quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dicas de acessórios para o inverno 2013

acessorios-de-inverno-boinas-2014

Tendências de acessórios para o inverno

Com a chegada do frio as mulheres recorrem aos acessórios para deixa-las elegantes e charmosas. São muitas novidades para colorir o seu guarda roupa no inverno, os cachecóis, maxi colares e as luvas estão com várias inovações para você arrasar neste inverno e são tendências em 2013/2014.

Cachecol

O cachecol é uma peça importante no look tanto dos homens quanto das mulheres e nunca saem da moda. Demonstra charme e beleza sabendo usar corretamente, para os homens, o ideal são os cachecóis em tecidos em cores neutras, xadrez e nos tons de marrom.

As mulheres podem abusar das cores nos cachecóis neste inverno. O colorido e diversificado ganham destaque e inovam o look feminino. Você pode usar com tudo, não tem restrições quanto ao uso de cachecol com exceção das combinações de cores.

Luvas

As luvas ganharam destaque com as estampas, as de estilo oncinha estão fazendo sucesso nas estações de frio. Muitas mulheres adotam o estilo com a elegância e fazem o seu look moderno e inovador.

Maxi colares

Os maxi colares são os preferidos das mulheres, e no inverno eles dão um toque especial no look feminino. São vários modelos com uma variedade de cores para deixar a mulher elegante e sensual. Você pode abusar das pulseiras, braceletes em diversas cores e os maxi colares para inovar o seu visual neste inverno. Invista nas tendências da moda 2013.

Fotos de acessórios para o inverno



FONTE: GOOGLE

Cuidados com Mega Hair!



Dicas básicas de cuidados para quem tem mega-hair: 

Para cuidar desse tipo de cabelo, é imprescindível a utilização de bons produtos e de boas marcas, pois a maioria garantem uma melhor qualidade. Tanto o xampu, quanto o condicionador, máscara e o leave-in devem ser de produtos de primeira linha.

O mega-hair ou extensão de seu cabelo não deve ficar preso na cabeça por mais de três meses. Passado esse tempo, você corre o risco de danificar seus cabelos naturais e enfraquecê-lo. Esse é o tempo médio que os fios crescem consideravelmente.

Existem dois tipos de alongamento: os de cabelos naturais e os sintéticos.
O cabelo natural pode ser colocado e intercalado com seu próprio cabelo. Ele pode ser preso com silicone que é super seguro e você sente como se fosse seu próprio cabelo.

O sintético pode ser utilizada a mesma fórmula, mas ele não garante um resultado e aparência de naturais.

Antes de fazer o alongamento, se desejar, faça uma tintura pois é melhor fazer antes e assim o seu cabeleireiro verá a cor final e escolher a melhor tonalidade de seu alongamento.
Arrisque usar mechas de várias cores que destaquem mais a cor de seu cabelo, fica mais bonito e na moda.

Não arrisque fazer o mega-hair sem a ajuda de um profissional, assim como para retirar também se deve ter a ajuda –de preferência que seja a mesma pessoa. Se você tentar tirar sozinha, pode correr o risco de danificar os cabelos ou ferir o couro cabeludo.

FONTE: GOOGLE

11 medidas para ter um cabelo crespo de dar inveja


Se antes eles davam o maior trabalhão para cuidar, hoje, com uma série de novos produtos no mercado e com a valorização do estilo mais natural dos fios, os cabelos crespos fazem o maior sucesso. A personagem de Juliana Paes, na novela “Gabriela” (rede Globo), é prova de que os cachos dão autenticidade e força a qualquer visual.

Mas para ter um estilo autêntico e uma cabeleira de causar inveja, não basta assumir os fios crespos e sair desfilando por aí. Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos. “Como nascem espiralados desde a raiz, os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil. Além disso, têm excesso de volume e são mais difíceis de pentear, dificultando a definição dos cachos. Por isso, mantê-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida”, explica o hair stylist Félix Filho.



Hidratação profunda

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

Beleza que vem do prato

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. “Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosos e ajudam a manter a oleosidade dos fios”, explica Felix.

Tesoura neles

Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia. “Cada cabeleireiro tem sua técnica, mas todos concordam que o corte reto deve ser evitado. Com o cabelo todo no mesmo comprimento, o volume acumula-se nas pontas. O resultado é um corte triangular, com pouco volume na raiz e muito nas extremidades”, explica Félix Filho.

Pintar pode?

Nem toda tintura e tonalizante ressecam os cabelos crespos. Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados. “Esses produtos já vêem com hidratante e outras substâncias que deixam o cabelo mais macio e brilhoso”, explica o hair stylist.

Temperatura ambiente na cabeça

Lave os fios utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios. “O segredo para deixar o cabelo crespo bonito e saudável é hidratação. Não vai adiantar nada usar um bom creme e produtos adequados se você lavar com água quente. O s fios não vão e responder ao tratamento”, explica.

Massagem que traz brilho e maciez

Massageie o couro cabeludo durante a lavagem. Além de proporcionar uma melhor higienização dos fios, a massagem estimula a produção de sebo capilar que protege os cabelos.

Produtos para cabelos crespos

Na hora da lavagem, o ideal é investir no xampu sem sal, específico para esse tipo de cabelo. Os cabelos submetidos a processos químicos podem utilizar uma linha de manutenção própria para fios crespos à base de óleo essencial de melaleuca que, além de ser um anti-séptico natural, restaura e equilibra a oleosidade dos cabelos.

Condicionador

O uso do condicionador é essencial, pois hidrata e anula a tensão eletrostática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Utilizar o produto condicionante que compõe o kit específico de xampu sem sal é a maneira mais eficaz para manter a beleza dos cabelos.

Hora de pentear

Depois de lavar e enxaguar os fios, use um pente de dentes largos para desembaraçar, depois aplique o Leave-in (creme sem enxágüe). Evite penteá-los a seco.

Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz: “os dentes largos ajudam a evitar que os fios se quebrem e ajudam a manter a eletricidade dos fios”, explica Félix Filho.

Modele as madeixas

Após aplicar o creme de pentear nos fios, deixe-os secar naturalmente e então, utilize produtos complementares como um gel hidratante e spray intensificador de brilho para ajudar a prevenir o ressecamento. “São produtos que protegem do ressecamento provocado pelas agressões do meio ambiente (vento, sol, etc.) e ajudam a reduzir o volume e a modelar”, continua.

Sem arrepios

Depois de secos e modelados, podem restar alguns fios arrepiados, por isso, use finalizadores como pomadas, ceras ou silicone para baixar o frizz. “Basta espalhar uma pequena dose do produto nas palmas das mãos e distribuir nos fios. Os movimentos devem ser suaves do comprimento em direção às pontas”, diz Félix Filho.
Fonte: Minha Vida Beleza

Dicas da lipoaspiração!



1 – Lipoaspiração não é técnica de emagrecimento. O paciente tem de estar próximo ao peso ideal. Se o paciente se preocupa mais com quantos litros vai ser retirado do que onde vai ser retirado, talvez o indicado fosse uma dieta.

2 – A técnica mais utilizada atualmente é a lipoaspiração úmida, que consiste na infiltração de uma solução de soro fisiológico e alguns medicamentos, na área que vai ser tratada. O objetivo é diminuir o sangramento, diminuindo a formação de hematomas que levam à fibrose e à dor. A retirada da gordura pode ser com ou sem a ajuda de aparelhos, como o Vibrolipo, que diminui o esforço físico do médico, mas, devido à vibração, diminui a sensibilidade do cirurgião.

3 – As vantagens de uma lipoaspiração é poder remodelar o corpo com um mínimo de cicatrizes talvez a cicatriz. As desvantagens não existem, o insucesso de uma lipoaspiração geralmente é fruto de uma má indicação. Lipo não trata flacidez e não emagrece ninguém.

4 – Antes de se submeter à cirurgia, programe-se para o pós-operatório. Reserve uma semana, afastado das atividades normais, mesmo que não esteja sentindo nenhum desconforto. Não vale a pena retornar as atividades antes de uma semana, a recuperação total fica mais lenta.

5 – A recuperação se divide em três fases. A primeira, de uma semana, requer o afastamento das atividades e muito repouso. A segunda, de sete a 30 dias, permite retorno às atividades normais. As restrições são se expor ao sol e evitar atividades físicas intensas. A terceira fase é após 30 dias, em que já temos mais de 80% do resultado. Aqui, a vida pode seguir normalmente. Em todas as etapas, é imprescindível o uso de cinta modeladora”.

FONTE: GOOGLE

Benefícios da esfoliação.


Deixar a pele bem lisinha, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estás são as principais funções da esfoliação.

“A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme”

Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?

A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. “Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo”.

Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. “O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações”.

Como garantir uma boa esfoliação?

A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.

“Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele. Movimentos bruscos podem, inclusive, machucar a pele sem nenhum acréscimo ao tratamento. Preste atenção aos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos.

Uma dica é usar óleo de banho antes de esfoliar, isso vai deixar a pele hidratada”.

Quando fazer a esfoliação?

A esfoliação é uma ótima pedida dois dias antes de tomar sol, antes da depilação e dois dias depois, e sempre que se notar a necessidade de remover a células mortas da pele.

As sessões devem acontecer, em média, uma vez por semana para peles normais e ressecadas. Já os tipos oleosos devem receber o tratamento de duas a três vezes por semana. As peles sensíveis, no máximo, uma vez por mês. Depois da esfoliação, a pele precisa ser hidratada.

Cuidados

Pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação médica.

Dicas:

Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais.

Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.

Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba. 

FONTE: GOOGLE

Dica: escolhendo o modelo de sutiã certo


Recentemente uma pesquisa norte-americana, apresentada inclusive no programa da Oprah Winfrey, revelou que 85% das mulheres nos Estados Unidos usam o modelo e/ou tamanho errado de sutiã. No Brasil, não existe ainda pesquisa oficial parecida, mas estima-se que entre 70% e 85% das mulheres também não sabem escolher adequadamente essa importante peça do guarda-roupa feminino.

lugar, lembre-se que o corpo da mulher muda. Tanto em alterações grandes, como quando ela vira adolescente ou após uma gravidez, quanto em pequenos acontecimentos, como durante a TPM. Por isso, o modelo de sutiã que deixava seu decote maravilhoso quando você estava na faculdade pode não ser mais a melhor opção agora que você já entrou na vida adulta de uma vez!

Por isso, regra número 1 para escolher o sutiã certo: esqueça o que ficava bom.. Passado é passado! É hora de esquecer a gaveta de sutiãs velhos e experimentar todos os novos modelos que existem no mercado, até achar aquele que te veste super bem! Até porque, todos os anos, as fábricas desenvolvem novas pesquisas de modelagem e novos tecidos e, com o avanço tecnológico, sempre pode surgir algum modelo antes inexistente que agora é perfeito para você!

- Após abrir a cabeça para experimentar algo diferente do que você sempre usou, pare em frente ao espelho e observe. Como estão seus seios? Como você gostaria que eles ficassem? Você quer aumentar? Juntar? Levantar? Diminuir? Modelar? Tampar? Qual é o seu objetivo para ficar mais satisfeita e feliz com o seu visual? Quando você define o que você espera do seu sutiã, fica muito mais fácil encontrar o modelo certo!

- Ok, você já esqueceu o sutiã velho e já descobriu o que espera do novo. E agora, como achar o modelo ideal? Aqui, um bom conselho de quem entende do assunto sempre pode ser útil.

* SEIOS PEQUENOS:

Se você tem seios pequenos, agradeça! Nada mais versátil do que isso. Você pode até pensar que um decote não ficará tão sensual como se você vestisse pelo menos um número a mais… Mas a grande vantagem é que, com os novos modelos de sutiã, é muito fácil “aumentar” de tamanho em um instante. Isso sem ficar vulgar, nem exagerado ou desconfortável. Quem tem o busto pequeno, consegue vestir vários modelos de roupas que alguém com os seios grandes não pode. Blusinhas fininhas, alcinhas, tomara-que-caia… fica tudo lindo!

O segredo aqui é usar e abusar dos sutiãs não apenas com bojo, mas com enchimento. Existem duas alternativas bem interessantes disponíveis no mercado: uma é o sutiã com espuma grossa no bojo inteiro, que realmente dá volume para quem quer aumentar. Se você não tem quase nada na comissão de frente mesmo, essa é a melhor solução.

O outro modelo é mais adequado para quem tem um pouquinho, mas quer dar um “up” no visual sem aumentar demais. Essa alternativa possui a espuminha somente embaixo, na parte inferior do sutiã. Assim, a peça ocupa o espaço abaixo do seio, obrigando-o a levantar. Na verdade, este modelo não aumenta propriamente o tamanho, mas dá uma levantada, deixando o contorno superior dos seios mais definido e saliente.

Observação: Muitas mulheres acreditam que a espuma embaixo aumenta. Por isso, quem usa um número maior até rejeita o enchimento, por achar que vai ficar com os seios ainda maiores. Isso é um mito. Na verdade, se a espuma for somente na parte inferior, faz o efeito de levantar, e não de aumentar. O colo fica mais definido e alto, mas o volume não aumenta. O efeito é o “up”.

* SEIOS SEPARADOS:

Aqui, o objetivo é juntar os seios, sem que pareça artificial. Para isso, o bojo com enchimento diagonal é o mais indicado. Nesse caso, a espuminha fica no lado e na parte inferior do sutiã. Assim, ela força os seios a irem para o meio, ao mesmo tempo em que dão aquela levantada. O resultado? Seios juntos e contra a lei da gravidade!

* SEIOS GRANDES:

Quem tem os seios maiores precisa de segurança e firmeza, para não causar problemas de postura ou na coluna. Por isso, os modelos com laterais e costas largas são as mais indicadas dar sustentação e segurança. Reforços sob os bojos também ajudam, como os tecidos duplos. Alças mais grossas são importantes, mas nem por isso precisam ser grosseiras. Hoje, existem vários modelos para seios grandes com alças delicadas, com detalhes como rendas, estampas, texturas… Tudo para deixar seu sutiã não apenas confortável, mas lindo também!

Para não vulgarizar, decotes discretos são ideais. O modelo de bojo amplo é interessante, pois modelo e coloca os seios no devido lugar, deixando um colo bonito e sensual, porém discreto. Para quem quer diminuir a aparência do volume, existem modelos redutores com tecidos tecnológicos, que fazem uma compressão.

* SEIOS FLÁCIDOS:

A flacidez atinge tanto os seios pequenos como os grandes. Mas, para alívio da mulherada, as indústrias desenvolveram modelagens que colocam tudo no devido lugar, sem bisturi! Aqui, é o tecido reforçado (linha controle) ou o bojo modelador (seja com espuma ou com aro) que colaboram com a auto-estima feminina.

E mais uma dica: use diariamente um hidratante na região dos seios, para cuidar não apenas da aparência do colo, mas também da textura da pele!

FONTE: GOOGLE

terça-feira, 30 de julho de 2013

COMPARTILHANDO - PARA VOCÊS - 3 FASES DA LUA


Que todas as tuas preocupações e ansiedades por envelhecer sejam transfiguradas.

Que te seja concedida uma sabedoria com o olho da tua alma, para dislumbrares esse belo tempo de colheita.

Que tenhas o compromisso de colher a tua vida, cicatrizar o que te feriu, permitir-lhe chegar mais perto de ti e fundir-se contigo.

Que tenhas grande dignidade e consciência do Quanto és livre e, acima de tudo, que te seja concedida a maravilhosa dádiva de encontrar a luz eterna e a beleza que está no teu íntimo.

Que sejas abençoado e que descubras um amor maravilhoso em ti por ti mesmo.


"Dizem que não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando para a mesma cena por todo o tempo.'


As vezes é preciso ser mais fortes do que já somos.

É preciso engolir a seco certas coisas, é preciso olhar com ódio por dentro e um sorriso por fora, pois a justiça divina tarda mais não falha. E um dia ''certas pessoas'' terão o que lhe realmente é de direito. É igual aquela frase: Deus só te dá aquilo que teus ombros podem suportar. E eu mais do que nunca tenho refletido sobre isso, e minha conclusão? Eu aguento, aguento e muito !

Procure no silêncio de sua alma as respostas, sua força sua magia, sua magnitude está no lado desconhecido que fica entre a luz e as sombras, mas dentro de nós mesmos ....!

FONTE:: Paulo Campos Pancanejo 


A alma por vezes se perde em lamentações dolorosas.
Fazendo o ser humano perder o precioso tempo,
na descoberta de novos sabores amargos,
desilusões azedas que antes pareciam doces sonhos.
Abra bem os olhos da alma!
Não se deixe levar pelas flores do primeiro dia,
nem pelas palavras descomprometidas e vazias,
de quem não está realmente do seu lado.
De quem não sabe o que o seu coração tanto deseja.
E saiba que tem muita gente disposta a machucar,
sem sequer pensar no que vai ai dentro, e magoar. 

Respeite-se e faça silêncio para ouvir o seu "eu". 

FONTE: Paulo Roberto Gaefke



"Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."

FONTE: OSHO 

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

FONTE: Luís fernando veríssimo


A verdadeira cura é fazer as pazes consigo mesmo.
O poder curativo do perdão e do amor talvez seja o remédio mais poderoso que temos. E está nas mãos de cada um de nós. E você pode começar com você mesmo! Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!”
FONTE: Paulo Coelho

Com estilo aos 20, 30, 40 e acima dos 50 anos



Não existe um padrão de como deve se vestir uma mulher de 20, 30, 40 e acima dos 50 anos, isto porque cada uma tem seu estilo próprio, tipo físico diferente e rotinas distintas. 

O importante é saber valorizar a beleza que cada idade tem para oferecer. Sem dúvida, a melhor maneira de estar bem em qualquer idade é uma boa dose de bom senso. Aos vinte anos A palavra chave desta idade é a jovialidade. 

As mulheres com esta idade não querem parecer mais uma menininha. Podem usar tranquilamente roupas mais decotadas, curtas, acessórios mais descontraídos. Deve-se tomar cuidado para não exagerar na sensualidade, correndo o risco de ficar extremamente vulgar. É importante também se livrar de acessórios infantis, a época de tiarinhas, presilhinhas por todos os lados, Hello Kitty já se foi. 

 A maquiagem deve ser apenas para deixar um ar saudável, pois o uso excessivo de maquiagem nos olhos envelhecerá. Prefira apenas um batom clarinho, um blush leve e um corretivo para esconder olheiras ou espinhas. 

Aos trinta anos A palavra chave desta idade é a maturidade. A maioria com esta idade já tem suas responsabilidades mais apuradas, já estão com sua carreira profissional definida, muitas vezes casada e até com filhos. 

É hora de aprender a se administrar para ser várias mulheres ao mesmo tempo. As roupas e acessórios pedem materiais de qualidade e durabilidade. Apesar de poder usar decotes, fendas e transparências, já não fica nada elegante uma barriga a mostra.

A maquiagem pode ser mais elaborada, principalmente à noite. Durante o dia, prefira apenas um corretivo nas olheiras, rímel, blush nas maçãs do rosto e batom. Aos quarenta anos A palavra chave desta idade é a sensualidade. Certamente uma mulher cada vez mais segura de si consegue ser sexy na medida certa. As roupas devem ganhar designs modernos e chiques, evitando seguir as “modinhas” da época. Para a maquiagem vale investir em produtos que deem um acabamento perfeito para a pele, com destaque para os olhos. Acima dos cinqüenta anos A palavra chave desta vez é a elegância. Roupas de caimento e qualidade impecáveis fazem toda a diferença.

As modelagens retas são as mais adequadas. Quando optar por uma peça com brilho escolha sempre as mais discretas. Diferente de outras idades, os acessórios devem ser usados para dar um charme e não para ser o destaque da produção. A beleza estará no conjunto de harmonia entre todas as peças. Um acessório extremamente elegante para compor o visual é o lenço, que pode ser usado amarrado ou mesmo solto por cima da blusa. Joseanna Fagundes é Personal Stylist e jornalista especializada em moda. 

Presta consultoria de moda, estilo e etiqueta social e empresarial, bem como atendimentos individuais e corporativos, consultoria para lojistas, além de realizar trabalhos como produtora de moda para catálogos e editoriais. É colaboradora da revista Alpha Report de São Paulo e escreve para outros veículos no segmento de moda.

FONTE: Joseanna Fagundes

Pecados contra os cabelos



“Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada”: não importa a forma ou o tipo, seja cacheado, ondulado, crespo, liso, tingido ou alisado, cabelo deve passar por um tratamento cuidadoso. Em casa ou no salão, você pode dar um “jeito” em suas madeixas e mantê-las sempre saudáveis, com hidratações e com cuidados especiais no dia a dia.

Apesar da preocupação das mulheres com os cabelos, é comum alguns erros graves serem cometidos, principalmente devido a mitos em torno de procedimentos de beleza. Segue abaixo os principais pecados contra as madeixas que ocorrem diariamente:

Mau uso do condicionador: Aplicar o condicionador na raiz ou deixá-lo no cabelo após o banho são péssimos hábitos. Passando- o na raiz, o cabelo aumenta o nível de oleosidade, o que faz tampar os poros capilares; e assim, causar caspa e impedir o crescimento dos fios. E, quando não se enxágua bem, o produto que sobrou fecha as escamas do cabelo, deixando- os elásticos e quebradiços.

Não fazer hidratações: Principalmente para nutrir e recuperar os fios danificados pelas químicas, a hidratação deve ser feita no mínimo uma vez por semana. O procedimento é essencial para manter a saúde e o brilho dos cabelos, que comumente ficam danificados após tinturas, alisamentos e até mesmo pela poluição. Mesmo os fios oleosos devem receber a hidratação, mas feita com produtos específicos.


Água quente: Muita gente sabe que lavar os cabelos com água quente é errado, mas você sabe o por quê? Esse hábito pode causar irritações e estimular a produção de sebo, que como dito acima provoca maior oleosidade e impede o crescimento dos fios. Se você não consegue se livrar da água quente, procure utilizar o xampu de limpeza profunda uma vez a cada 15 dias. Esse produto remove as impurezas e a oleosidade, para o couro cabeludo respirar melhor.

Uso incorreto de chapinhas e de secadores: A pressa é inimiga da perfeição, assim diz o ditado o qual é pertinente em relação aos cabelos. Passar a chapinha com os cabelos ainda molhados ou aproximar o secador em uma distância menor que 30cm, é uma falta gravíssima. Esses costumes queimam e danificam os fios, cuidado!

Algumas dicas:

Se puder, vale a pena investir em produtos e equipamentos de qualidade. Para as chapinhas, procure as que possui Íon, que sela as cutículas do cabelo e evita o efeito frizz. Lembre-se: o primeiro passo para cabelos exuberantes é cuidar da saúde e da vida dos fios.

FONTE: GOOGLE

Dicas para montar um guarda-roupa compacto




Ao contrário da crença popular, que prega que só os ricos têm a oportunidade de se vestir bem, não é preciso muito dinheiro para ter um guarda-roupa versátil, charmoso e que permite combinações para as mais diversas situações. 

A chave é investir em peças-coringa, de cores que coordenem entre si e estampas que harmonizem mais facilmente. 

As principais dicas para cuidar com todo carinho do móvel mais queridinho pelas mulheres: o armário. 
1) Autoconhecimento é a palavra de ordem na hora de organizar o guarda-roupa. “Primeiro saiba quem você é, depois enfeite-se de acordo”, frase do filósofo grego Epiteto, sintetiza a principal ideia para um armário inteligente: saber quais seus pontos fortes e fracos, medidas e proporções ajuda a escolher peças que valorizem o que tem de melhor e esconda os defeitinhos, além de evitar compras equivocadas feitas por impulso, no calor da emoção – ou da promoção. 

2) Se livrar do excesso: roupas que não são usadas há mais de um ano podem ser doadas, assim como peças que têm um apelo muito marcante de uma estação, tipo “cara de 2005”, por já estarem datadas e prejudicarem a composição de um look mais atual. Tirar da frente o que está sobrando deixa mais espaço livre para as peças realmente importantes, fazendo com que a tarefa de se vestir todas as manhãs se torne mais rápida e prática. 

3) Ir às compras: depois de avaliar tudo o que restou no armário, faça uma listinha de peças que podem valorizar ainda mais as que já estão lá, que possibilitem uma maior gama de combinações e que tenham cores mais neutras. Aposte em tons de marinho, verde escuro, vinho, cinza e marrom, que além de fugir do batido preto, rendem coordenações mais interessantes com as cores mais animadas, como laranja, rosa, amarelo e roxo. 

4) Invista em peças de qualidade, versáteis e que durem por mais tempo. Quantidade não é igual a qualidade, então é melhor ter poucas e boas peças do que muitas e ruins, de qualidade inferior e que estragam ou deformam com facilidade. Alguns dos itens essenciais, que sempre rendem boas combinações, são a camisa branca, a calça jeans de corte reto e lavagem neutra, uma calça social, um blazer e um vestido para os eventos mais formais. Cortes clássicos garantem looks para a vida toda. Deixe para as redes de fast-fashion roupas com a cara do momento – mais baratinhas, servem para dar aquela atualizada rápida no armário e podem ser descartadas sem dó na troca da estação. 

5) Acessórios marcantes: uma simples troca de acessório pode mudar um look inteiro! Além de encherem as combinações de personalidade e estilo próprio; se levarmos em conta o custo/benefício, eles costumam ter um preço mais camarada que as roupas e são mais duradouros. Aposte em lenços, bijuterias, cintos, acessórios para o cabelo, sapatos e bolsas.
FONTE: GOOGLE

Cuidados básicos para cabelos cacheados

cacho capa

Por sua natureza, o cabelo cacheado merece um tratamento aparte. Shampoos e condicionadores comuns podem deixa-los secos, sem brilho, duro ao toque e o pior: super embaraçado! Assim, no Dicas Moda Feminina te diremos tudo o que você precisa saber sobre cuidados básicos para cabelos cacheados, para que o seu cabelo esteja sempre lindo.

Como cuidar dos cabelos cacheados

Um shampoo para cada cabelo

Lavar o seu cabelo encaracolado com os produtos tradicionais os fará perder os óleos essenciais que são responsáveis ​​por nutrir o couro cabeludo e torná-lo saudável. Assim como existe um shampoo para cada tipo de cabelo, há um para cachos e é esse o que você deve usar.

Hidratação para domar cachos

Shampoos tradicionais não retem a quantidade de umidade necessária que o cabelo cacheado requer. Então, sempre compre os produtos que garantem uma boa hidratação, para que seus cachos fiquem brilhantes, macios e dóceis.





Cachos sem frizz

Outra coisa ter atenção na hora da escolha de produtos para o seu cabelo é ser anti-frizz. O frizz é que gera a eletricidade estática em seu cabelo durante a escovação. Fibras do cabelo se repelem e, conseqüentemente, seu cabelo fica todo arrepiado.

Aqueles que mais necessitam de tratamentos são os do tipo seco, mas como o cabelo encaracolado exige um maior nível de hidratação, é natural que todo cabelo encaracolado tenha frizz.
Produtos projetados para cabelos cacheados

Outra coisa que você tem que considerar são os nutrientes dos produtos de cabelo encaracolado feitos com amêndoas, aloe e abacate que são ideais para este tipo de cabelo. Estes shampoos, condicionadores e máscaras nutritivas criados para a tarefa diária de moldar os cachos, deixam a tarefa possível.

Truque para cuidar dos cabelos cacheados

Por fim, deixamos-lhe um pequeno truque. Cabelos cacheados precisam de duas vezes mais do sebo natural produzido pelo couro cabeludo, por isso, recomendamos pentear da raiz às pontas (sempre com pentes grandes) para esta humecante se distruibir naturalmente. Fazê-lo bem antes da lavagem, que é o momento em que tem mais gordura em seu couro cabeludo.

FONTE: GOOGLE

Dicas para arrasar com uma make marrom

cats

Simplesmente clássica, a make marrom combina e é aconselhável para qualquer ocasião: desde para ir ao trabalho até a uma festa mais informal. Veja algumas dicas de make marrom e se inspire nos maquiagens das celebridades.

Dicas para fazer uma maquiagem marrom


Montar uma make marrom para o dia ou para noite não é muito difícil, mas existem itens importantes que deve levar em consideração e que ajudam a valorizar os seus traços. Utilizar um bom primer é indispensável para começar. Finalize com delineador.

Pele



Para fazer uma maquiagem marrom você deve preparar muito bem a pele antes, mas a quantidade de produtos pode depender da ocasião. Para o dia a dia se foque apenas em esconder as olheiras e passar um pouco de pó para evitar a oleosidade excessiva. Para festas, o primer e o fixador de maquiagem ajudam a segurar a produção impecável por mais tempo.

Olhos


Nos olhos o truque é fazer um mix com as cores de sombra da moda, adicionando o marrom para marcar o côncavo ou passar na pálpebra para dar um up na make. O delineado e os cílios postiços são boas opções para deixar os olhos ainda mais em destaque.

Boca


Para dar mais destaque para a região dos olhos o melhor a ser feito é combinar a make com um batom nude e deixar a boca mais apagada. Se gostar de brilhos, a dica é investir em um gloss 3D por cima do batom.

FONTE: GOOGLE

segunda-feira, 29 de julho de 2013

SABEDORIAS




Foto



Foto




FONTE: 3 FASES DA LUA

Frases e mensagens de provérbio chinês


“Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos.”

“Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto.”

“Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje.”

“Sempre que pensamos em mudar queremos tudo o mais rápido possível. Não tenha pressa pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenha medo de mudar lentamente, tenha medo de ficar parado.”

“Se você quer um ano de prosperidade, cultive grãos. Se você quer dez anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quer cem anos de prosperidade, cultive pessoas.”

“Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

direção

“Me ame quando eu não merecer, porque é nesse momento que eu mais preciso.”

“Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca.”

“Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior.”

“Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida.”

“Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida.”

“Quando não compreendemos a dor ela nos dilacera. Quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa.”

“Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.”

“Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.”

“Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa.”

“O burro nunca aprende, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a sua e a experiência dos outros.”

FONTE: 3 FASES DA LUA

Dieta para o Inverno: Cardápio



O inverno chegou e o apetite consequentemente aumenta. No inverno, nosso organismo usa o depósito de gordura para manter o corpo aquecido, isso faz com que o desejo de comer mais aumente, e consequentemente, as gorduras a mais também. Para não engordar, é preciso optar por uma boa Dieta para o Inverno.

Escolher alimentos mais saudáveis e menos gordurosos é o ideal nessa época do ano. Embora o nosso desejo seja de comer doces a todo momento, o ideal é reeducar o hábito alimentar para não sofrer as consequências. Não é nada agradável chegar o verão e você estar se sentindo infeliz com seu corpo em resultado de um inverno rigoroso.

Para manter a forma física e evitar o aparecimento das temíveis gorduras localizadas, nós separamos um cardápio ideal para uma dieta para o inverno. Mantenha a alimentação saudável e na medida certa, para que no verão você possa exibir suas curvas sem culpa nenhuma.
Cardápio de dieta para o inverno
Café da manhã:
Opção 01 – 1 copo (200ml) de vitamina de leite desnatado com abacate
Opção 02 – 1 mamão papaia salpicado com 1 colher (sopa) de flocos de aveia
Opção 03 – 1 copo (200ml) de suco à base de soja ou levedo de cerveja
Opção 04 – 1 banana em rodelas salpicada com 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia

Lanche da manhã:
1 copo (250 ml) de suco de agrião (ou couve) com laranja (ou acerola) e beterraba. Não coar nem adoçar. Rico em zinco, ferro e vitamina C, eleva a produção das células de defesa.

Almoço:
1 prato raso de salada de folhas verdes cruas + legumes (crus ou cozidos) à vontade, temperados com azeite + vinagre de maçã ou gotinhas de limão + sal a gosto, 1 filé magro grelhado (bovino, de frango ou peixe), 2 colheres (sopa) de arroz e 1 colher (sopa) de feijão.

Lanche da tarde:
1 iogurte natural desnatado com frutas picadas (a escolher) e 2 nozes. Os lactobacilos presentes no iogurte recuperam a flora intestinal, fortalecendo o sistema imunológico. Já as nozes modulam a fome.

Jantar:
Opção 01 – prato fundo de sopa de legumes
Opção 02 – 1 prato fundo de canja de galinha
Opção 03 – 1 sanduíche natural
Opção 04 – 1 omelete de claras


FONTE: GOOGLE

Cores de Óculos Femininos

No verão, no inverno, ou em qualquer estação do ano, as mulheres estão sempre atrás de acessórios modernos e estilosos para compor o seu look do dia a dia. Dentre tantos acessórios escolhidos, o óculos é um dos mais usados, seja de grau ou seja de sol. Existem milhares de cores de óculos femininos, feitos para todos os gostos e estilos.

Amarelo, rosa, vermelho, hoje em dia você pode encontrar uma incrível variedade de modelos e cores para óculos femininos. Para combinar com diversos looks, o ideal é ter diversos óculos femininos, com armações de colorações diferentes, tudo para sempre combinar o seu visual no maior estilo.

Existem tantos modelos e cores de óculos femininos que fica até difícil escolher um só para se ter. Por isso, confira diversos modelos e dicas de cores de óculos femininos para quem estiver na dúvida.

Dicas de cores de óculos para mulheres



Dicas de cores de óculos para mulheres. (Foto: Divulgação)





FONTE: GOOGLE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...