segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rocambole econômico de carne moída com purê de batata


Ingredientes:

. 1 Kg carne moída
. 1 pacote de creme de sopa de cebola
. 300 g de mussarela ralada grossa
. 100 g de bacon picado
. 2 batatas médias descascadas

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas e passe-as ainda quentes pelo espremedor. Reserve. Coloque numa tigela, a carne moída, o creme de sopa de cebola, e misture bem. Em seguida abra essa massa sobre um papel filme, espalhe o bacon, a mussarela e por último a batata passada no espremedor. Enrole como um rocambole e embrulhe no papel alumínio. Coloque em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 200°C durante cerca de 50 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno até dourar.

FONTE: M DE MULHER

Colorama Coleção Pimentinha Inverno 2014


A Colorama é uma das principais marcas fabricantes de esmaltes do país. A cada temporada ela lança uma nova coleção de vidrinhos com alguma inspiração que vem determinando a escolha da cartela de cores na estação. Para o outono/inverno deste ano vem a Coleção Pimentinha, quente, sensual e muito intensa. Conheça as cores e texturas lançadas:

A Coleção Pimentinha foi inspirada, como o próprio nome já sugere, nas pimentas, item bastante utilizado na nossa culinária. O clima de inverno pede cores quentes, sensualidade e intensidade. Ao mesmo tempo em que há essa atmosfera mais sexy do inverno, a regra é não perder o bom humor, por isso a Colorama também traz nesse conjunto de esmaltes quatro vidrinhos bem coloridos com cobertura de efeitos especiais, que é o chamado efeito pontilhado.

Ao todo a coleção conta com oito vidrinhos de esmaltes, sendo quatro normais, com textura cremosa e cor intensa, e quatro de coberturas com efeitos especiais. As cores são: Ardente (rosa), Flerte (vinho), Provocante (vermelho queimado), Sussurro (roxo), Picante (vermelho), Arrepio (laranja), Pitadinha (verde) e Estalinho (rosa). E o preço sugerido para venda é de R$ 3,99 para o NutriVerniz e R$ 6,99 para os Efeitos Especiais.

Os esmaltes Colorama Pimentinha são enriquecidos com vitaminas E e B5, tudo para suas unhas ficarem lindas e saudáveis.





FONTE: Íngrid de Castro

Batons para Inverno 2014


O inverno é a estação mais fria do ano e, em acordo a isso, as cores usadas nessa época do ano também costumam ser mais básicas, discretas e também escuras. Isso vale para as roupas, calçados, acessórios e também maquiagem. Na beleza, especialmente, os tons mais fortes têm feito muito sucesso nas últimas temporadas, principalmente destacando os lábios. Alguns tons escuros seguem em alta em 2014, portanto, confira em quais batons apostar:

Quando falamos em tons escuros pensamos em vinho, marrom, uva, e seus derivados todos em tonalidades fortes e marcantes. Muitas pessoas têm dificuldade em usar cores assim, pois as acham ousadas demais, mas tudo é uma questão de dar o primeiro passo. Além disso, para fazer bonito também é preciso saber adequar o restante da maquiagem e look com o batom, para que tudo fique harmonioso. Caso contrário, você realmente poderá adquirir um visual over.

Um dos tons mais democráticos que tem estado em alta nos últimos tempos é o vermelho sangue, bem escuro demais, nem vivo demais. Ele fica bem em praticamente todos os tons de pele, desde as mais clarinha até as negras. Seguindo essa possibilidade, os tons de vinho mais fechado também ficam lindos em pele clara e escura. O segredo do sucesso é arrasar na preparação da pele. Assim seus lábios irão ser o toque final na make.

Os tons de uva, vermelho carne, vinho bem escuro puxado para o roxo ou marrom são os destaques da estação. Vale apostar!






FONTE: TODA PERFEITA

Aprenda a cuidar do cabelo crespo e cacheado


Só quem tem o cabelo crespo ou cacheado sabe como é difícil cuidar. Os dois tipos de cabelos são lindos e charmosos, mas exigem mais trabalho e cuidados especiais para mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Difíceis de disciplinar e desembraçar, algumas mulheres preferem recorrer a alisamentos, já que os fios lisos são mais fáceis de cuidar. No entanto, muitas mulheres ainda preferem assumir os cachos mesmo eles dando mais trabalho para cuidar.

Para manter os cachos sempre saudáveis é fundamental que toda mulher aprenda a cuidar do cabelo crespo e cacheado. Para te ajudar nessa tarefa diária, selecionei várias dicas valiosas que irão te ajudar a ter cachos lindos e cabelos ondulados disciplinados.

Cuidados essenciais com cabelo crespo e cacheado

Coloração

Quem está sempre tingindo os cabelos deve tomar alguns cuidados, já que a tintura resseca os fios e pode deixar o cabelo fraco e quebradiço. Quem tem o cabelo crespo e cacheado e gosta de pintá-lo, o ideal é usar um tonalizante leve e, de preferência, colorir o cabelo com ajuda de um profissional e usar produtos de qualidade. Além disso, é muito importante saber que tintura e relaxamento dos fios não combinam.

Outra dica pra cuidar do cabelo crespo e cacheado é sempre manter os fios saudáveis e hidratados, para conseguir manter a cor por mais tempo. Cabelo danificado e ressecado não pega a pigmentação da tintura, por isso, sempre depois da química, use produtos específicos para cabelos coloridos.


Lavagem

Outra dica valiosa para cuidar do cabelo crespo e cacheado é caprichar na lavagem. O ideal é que esses tipos de cabelos sejam lavados e condicionados duas vezes na semana, já que eles são mais frágeis e têm pouca oleosidade natural. Para manter os cachos sempre hidratados e com brilho, é preciso fazer hidratação duas vezes por semana com uma máscara de hidratação de boa qualidade. Além disso, o leave-in para cabelos cacheados ou crespos devem ser usados sempre para realçar e dar forma aos cachos.

Secagem

Para deixar os cachos sempre bonitos, o ideal é que o cabelo crespo ou cacheado seque naturalmente porque o uso constante do secador resseca os fios. Mas se for preciso usar o secados, a dica é usar sempre o bico difusor e não manter o aparelho muito próximo nos fios durante muito tempo.


Como controlar o volume

Outra dica importante de como cuidar do cabelo crespo e cacheado, é aprender a controlar o volume dos cachos. Para domar os cachos, quando o cabelo estiver bem seco, passe um silicone em toda a extensão do cabelo. Mas para soltar os cachos, passe os dedos pelos fios e pare nas pontas, puxando para baixo suavemente. Dessa forma, o cabelo fica domado e bem solto.

Cachos amassados

Para evitar que os cachos fiquem amassados após toda noite de sono, a dica é dormir sempre com uma rede, igual àquelas do tempo da vovó. Outra opção para não acordar com os cachos marcados é fazer um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, mas sem apertar. Dessa forma, o cabelo não corre o risco de embaraçar durante a noite.

Gostou das dicas de como cuidar do cabelo crespo e cacheado? Então comente!Crédito de 

imagens: www.bolsademulher.com

Unhas decoradas para o carnaval


Carnaval é umas das festas mais esperadas do ano, afinal neste dia deixamos a vida nos levar no ritmo dos batuques com muita alegria e disposição.

Este dia todo colorido e todo glamuroso é ideal para nos sentirmos a vontade também com nosso look e pra quem adora cores, mas não tem muita coragem de misturá-las no dia a dia, esta é a época certa. Além de inovar no look, as unhas também ganham vida com cores alegres e desenhos divertidos.

Aproveite os tutoriais e curta o carnaval com estas unhas super fáceis de fazer que preparamos pra vocês!!




Unhas decoradas para o carnaval – Modelo 1

Materiais utilizados: esmaltes preto, verde, roxo, amarelo, rosa e alaranjado. Papel para pingar o esmalte e palito de limpar excessos de esmaltes da unha (aquele mais espesso).

Esmalte todas suas unhas de preto;

Antes de começar a fazer as bolinhas na unha, lembre-se de deixar um espaço entre elas para que apareça o contorno do preto entre as mesmas.

Com o esmalte verde pingue uma bolinha na unha e borre delicadamente para os lados. Na foto acima repare que foram feitas três bolinhas verdes em cantos diferentes da unha, mas você pode fazer o quanto e onde desejar. O tamanho das bolinhas você é quem decide também. Você pode fazer todas do mesmo tamanho ou alterná-las.

Faça o mesmo processo com as demais cores do esmalte, sempre deixando espaço entre as bolinhas.

Espere secar e finalize com um extra-brilho.

Unhas decoradas para o carnaval passo a passo no vídeo de Lika Sous


Unhas decoradas para o carnaval – Modelo 2

Materiais utilizados: esmaltes alaranjado, amarelo, azul, verde e rosa. Glitter dourado e coloridos (este último deve ter partículas maiores que o dourado).


Comece fazendo um pequeno quadrado com o esmalte verde na base da unha. É claro que não ficará um quadrado perfeito, ficará meio irregular.


Com o esmalte alaranjado faça outro quadrado ao lado do verde, de forma que fiquem apenas as duas cores lado a lado. Veja a foto acima.

Agora com o esmalte rosa faça uma faixa em cima dos quadrados que foram feitos.
Com o esmalte azul faça outro quadrado em cima da faixa rosa.

E com o esmalte amarelo faça outro quadrado ao lado do quadrado azul.

Espere secar e passe duas camadas do glitter dourado na unha toda.

Espere secar e passe uma camada do glitter colorido.

Unhas decoradas para o carnaval passo a passo no vídeo de Leila Ramos


Unhas decoradas para o carnaval – Modelo 3

Materiais utilizados: esmaltes branco, azul, vermelho, marrom e roxo. Para facilitar seria melhor utilizar um pincel fino.


Com o esmalte branco e azul faça duas pequenas faixas na diagonal e uma em cima da outra um pouco abaixo da ponta da unha.


Pegue o esmalte vermelho e faça um pequeno borrado (no estilo de um gorro) na ponta da faixa branca.

Na outra ponta da faixa branca, faça a mesma forma (do gorro) com o esmalte azul.

No meio dos dois gorrinhos, faça mais um com o esmalte amarelo.

Com o esmalte marrom, contorne as duas pequenas faixas que foram feitas no começo (a branca e azul) e os três gorrinhos.

Com os esmaltes branco, roxo e vermelho vá fazendo bolinhas na unha toda (menos em cima do desenho que foi feito), como na foto acima.

Espere secar e finalize com um extra-brilho.
Veja o vídeo explicativo


Unhas decoradas para o carnaval – Modelo 4

Pra quem gosta do colorido “menos cheguei”, também tem opção de fazer uma unha mais simples, mas sem deixar de transparecer alegria.

Materiais utilizados: esmaltes branco, roxo, vermelho, azul e amarelo.


Esmalte todas suas unhas com o esmalte branco. Se desejar passe duas camadas.


Depois de seco, escolha uma cor de esmalte e faça uma faixa na diagonal até no meio da unha.

Repita este processo em todas as outras unhas, mas com cores de esmaltes diferentes.
Depois de seco, finalize com um extra-brilho.

Dica: se você não conseguir fazer a faixa reta, depois que o esmalte branco secar, utilize de auxílio uma fita adesiva e faça a faixa. Depois de seco retire a fita.

Caso prefira não utilizar a fita e mesmo assim encontrar dificuldades, vá fazendo a faixa aos pouquinhos até chegar no tamanho desejado.

Unhas decoradas para o carnaval passo a passo no vídeo de Beatriz Medeiros



Vários modelos e estilos de Unnhas decoradas para o carnaval

FONTE: BELEZA E MODA

Sete mudanças de hábito que contribuem para baixar o colesterol


Embora a palavra colesterol tenha adquirido um sentido pejorativo, ele é um tipo de gordura indispensável para o funcionamento do nosso metabolismo e está presente em todas as células do corpo. O problema é que existem dois tipos de colesterol: o HDL, chamado comumente de bom colesterol, e o LDL, o colesterol ruim. Em excesso, este último pode gerar diversas complicações para a saúde cardiovascular, podendo até levar à morte. Para evitar esses problemas, o Minha Vida reuniu sete dicas de hábitos que ajudam a prevenir ou - para aqueles que já receberam o diagnóstico - controlar a doença. Confira:

Azeite de oliva - Foto Getty Images

Optar pelo azeite de oliva
Embora seja calórico, com recomendação diária máxima estipulada em duas colheres de sopa, o azeite de oliva não só ajuda a diminuir o mau colesterol (LDL) como ainda aumenta o bom colesterol (HDL), explica o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, do Hospital do Coração (Hcor), de São Paulo. Isso ocorre graças aos antioxidantes, como as gorduras monoinsaturadas e a vitamina E presentes no alimento.

Mas, apesar de fornecer esses e outros benefícios, como a capacidade de controlar o diabetes tipo 2, o azeite não deve ser a primeira opção na hora de preparar alimentos fritos. Neste caso, o mais recomendado é usar o óleo de soja, uma vez que ele mostra mais resistência à formação de compostos tóxicos quando aquecido.

Peixe - Foto Getty Images

Trocar a carne por peixe
Para alguns, a associação entre peixes e ácidos graxos ômega 3 é imediata. Mas será que você sabe por que eles são tão bem-vindos na dieta? Um dos motivos é o fato de eles serem uma gordura boa, do tipo insaturada, que reduz, portanto, os níveis de colesterol e triglicérides do sangue.

Além disso, como completa o cardiologista, eles ainda evitam a formação de coágulos que podem obstruir vasos, podendo causar um infarto. Ácidos graxos ômega 3 estão presentes em peixes, como salmão, truta e atum, e em outros alimentos, como linhaça, nozes, rúcula e milho.

Exercícios - Foto Getty Images

Praticar exercícios
"Praticar exercícios físicos regularmente é uma maneira eficaz de aumentar a queima de gordura corporal, reduzindo o mau colesterol (LDL)", aponta Daniel Magnoni. Treinos frequentes também atuam na perda de peso e no controle do diabetes e da pressão alta, problemas que muitas vezes acompanham quem está com colesterol alto. Resumindo: você melhora a sua saúde e, de quebra, ainda entra em forma.

Fibras - Foto Getty Images

Consumir mais fibras

Fibras não podem ficar de fora do cardápio de quem tem colesterol. Primeiro porque elas diminuem a absorção de gorduras pelo organismo, reduzindo o nível de LDL. "O outro motivo é o fato de elas aumentarem a excreção de colesterol na forma de bile", esclarece o especialista.

Assim, prefira alimentos integrais e consuma frutas com a casca, sempre que possível. Outro conselho é preferir a fruta em seu estado natural, pois, quando aquecida, ela perde parte de suas fibras.

Cigarro - Foto Getty Images

Largar o cigarro
Fumantes naturalmente têm mais chances de ter problemas cardiovasculares do que os não adeptos ao tabagismo. No caso de quem tem colesterol alto, entretanto, o cigarro ainda age acelerando o aparecimento da aterosclerose, acúmulo de substâncias gordurosas no interior das artérias. Ou seja, os riscos de entupimento de um vaso ficam ainda maiores, aumentando a probabilidade de má circulação e até de um infarto.

Aveia - Foto Getty Images

Adicionar aveia às refeições
Embora a ingestão de fibras, em geral, seja benéfica para combater e controlar o colesterol, a aveia desempenha um papel de destaque na luta contra essa doença. Isso porque ela promove a sensação de saciedade por mais tempo, melhora a circulação, controla a quantidade de açúcar do sangue e ainda diminui a absorção de gordura pelo corpo, explica o cardiologista.

Tudo isso ocorre graças a uma fibra chamada beta glucana, presente nesse alimento. Melhor ainda é saber que a aveia pode ser adicionada a diversas refeições que incluem frutas, massas e até saladas, realçando seu sabor.

Soja - Foto Getty Images

Escolher alimentos à base de soja
Os alimentos à base de soja podem não ter o mesmo sabor da carne original ou do leite, mas a verdade é que, se bem preparados, eles podem ser tão gostosos quanto quaisquer outros. E mais: eles não só combatem o colesterol ruim como ainda aumentam o colesterol bom, conta Daniel Magnoni.

A soja também ajuda a controlar problemas hormonais em mulheres na menopausa e ainda criam uma barreira no organismo contra infecções. Use a criatividade e prepare refeições ricas nesse alimento.

FONTE: MINHA VIDA

Sintomas de infarto: dor no peito não é único sinal


As doenças cardiovasculares são líderes em morte no mundo, sendo responsáveis por quase 30% das mortes no Brasil. Dentre estas, o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é a causa principal. De acordo com o Datasus, agência de controle de dados do governo, foram registrados 2028 óbitos por doenças cardiovasculares no estado de São Paulo apenas no mês de agosto de 2013. A mortalidade hospitalar por infarto agudo na internação é alta, e maior quanto mais demorado o tempo entre o início dos sintomas e o atendimento final. Os fatores de risco para o infarto são obesidade, hipertensão, colesterol alto, estresse, diabetes ou infartos anteriores. Homens na meia idade e mulheres após a menopausa são os mais afetados pelo problema.

O infarto acontece quando parte do músculo cardíaco morreu por falta de oxigênio. A nutrição do músculo é feita pelas artérias coronárias, que levam sangue e nutrientes até o coração. Se uma artéria dessas "entupir" - que ocorre quando uma placa de gordura perto da parede interna do vaso rompe - o fluxo de sangue é interrompido e aquela área entra em sofrimento (causando dor) e se esse fluxo não for reestabelecido a tempo, o tecido morre.
Identificando o infarto

A dor do IAM é uma sensação mal definida, surda, que pode se alojar em qualquer local entre o lábio inferior e a cicatriz umbilical. Ainda que a maioria das pessoas sinta dor no meio do peito, em aperto, espalhando para o braço direito, vemos com muita frequência apresentações menos características. Já vi pessoas com dor no queixo, dor nas costas. As características do infarto em mulheres são muito menos típicas, com queixas de queimação ou agulhadas no peito ou ainda falta de ar sem dor. Qualquer dor nessas regiões que se mantêm por mais de 20 minutos deve ser investigada e considerada doença grave, especialmente se associada aos seguintes sintomas:

Vômitos
Suor frio
Fraqueza Intensa
Palpitações
Falta de ar.

Na presença dessas sensações, é de extrema importância procurar ajuda no pronto socorro mais próximo em no máximo uma hora. Conforme o tempo passa a dor diminui, mas o dano torna-se mais extenso e irreversível. Após 12 horas de dor, o músculo em sofrimento já morreu quase por completo.

Em municípios com disponibilidade de atendimento domiciliar rápido, como o excelente SAMU de São Paulo, vale a pena acioná-lo. Na ausência de uma ambulância, busque uma acompanhante que possa dirigir ou acompanhar até o medico (sempre em um hospital de emergência, para não transformar um consultório medico em uma UTI). Evite dirigir com suspeita de infarto, pois arritmias e desmaios são frequentes no inicio do quadro, colocando em risco você e os outros. Carregue consigo seus exames mais recentes, se estiverem acessíveis e não forem atrasar a sua viagem. Fique tranquilo e explique tudo ao seu acompanhante e médico, em especial a presença de alergias e doenças prévias.

FONTE: MINHA VIDA

domingo, 23 de fevereiro de 2014

APROVEITE TALOS E CASCAS DE VERDURAS E LEGUMES


Quando você joga cascas de legumes e talos de verduras no lixo, sente que está desperdiçando alimento? E realmente é um desperdício! As cascas e talos são ricos em vitaminas e não devem ser jogados fora. Infelizmente, hoje em dia, 20% do que se compra em um mês é desperdiçado, sendo jogado no lixo.

Para acabar com esse desperdício, você pode mudar alguns hábitos, aprendendo a aproveitar todas as partes das verduras e legumes nas refeições.

EVITANDO O DESPERDÍCIO

Veja algumas dicas para evitar o desperdício de alimentos:
Os talos de couve podem ser colocados em omeletes. Basta cortar em fatias bem fininhas. Fica uma delícia! Talos de rúcula e agrião também podem ser usados em omeletes.
Use cascas de laranja e de banana para fazer deliciosos bolos para o lanche da tarde.
A torta de legumes que você faz para a família pode ficar mais nutritiva se acrescentar talos de espinafre à receita.

Pastéis e bolinhos também são ótimos para aproveitar talos de verduras.
Aprenda a fazer patê de talo de couve.

REFOGADINHO

Um refogadinho no jantar também é uma excelente solução para aproveitar os talos de verduras. Veja como fazer!


APRENDA A APROVEITAR CASCAS DE FRUTAS E LEGUMES E TALOS DE VERDURAS
INGREDIENTES

½ cebola
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de azeite de oliva
½ xícara (cá) de talos de brócolis
½ xícara (chá) de talos de couve
½ xícara (chá) de talos de funcho/erva-doce
1 colher (sopa) de curry
200 ml creme de leite fresco
Sal a gosto

COMO FAZER

Aqueça o azeite em uma panela e doure o alho e a cebola. Acrescente os talos de brócolis, couve e funcho. Refogue. Junte o curry e o creme de leite e tempere com sal a gosto. Desligue o fogo e sirva em seguida.

FONTE: MULHER ESPERTA

CACHORRO QUENTE DE FORNO – RECEITA


Quer uma receita rápida e prática para o lanche da tarde ou para o jantar? Um delicioso cachorro quente pode ser uma ótima opção, ainda mais quando se tem crianças. Elas simplesmente adoram! E que tal variar o tradicional cachorro quente, fazendo-o ao forno? Fica parecendo uma torta de salsicha, e é tão gostoso quanto o cachorro quente comum. Veja a receita!

cachorro quente de forno


INGREDIENTES


CACHORRO QUENTE DE FORNO
MASSA
1/2 kg de farinha de trigo
50 g de fermento biológico (de pão)
1 tablete de margarina ( 100g )
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de óleo
1 xícara de chá de leite morno
2 ovos
1 colher de chá de sal
1 gema para pincelar

RECHEIO
700 g de salsicha
2 tomates sem sementes
1 pimentão médio
1 cebola grande
1/2 xícara de chá de molho de tomate
1/2 xícara de chá de água

MODO DE FAZER

MASSA

Coloque todos os ingredientes secos em uma tigela e misture. Depois acrescente os demais ingredientes, deixando por último o leite. Vá colocando o leite aos poucos, mexendo até a massa ficar consistente. Se for preciso, acrescente mais farinha. Misture a massa com as mãos e sove bem. Não é necessário deixar a massa descansar. Deixe-a reservada enquanto faz o recheio.

RECHEIO

Fervente as salsichas e jogue a água fora. Depois corte-as em cubinhos bem pequenos. Aqueça um fio de óleo em uma panela e coloque a salsicha picada. Frite rapidamente, mexendo com cuidado. Acrescente os tomates, o pimentão e a cebola picados e refogue. Junte o molho de tomate e a água e deixe apurar. Espere a água secar um pouco, pois o recheio não pode ficar muito molhado. Deixe esfriar.

MONTAGEM

Espalhe metade da massa em uma forma (não precisa untar). Depois coloque o recheio frio e cubra com a outra metade da massa. Pincele com a gema e leve ao forno ao forno médio até dourar.

FONTE: MULHER ESPERTA

RABO DE CAVALO COM GOMINHOS É O PENTEADO TENDÊNCIA ENTRE FAMOSAS

Ideal para as donas de cabelos longos, o rabo de cavalo com "gominhos" foi a aposta de Olivia Wilde para a pré-estreia de " Cowboys & Aliens"

Tendência no hemisfério norte mesmo durante o inverno, o rabo de cavalo é o penteado queridinho das brasileiras, que não dispensam os fios presos para enfrentar os dias mais quentes do verão. Simples e versátil, o estilo da vez pode ainda variar entre alto, baixo, texturizado, com volume ou frisado. Para aquelas que não abrem mão do penteado mais clássico, mas querem fugir do básico, no entanto, vale apostar no rabo de cavalo com "gominhos", que garante um visual sofisticado e inusitado.

Ideal para as donas de cabelos longos, o rabo de cavalo com "gominhos" foi a aposta de Olivia Wilde para a pré-estreia de " Cowboys & Aliens"

Penteado com "gominhos" é hit entre famosas

O penteado já é hit entre famosas e fashionistas gringas, que adoram desfilar madeixas com estilos cada vez mais irreverentes. Dona de um dos cabelos mais desejados de Hollywood, Blake Lively apostou nos longos fios loiros preso em um rabo de cavalo baixo para passar pelo tapete vermelho do baile do MET. A atriz completou o visual criando três "gominhos" no comprimento dos fios, que ajudaram a dar bossa ao penteado tradicional. O efeito inusitado também foi a escolha de Bella Thorne, que prendeu os cabelos em um rabo de cavalo alto, criando diversos "gominhos", que foram presos com elásticos finos. A ruiva deixou ainda a franja solta e reta, criando um visual mais despojado.

Além de aparecer nas madeixas das celebridades, o penteado também fez sucesso na passarela de grifes brasileiras e estrangeiras. A marca Hervé Léger, que apresenta suas coleções durante a semana de moda de Nova York, desfilou um cabelo com "gominhos" em um rabo de cavalo baixo, com fios alinhados e penteados para trás. A estilização, no entanto, foi feita apenas até a nuca, deixando parte dos fios soltos. As grifes Lenny e Têca também apostaram no penteado, que por sua vez apareceu com mais volume e textura.

Ideal para as donas de cabelos longos, o rabo de cavalo com "gominhos" foi a aposta de Olivia Wilde para a pré-estreia de " Cowboys & Aliens"

Quanto mais volumoso o "gominho, mais sofisticado o visual

Ideal para as donas de cabelos longos, o penteado com "gominhos" deixa o clássico rabo de cavalo mais elaborado e sofisticado. Vale investir nas madeixas presas tanto no alto da cabeça quanto próximo a nuca, variando também a textura ou volume do penteado. A maneira mais simples de criar o estilo, é apostar no rabo de cavalo simples, criando os "gominhos" em seguida com novos elásticos por toda a extensão dos cabelos, dando um espaço de cerca de um palmo entre eles. Aquelas que quiserem dar um acabamento mais elaborado para o visual, podem optar por "gominhos" mais volumosos ou ainda esconder os elásticos com mechas do próprio cabelo.

Ideal para as donas de cabelos longos, o rabo de cavalo com "gominhos" foi a aposta de Olivia Wilde para a pré-estreia de " Cowboys & Aliens"

Ideal para as donas de cabelos longos, o rabo de cavalo com "gominhos" foi a aposta de Olivia Wilde para a pré-estreia de " Cowboys & Aliens"

Ideal para as donas de cabelos longos, o rabo de cavalo com "gominhos" foi a aposta de Olivia Wilde para a pré-estreia de " Cowboys & Aliens"

Ideal para as donas de cabelos longos, o rabo de cavalo com "gominhos" foi a aposta de Olivia Wilde para a pré-estreia de " Cowboys & Aliens"


FONTE: BELEZA EXTRAORDINÁRIA

FRANJA DEPOIS DOS QUARENTA: DESCUBRA OS TRUQUES PARA USAR O CORTE EM QUALQUER IDADE

Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

É comum que, com a idade, as mulheres adotem um corte mais maduro. Geralmente, os fios longos são deixados de lado para dar lugar a comprimentos médios ou curtos, e a franja é praticamente abolida, por remeter a um visual leve e descontraído. Mas, a ideia de que o estilo deve ficar restrito às mais jovens é apenas um mito, como prova Carla Bruni-Sarkozy. A cantora posou para a revista The Edit do site Net-A-Porter, mostrando todo o charme e elegância proporcionados pela franja aos 46 anos.

Franja é opção para transformar o visual sem mudança radical

A franja rejuvenesce e funciona como uma ótima opção para quem deseja mudar o visual sem passar por grandes transformações, como radicalizar o comprimento dos fios ou adotar uma nova coloração. Além disso, o corte valoriza os olhos, por chamar mais atenção para a região, e cria um certo ar de mistério ao escondê-los sutilmente. Atrizes como Nicole Kidman, Cate Blanchett e Julianne Moore já apostaram no estilo para renovar a aparência.

"A franja não tem a ver com idade. É muito mais uma questão de personalidade e também do tipo de cabelo. As mulheres podem usar franja em qualquer idade", comenta a cabeleireira e visagista Mariana Gorini. Os fios lisos são os mais apropriados para usar o corte. Mas, as donas de madeixas cacheadas também podem apostar no estilo, assim como a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.Porém, terão mais trabalho por precisar alisar os fios diariamente.

Cabelo deve ser cheio para sustentar o corte

A única questão que deve ser considerada antes de adotar a franja é se as madeixas estão cheias o suficiente para sustentar o corte. "O diferencial da idade é que os cabelos costumam ficar mais finos e ralos com o tempo. Então, se este for o caso, não vale a pena gastar fios com a franja", explica Mariana.Quanto aos variados modelos, estão todos liberados. "A franja tem que combinar com o gosto pessoal, não tem um formato que se adeque melhor à idade", afirma a visagista.

Quem quiser adotar o estilo deve tomar alguns cuidados. O primeiro é optar pelo modelo que mais combina com seu formato de rosto. Para isso, converse com um profissional de confiança, que saberá orientar qual tipo irá se adaptar e favorecer seus traços. A franja requer retoques a cada duas semanas e manutenção diária para se manter sempre bonita. Além disso, escova e secador são fundamentais para modelar o corte.


Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

Aos 46 anos, Carla Bruni mostra que não há idade limite para usar franja

FONTE: BELEZA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...