quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Strudel de Maçã – Receita


Strudel é um tipo de doce feito com massa enrolada com recheio por dentro, um pouco parecido com o rocambole. É de origem austríaca, mas na antiguidade já se via esse tipo de doce na culinária árabe e turca. Normalmente é recheado com nozes, pistache, amêndoas, mel, queijos, iogurtes, etc. Mas também existe a versão salgada do strudel, que pode ser recheado com carnes, queijos, entre outros.

Hoje ensinaremos uma receita de strudel recheado com maçã, um dos recheios mais usados no Brasil. Fica uma delícia e é ideal para servir às visitas no lanche da tarde. Veja a receita!

Ingredientes


Strudel de Maçã

Massa

500 g de farinha de trigo
2 ovos
2 colheres de sopa de açúcar
100 g de margarina
1 colher de café de sal
Pouco menos que 1 copo americano de água
Recheio
7 maçãs fuji
10 colheres de sopa de passas sem sementes
Açúcar para polvilhar
Farinha de rosca para polvilhar
Margarina derretida
Canela em pó
Modo de Preparo

Massa

Aqueça a água e derreta a margarina. Depois junte todos os ingredientes e misture bem. Bata a massa com as mãos até que fique bem fina e não grude mais na vasilha. Polvilhe uma assadeira com farinha de trigo e coloque a massa para descansar, fazendo uma bola. Aqueça uma panela maior que a bola de massa e coloque emborcada sobre a massa. Deixe descansar por 30 minutos.

Depois de descansar, é hora de enrolar o strudel: polvilhe um pano de prato com farinha de trigo e abra a massa sobre o pano, usando um rolo, até que fique bem fina. Corte os excessos ao redor, deixando em formato retangular. Pincele a massa com margarina.

Recheio

Para rechear o doce, pique as maçãs em fatias bem finas e distribua sobre a massa. Sobre as maçãs, distribua também as passas. Polvilhe com açúcar. Polvilhe também um pouquinho de farinha de rosca e depois coloque a margarina derretida. Misture açúcar com canela e pulverize para finalizar o recheio.

Enrole o strudel usando o pano de prato, sem tocar na massa com as mãos. Ele ficará em várias camadas. Leve ao forno médio por aproximadamente 1 hora. De 20 em 20 minutos, abra o forno e pincele margarina derretida.

Depois de retirar do forno, aguarde esfriar e pulverize açúcar antes de servir.

fonte: mulher esperta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...