Novas tendências de vestidos de noivas para 2013

Expo Noivas & Festas 2013

A Expo Noivas 2013 está apresentando as principais novidades e tendências da moda para noivas que estarão em alta este ano, indo desde: Vestido de noiva, alianças, bem-casados, buffet, cabelo e maquiagem, cerimonial, convites, decoração, fotografia e filmagem, véu, grinalda, buquê, jóias, lembrancinhas, lista de presentes, noite de núpcias, vestidos de daminhas e madrinhas. A lista é imensa, tendo em vista que todos os detalhes desse evento devem ser organizados para que fique perfeita.

A feira está acontecendo em São Paulo, mas precisamente, no Centro de Exposições Imigrantes. A feira possui todas as tendências e produtos do mercado nacional e internacional de casamentos, desde os convites até a lua-de-mel.

A Expo Noivas & Festas estará aberta ao público das 14 às 22 horas. O ingresso individual custa R$ 15. Maiores de 60 anos pagam R$ 7 e crianças até 10 anos têm a entrada gratuita.

Confira a galeria de vestidos de noivas da moda 2013

vestidos de noivas longos 2013

FONTE: GOOGLE

Dicas para Renovar o Guarda-Roupa

Dicas para Renovar o Guarda Roupa Dicas para Renovar o Guarda Roupa

Quem não gosta de renovar o visual? Às vezes é bom mudar tudo mesmo, desde as roupas até os cabelos, porém para as pessoas mais apegadas à aparência, ficamos apenas na renovação do guarda-roupa. Como você mudaria todas as suas roupas? É maravilhosa a sensação de estar usando uma roupa nova, mas antes de se desfazer de todo o seu closet, pense muito bem no que irá comprar para substituir.

Pense no que você precisaria caso seu guarda-roupa pegasse fogo. Sim, trágico, mas você precisaria de tudo novinho e teria de ter prioridades. Chegamos na palavra chave do assunto. O que você precisa para estar sempre bem vestida? Pense nessas peças e invista nelas. A base de um guarda-roupa deve ser realmente feita por peças essenciais. Quais são elas?

Para começar, todo o mundo precisa de um jeans maravilhoso, aquele que combina com todas as suas blusas e sapatos. Encontre um e eleja-o o jeans de todos os dias. Depois de ter um jeans você precisa de uma camisa branca, ótima para as ocasiões mais sóbrias e profissionais, além dela, também precisamos de uma blusa branca básica, como uma camisetinha ou regata. Agora você já tem um look quase completo.
Tudo bem, mas não vivemos apenas de jeans, certo? Então chegou a hora de investir em um vestido preto básico. Essa também é uma peça para a vida toda, por isso compre um maravilhoso, de ótimo tecido e corte. Para o frio você irá precisar de um blazer preto, básico, de lã ou veludo. Para combinar, compre também um cardigã de cor neutra. Para o verão, não se esqueça do shortinho jeans. Para fechar o pacote de itens básicos, tenha uma bolsa média preta ou nude, um scarpin ou peep toe preto e outro nude, uma sandália de festa básica, uma bolsa carteira e brincos ponto de luz. Agora sim, você tem tudo para qualquer ocasião.

Agora você já tem as peças mais básicas do mundo, já pode então partir para as tendências. Avalie o seu estilo e invista somente nas tendências que respeitem aquilo que você acha bonito e adequado para o seu corpo, rotina, personalidade e tudo mais.
FONTE: Ingrid de Castro.

Ótima dieta para perder peso rápido e com saúde


Mostra anteriormente algumas dicas de sucos naturais que podem ajudar a perde peso rápido, devido a seus efeitos em nosso organismo. A nutricionista Vivian Goldberger explica: “Com alto teor de fibras, os sucos diminuem a vontade de comer”.

No entanto, apenas tomar os sucos não irá te ajudar a perde peso, porque algumas condutas devem ser tomadas juntamente para que o efeito desejado seja alcançado. Com isso iremos mostrar um cardápio de 1000 calorias elaborado pela nutricionista, que deverá ser seguido durante uma semana (ao terminar o terceiro dia volte ao primeiro):

Dia 1

· Café da manhã: 1 xíc. de leite desnatado com 1 col. (sobremesa) de achocolatado em pó light + 1 fatia de bolo simples
· Lanche da manhã: Suco
· Almoço: 1 concha pequena de lentilhas + 2 col. (sopa) de arroz + 1 filé de frango grelhado + 2 col. (sopa) de jardineira de legumes cozidos no vapor
· Lanche da tarde: Suco
· Jantar: 1 unidade grande de abobrinha recheada com carne moída ao molho sugo, salpicada com parmesão e gratinada ao forno + 1 caixa individual de água de coco

Dia 2

· Café da manhã: 1 iogurte natural desnatado com mel + 1 col. (sopa) de flocos de aveia integral
· Lanche da manhã: Suco
· Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes com palitinhos de pepino + 3 col. (sopa) de purê de batatas com 2 fatias finas de carne assada
· Lanche da tarde: Suco
· Jantar: Omelete feita com 2 claras, 1 gema, ervas aromáticas, ervilhas e ricota + 1 caixa de água de coco

Dia 3

· Café da manhã: 1 iogurte natural desnatado e mel + 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia integral
· Lanche da manhã: Suco
· Almoço: 1 ½ xíc. (chá) de macarrão ao azeite e alho com brócolis + 1 coxa de frango assado sem pele
· Lanche da tarde: Suco
· Jantar: 1 fatia de pizza de rúcula com mussarela de búfala e tomate seco + 1 copo de chá gelado

FONTE:: mdemulher

Como Lidar Com a Separação?

como lidar com a separação Como Lidar Com a Separação?

O fim de um relacionamento é uma das situações mais dolorosas pela qual podemos passar na vida. O que nos leva a questionar tudo em nosso dia a dia, incluindo a própria identidade e a capacidade de enfrentarmos sozinhas essa decisão e situação. Capaz trazer à tona nossos medos, sensibilidades e até aquelas velhas feridas do passado, que pensamos já estar cicatrizadas, podem ressurgir, voltando a se abrir.

Segundo especialistas, a separação também é um tipo de luto, caracterizado por cinco etapas: negação, barganha (tentativa de mudar os fatos), raiva, depressão e aceitação. Embora seja um período tão doloroso quanto, por exemplo, a morte de alguém querido, é saudável que se passe por esse momento onde um pouco de introspecção se faz necessária, sem esconder os reais sentimentos. Não tente se fazer de forte, de “durona”, isso só vai piorar a situação, aumentar a sua dor, ou pior, fazer com que você passe a fazer de vícios como álcool, compras excessivas, drogas, etc, sua válvula de escape e fuga da realidade. Por tanto, se estiver com vontade de chorar, chore. Desabafar, por para fora as emoções é fundamental para depois, realmente conseguir virar a página. Reflita para onde você quer ir, ou como se diz no popular, “feche-se para balanço”.

Antes de querer sair em busca de um outro amor é preciso um resgate da sua própria auto-estima. Curtir sua própria companhia, se mimar bastante, procurar estar bem consigo mesma, para saber o que realmente você quer da vida. E, principalmente, quem é de verdade e descobrir o poder que têm. Procure manter-se otimista e pensar positivo, o fim de uma etapa, sempre reserva um começo que vêm, na grande maioria das vezes, repleto de novas oportunidades e realizações.

Não tenha pressa, este período de reflexão pode levar, ou não – tudo depende da intensidade e duração desse relacionamento – um bom tempo. Ocupe seu tempo fazendo o que você, por acaso, passou a deixar de lado enquanto estava no antigo relacionamento. Volte a praticar seus hobbys, procure os amigos que talvez tenha abandonado durante a relação, dedique-se com mais afinco ao seu trabalho, invista com tudo em sua carreira, faça cursos, agite sua vida social e profissional. Por fim, não pense que esses sentimentos de dor e perda – que parecem durar a eternidade – não vão parar. Eles vão te deixar sim, porém, como diz o ditado, é preciso “dar tempo ao tempo”.

FONTE: Malanny Serejo

Como Acabar com a Umidade das Paredes

como acabar umidade paredes Como Acabar com a Umidade das Paredes

A umidade nas paredes é geralmente mais ocasionada por fundações não impermeabilizadas ou com falhas, que permitem que a água do solo seja absorvida pelas alvenarias que absorvem esta água, causando o desagradável efeito de umidade nos rodapés de paredes. Outra causa para esse tipo de umidade pode ser a batida da água de chuva, que provoca infiltrações nas paredes e, consequentemente, a umidade. Para evitar isso e manter suas paredes longe do problema, confira as dicas abaixo:

- Remova todo o revestimento contaminado, além dos resíduos de carbonatação (depósitos de sais na superfície), obtendo uma superfície sólida.

- Também pode ser utilizada uma desempenadeira específica para raspagem do revestimento contaminado. Dependendo da gravidade do problema, pode ser necessário chegar até a alvenaria

- Após a remoção do revestimento contaminado, deve-se garantir que a base esteja limpa, sem pó, óleo, tinta ou qualquer outra substância que impeça a boa aderência da argamassa de reparo. Lave com água limpa, removendo todos os resíduos.

- Para revestimento da parede interior: Aplique um revestimento transparente para paredes interiores, em 2 camadas, para além da zona úmida, com a trincha. Este produto forma uma barreira estanque entre a parede úmida e o revestimento e pode, graças ao seu caráter permeável, ser recoberto de tinta ou papel de parede.

- Para o isolamento exterior: Uma parede plana pode ser recoberta, no exterior, por perfis de PVC ou por placas de madeira, fixadas elas mesmas sobre uma guarnição de madeira. Coloque entre a parede e o recobrimento um isolante munido de um guarda-vapor que deverá encontrar-se ao lado da parede. Deixe espaço suficiente para a ventilação. A base deverá estar bem limpa antes da aplicação de uma proteção contra a umidade, seja ela qual for. O ensaibramento hidráulico, efetuado com a ajuda de uma máquina de alta pressão, é muito eficaz para limpar paredes. (Em seguida lave e deixe secar).

- Se a suas paredes tem tintas velhas, escamadas ou fissuradas, isso não vai permitir a aplicação de produtos hidrófugos (para retirar a umidade). Para retirá-las, raspe-as ou melhor, recorra ao ensaibramento hidrául ico. As tintas em bom estado deverão ser lavadas com detergente (lave e deixe secar). Elimine a ferrugem.

- Para combater a umidade as paredes duplas:As paredes duplas oferecem uma melhor proteção contra a umidade. A água da chuva atravessa o paramento exterior para se escoar no espaço vazio intermediário, sendo assim evacuada por um avental de chumbo e pelas junta verticais deixadas abertas. O paramento interior permanece perfeitamente seco.



FONTE: Malanny Serejo

Dicas para Receber bem as Visitas

Dicas para receber bem as visitas 1 Dicas para Receber bem as Visitas

Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas morarem longe de sua cidade natal, pois acabam crescendo, estudando, se formando e indo embora atrás de melhores oportunidades. Com isto, deixam família e amigos para trás, que acabam virando visitas, sempre que podem ir até o local onde você está. Se você também costuma receber visitas e não sabe como preparar a casa para isso, veja algumas dicas:

Em primeiro lugar, devemos pensar se estas visitas irão ficar hospedadas em sua casa e por quanto tempo ou se apenas vão passar o dia, almoçar, jantar. Caso estes visitantes sejam hóspedes também, você precisa ter uma cama extra, um sofá cama ou, pelo menos, um colchão para acomodá-los. Separe também os travesseiros e cobertas. Lave tudo antes de recebê-los, pois estas coisas geralmente não são usadas com freqüência, então podem ficar com cheiro de umidade, mofo, entre outros.

Além disto, você também deve pensar que estas pessoas que estão hospedadas em sua casa irão tomar banho, por isso separe pelo menos duas toalhas por pessoa e deixe à disposição no banheiro mesmo ou no quarto onde estiverem. Providencie também um local onde estes convidados possam dispor suas coisas, como roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal.

Você pode deixar no banheiro alguns itens de emergência, caso os hóspedes tenham se esquecido de levar algum pertence necessário, como escova de dente, escova para cabelos, fio dental, sabonetes, toalhas de banho e rosto.

É preciso também preparar a cozinha para receber os convidados. Mesmo que você, por exemplo, não tenha o costume de tomar café pela manhã, compre tudo o que for necessário para oferecer esta refeição aos seus hóspedes, bem como, escolha pratos para o almoço e jantar que agradem a todos.

FONTE: Ingrid de Castro.

Penteados para Formatura para Cabelos Lisos

penteados para formatura para cabelos lisos 1 Penteados para Formatura para Cabelos Lisos

As mulheres que possuem os cabelos lisos naturalmente sabem que são bastante beneficiadas, pois alisar os fios através de uma escovação é sempre o primeiro passo para a realização de qualquer penteado. O único problema é que estes tendem a ser fios bastante escorregadios, pesados e difíceis de segurar certos tipos de arrumações, como os cachos. Veja algumas dicas de penteados para fazer em fios lisos naturais:

Como já foi dito anteriormente, estes são cabelos bastante difíceis de fazer “pegar” certos penteados, para que isto ocorra é necessário o uso de muito fixador ou outros produtos que segurem os fios. Mas é claro que existem penteados que não exigem muito destes recursos, pois são bem presos, por si só.

Entre estes penteados, estão os coques, tranças e rabos-de-cavalo. Os coques são ótimos para várias ocasiões, dependendo do seu estilo. Os coques mais simples podem ser utilizados facilmente nas situações do dia a dia, como ir ao trabalho e também serve para estender a programação, em um barzinho, por exemplo. Os coques mais elaborados devem ser deixados para os dias de festas, como casamentos e formaturas.

As tranças também são muito versáteis. Elas voltaram com tudo para a moda e agora são usadas em várias ocasiões em diversos modelos, desde os mais simples até os mais elaborados. Estas também seguem a mesma regra dos coques, as básicas para o dia a dia, como as tranças comuns, embutidas ou espinhas-de-peixe. Já as tranças cascata, embutida tipo “aranha” e outros mais elaborados, devem ser deixados para os momentos especiais.

O rabo-de-cavalo é um penteado universal, que vai da mesma maneira do trabalho até a festa de gala. É claro que ninguém vai à festa com o mesmo cabelo que fez para ir à academia, mas basta puxar bem os fios para o alto, separar a franja para deixá-la solta ou fazer um topete e esconder o elástico com uma mecha de cabelo.


FONTE: GOOGLE

Penteados para Formatura a Noite

penteados para formatura a noite 1 Penteados para Formatura a Noite


O começo do ano é geralmente uma época em que ocorrem bastantes festas de formatura, pois o semestre acabou de ser encerrado, então este é o momento ideal para a realização da colação de grau e bailes. Se você está se formando ou foi convidada para uma destas festas, veja algumas opções de penteados para fazer bonito com os looks noturnos:

Uma grande tendência neste momento tem sido as tranças em suas mais variadas formas. É uma ótima pedida, já que o visual fica lindo e é um cabelo preso, que, provavelmente, não irá se estragar durante a noite. Você pode fazer a espinha de peixe ou a embutida normal, as duas ficam lindas. Também há os modelos tipo “cascata”, que prendem apenas uma parte dos fios, deixando o restante solto.

Os coques também outra opção maravilhosa para quem deseja algo bonito e prático. Os modelos mais despojados estão bastante em alta, com fios irregulares, pontas, trancinhas misturadas e cachos. Aposte nos modelos bagunçados e desfiados, para um toque charmoso, invista no topo da cabeça com volume.

Os rabos-de-cavalo também funcionam muito bem para estas ocasiões, já que são muito práticos. Para dar mais graça ao penteado, faça tranças embutidas nas laterais e um pequeno topete. Depois finalize escondendo a borrachinha de cabelo com uma mecha puxada da colinha. Fica lindo e muito elegante. O rabo-de-cavalo também pode ser feito na lateral do cabelo. Com um efeito mais natural, é só puxar o cabelo para o lado e prender em altura baixa.

 

FONTE: GOOGLE

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vestidos de Madrinha de Casamento Inverno 2013

Vestidos de madrinha de casamento inverno 2013 1 Vestidos de Madrinha de Casamento Inverno 2013

Por enquanto, ainda temos muito calor pela frente, pois afinal de contas o verão recém está chegando ao seu auge. No entanto, daqui a mais ou menos três meses as temperaturas já começam a cair e se aproxima também o mês das noivas, maio, período recorde em realização de festas de casamento. Se você foi convidada para uma cerimônia que acontecerá durante o outono/inverno, veja alguns modelos de vestidos e acessórios para fugir do frio:

Hoje em dia é cada vez mais comum os salões de festa investirem em climatização, pois assim, durante o período de frio é possível deixar o ambiente mais agradável e no verão mais fresco. Com estas tecnologias favoráveis, é possível, muitas vezes, usar um vestido comum, aberto, em qualquer época do ano.

Se você preferir usar algo mais adequado à estação, uma boa opção são os vestidos de mangas longas. Os modelos com as mangas em renda fazem o maior sucesso. Pelo corpo inteiro o vestido possui renda sobre o forro e nos braços a pele fica à mostra. Outra opção são os vestidos bordados com paetês, eles caem perfeitamente em festas elegantes.

Caso opte por um modelo aberto, invista nas estolas, casacos e palas de pele falsa para se aquecer e deixar o visual ainda mais elegante. Lembre-se, mesmo escolhendo um modelo aberto, adéque a cor à estação, portanto, fuja dos estampados florais claros e vivos, assim como os lisos vibrantes, estilo amarelo, rosa chiclete, turquesa e outros, prefira o preto, azul-marinho, nude, cinza, bordô, vermelho, verde folha e outros discretos.


FONTE: Ingrid de Castro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...