sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Gengibre com limão emagrece e combate celulite


O que mais tem hoje em dia é dieta.

Dieta disso, dieta daquilo, prometendo a perda de peso, muitas vezes, à custa de sacrifícios insustentáveis, afinal, quem quer passar a vida fazendo sacrifícios? E o que acontece? A dieta acaba indo por água abaixo.

Na verdade o que se precisa é ter apenas uma educação e um maior controle alimentar, unido à uma atividade física regular e pronto!! Ok, falando assim até parece muito simples, não é? O fato é que, até mesmo adquirindo bons hábitos, chega um ponto em que parece impossível perder mais uma grama sequer…e é nessa hora que é bom fazer uso de determinados alimentos, e é por isso que vamos mostrar agora uma dupla que vem fazendo o maior sucesso entre as celebridades e todos que querem se ver livre daqueles quilinhos persistentes: o gengibre com limão!!


Pois é, acredite, essa dupla pode ser o que faltava para dar uma turbinada na sua dieta!! E sabe o porquê? Simples, enquanto o gengibre é um termogênico natural, ou seja, acelera a queima de gordura, o limão é uma fruta detox, isto é, limpa o organismo e ajuda a perder calorias. E pensa que isso é tudo?? Mas a dupla funciona tão bem lado a lado que ainda ajuda a exterminar celulites e diminuir o inchaço.



E aí, convencida??? Na verdade, essa associação é super eficaz, ela atua enquanto serve para dar mais sabor à refeição, sem falar que é rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante. Portanto, se você pretende emagrecer ou até já emagreceu mas estacionou e não consegue passar daí…investir no gengibre com limão pode ser a melhor solução (rimou)!

Seus benefícios
Gengibre


O gengibre possui ação termogênica, acelerando o metabolismo, ou seja, a queima de calorias, eliminando as indesejáveis gordurinhas, e isso, além de também, ter poder anti-inflamatório, por isso é tão usado no combate à celulite, que para quem não sabe, são inflamações das células, que podem ser combatidas com o gengibre.

Limão


O limão, como a maioria já deve saber, além de baixíssimas calorias, possui uma alta concentração de vitamina C, e entre os seus muitos benefícios, ele tem poder antioxidante e faz efeito detox no organismo, ajudando a eliminar a gordura corporal, deixando a barriga mais sequinha e eliminando os indesejados pneus. Na verdade, o limão faz efeito detox no organismo, limpando de impurezas que impedem ou dificultam a perda de peso. E não é só isso, a fruta também ajuda no combate ao inchaço, além de reforçar o sistema imunológico.

O consumo

O gengibre com limão pode ser consumido de três maneiras: como suco detox, em forma de chá ou para temperar saladas. A dica é investir nessas três formas no máximo três vezes ao dia, porém, evitando consumir à noite, pois pode influenciar no sono. Assim como, gestantes e pessoas que sofram com gastrite, refluxo ou pressão alta, todos estes devem consultar um médico antes de apostar nesses dois ingredientes juntos.

Suco detox de gengibre com limão


Bata o limão no liquidificador ou esprema direto em um copo d’água, adicione uma porção de gengibre ralado – cerca de 1 colher de café. Se quiser, adicione folhas de couve à mistura para potencializar o efeito detox da bebida, basta bater junto com o suco no liquidificador. Prefira consumir ao acordar.

Chá de gengibre com limão


Leve ao fogo uma panela com uma caneca de chá de água, deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, antes de levantar fervura. Assim que chegar a esse ponto, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por cerca de 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água. Prefira consumir em jejum, pela manhã.

Tempero de saladas de gengibre com limão


Troque os tradicionais vinagres e azeites pela mistura de gengibre com limão, para isso, rale um punhado de gengibre e esprema um limão em cima, pronto, irá emagrecer de um jeito superfácil e saudável. Basta preparar a mistura, mexer bem e jogar por cima das folhas e vegetais na hora da refeição.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...