sábado, 31 de maio de 2014

Mito ou verdade: fases da lua influenciam no crescimento dos cabelos?

Didi Cunha/Arte UOL
Didi Cunha/Arte UOL

Cortar o cabelo na lua crescente faz os fios crescerem mais, enquanto na lua minguante o comprimento demora para aumentar. Parece até um daqueles conselhos de avó, mas saiba que, para os estudiosos de Astrologia e muitos cabeleireiros, isso é levado a sério. “A lua Nova é a melhor época para cortar os cabelos, porque eles vão crescer com força”, explica a astróloga Titi Vidal. Nesta fase, tudo o que envolve fertilidade e crescimento está em alta.

Para a astrologia, essa é também a lua que marca o início de algo novo, por isso, a mais adequada para transformações radicais no visual. Portanto, quem deseja mudar drasticamente o cabelo, cortar curto ou alterar a cor, o momento é esse. “A fase traz, justamente, o empurrão e a coragem que faltavam para experimentar algo novo. E mesmo que o resultado não fique como o esperado, na lua Nova, o cabelo cresce rápido e fica mais fácil de consertar”, garante a astróloga Tatiana Magalhães.

Crescente
A operadora de telemarketing Jéssyka de Castro Silva, de 22 anos, só agenda suas idas ao salão durante a lua Crescente. “O crescimento do meu cabelo sempre foi lento, até eu começar a cortar nessa lua. Foi a partir daí que meus fios passaram a crescer muito mais rápido”, diz. Segundo Titi, embora o cabelo não ganhe a mesma força que no ciclo anterior [lua Nova], e possa crescer mais fino, a aceleração do crescimento dos fios durante essa lua é significativa.

Programe-se de acordo com a lua

Lua Crescente 

Embora o cabelo não ganhe a mesma força que na lua nova, e possa crescer mais fino, a aceleração do crescimento dos fios durante esse período é significativa.Foto: Didi Cunha/Arte UOL

Lua Cheia 

Para a astrologia, a fase é ótima para dar volume às mechas. O primeiro dia da lua cheia é sempre o melhor para colher os benefícios esperados.Foto: Didi Cunha/Arte UOL

Lua Minguate 

Essa é uma boa época para aparar cabelos curtos e manter o corte por mais tempo, já que o crescimento do fio tende a ser mais lento. Também é um bom período para fazer depilação.Foto: Didi Cunha/Arte UOL

Lua Nova 

Ideal para cortar os cabelos, porque eles vão crescer com força. A época também é adequada para transformações radicais no visual. Portanto, quem deseja mudar drasticamente, cortando curto ou alterando a cor, o momento é este.Foto: Didi Cunha/Arte UOL

Fonte: Astrólogas Tatiana Magalhães e Titi Vidal

Poder da lua cheia

Ainda hoje, não há comprovação científica do fato. Por outro lado, “mal não faz”. E foi justamente essa crença de muitas mulheres que levou o cabeleireiro argelino Djélani Maachi, famoso na França, a testar os efeitos das mudanças da lua no crescimento do cabelo de suas clientes. Em 1985, ele chegou à conclusão de que, ao contrário do que nos diz o senso popular, o cabelo cresce mais quando cortado no primeiro dia da lua cheia. Na época, ele relatou que acertar na data era o suficiente para garantir um crescimento extra de cerca de 1,8 a 2 centímetros por mês.

Diante do achado, Maachi passou a manter o seu salão em Paris aberto durante a noite, todo primeiro dia de lua Cheia, a fim de atender as clientes em busca desse resultado. “O dia exato de mudança de uma fase para outra é sempre o melhor para colher os benefícios esperados”, explica a astróloga Tatiana.

Quase 30 anos se passaram e a repercussão da descoberta perdura. A cosmetóloga Cris Dios, proprietária do SPA de cabelos Laces and Hair, em São Paulo, foi à França para aprender com o argelino a técnica e hoje aplica o conhecimento no evento chamado “Encanto da Lua Cheia”.

“No primeiro dia da lua Cheia, além de cortar, fazemos um pacote de tratamentos para remover pontas duplas e limpar o couro cabeludo”, explica Cris. Ela garante que, após 28 dias, as clientes podem comprovar a influência lunar positiva sobre o aspecto dos fios. “Fazemos uma marquinha na raiz para que elas consigam perceber o ritmo de crescimento e até as mudanças em relação ao fortalecimento do fio”, diz. Para a astrologia, a fase é ótima para dar volume às mechas.

Minguante
Quem já tem muitos fios geralmente não gosta do resultado da Cheia. Essas pessoas podem se beneficiar do corte na lua Minguante. É o caso da estudante Tatiana Costa de Andrade Ramos, de 26 anos. “Eu cortei sem saber que estava na lua Minguante, mas me surpreendi com a diferença, o meu cabelo ficou sem volume”, diz.

Essa também é uma boa época para aparar cabelos curtos e manter o corte por mais tempo, já que o crescimento do fio tende a ser mais lento. “A lua Minguante também é boa para hidratar e tingir, porque os produtos vão fixar melhor nos fios”, afirma Titi Vidal.

Ela também explica que a influência da lua se estende para os outros pelos do corpo. Por isso, a depilação na lua Minguante é a escolha mais acertada. “Na fase crescente ou cheia, os pelos vão crescer muito rápido. Nessa última, inclusive, sente-se mais dor e há mais chance de os pelos encravarem”, finaliza a astróloga.

FONTE: Uol

Copa do Mundo 2014: Look para torcer pelo Brasil

Roupas e acessórios para a Copa do Mundo 2014

Você já está se preparando para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo 2014? Então se você gosta de estar sempre bem vestida em todas as situações já deve estar pensando nos looks que irá usar nesses dias, não é mesmo? A Copa no Brasil irá reunir milhares de pessoas de todas as partes do mundo nos estádios, além de famílias e amigos para assistir os jogos em casa. Não importa se você vai acompanhar os jogos da sua casa ou no estádio, é sempre bom entrar no clima apostando em roupas e acessórios que são a cara do Brasil.

Pensando não só nos torcedores brasileiros, mas também nos torcedores de outros países que vão assistir à copa de perto, diversas marcas de roupas e acessórios lançaram linhas especialmente para o Copa do Mundo. Muitas das novidades lançadas exploram personagem e características únicas do Brasil. Há também opções mais simples e tradicionais que usam apenas as cores e detalhes da bandeira do Brasil e de diversos outros países.

Veja a seguir algumas opções de roupas e acessórios para a Copa do Mundo 2014, para você torcer pelo Brasil em grande estilo!

Sugestões de roupas e acessórios para a Copa do Mundo 2014

Antes de conhecer as opções de roupas e acessórios para a Copa do Mundo 2014, é importante lembrar que a ocasião pede roupas mais confortáveis. No entanto, vale lembrar que esta copa vai acontecer no inverno, e por isso a temperatura vai estar mais baixa. Dependendo do temperatura do dia, será possível comemorar a data com roupas mais abertas, mas se estiver mais frio, é bom preparar o casaco.

Sugestões de roupas e acessórios para a Copa do Mundo 2014

A boa notícia é que há opções para qualquer situação climática. Diversas marcas lançaram camisas, blusinhas, casacos, calças, bolsas, sapatos, entre outros itens que tem tudo a ver com a Copa no Brasil. Algumas marcas como a Marisa, Renner e Riachuelo lançaram até uma linha fitness especial com as cores e detalhes da bandeira do Brasil. Com tantas opções disponíveis não há desculpas para não torcer pela seleção brasileira em grande estilo.

ideias de roupas e acessórios para a copa do mundo 2014

Para as mulheres mais discretas, as melhores opções de roupas e acessórios para a Copa 2014, são aquelas que possuem apenas alguns detalhes do Brasil. Já as mulheres que gostam de ousar podem criar looks mais coloridos usando as principais cores da bandeira do Brasil. Mas, vale lembrar que a maioria das roupas da moda Copa 2014 trazem mais modelos com detalhes coloridos. Uma boa dica é pesquisar bastante antes de comprar para encontrar o look perfeito para você.

modelos de roupas e acessórios para a copa do mundo 2014

Para você criar diversos looks para a Copa no Brasil, confira a seguir mais sugestões de roupas e acessórios para a Copa do Mundo 2014! Aproveite as sugestões para ficar linda e na moda na hora de torcer pela seleção brasileira.


boas ideias de roupas e acessórios para a copa do mundo 2014


moda sugestiva de roupas e acessórios para a copa do mundo 2014

FONTE: BELEZA E MODA

4 ideias de maquiagem para Copa do Mundo 2014

4 ideias de maquiagem para Copa do Mundo 2014

Faltam poucos dias para começar a Copa do Mundo 2014 no Brasil, e para torcer para o nosso país as cores verde e amarelo vão tomar conta de tudo. A combinação de cores da bandeira do Brasil também promete aparecer em diversas maquiagens, já que as mulheres não abrem mão desse truque de beleza. Para te ajuda a escolher o seu make para torcer pelo Brasil em grande estilo, confira neste artigo 4 ideais de maquiagem para Copa do Mundo 2014.

Maquiagem para Copa do Mundo 2014

Com a aproximação da Copa do Mundo, a grande marca de cosméticos e maquiagem O Boticário, resolveu criar uma campanha que promete deixar você ainda mais linda. A marca convidou quatro blogueiras para criar a maquiagem para Copa do Mundo que será o destaque da torcida. Nessa campanha você pode ver os tutoriais de cada blogueira e votar no seu preferido.

modelo de maquiagem para copa do mundo 2014

Veja a seguir algumas sugestões de maquiagem para Copa do Mundo 2014 com o passo a passo de cada blogueira.

Maquiagem fashion e moderna

Essa maquiagem moderna foi criada pela blogueira Carol Heinrichs do blog Toque de Neon. Para dar um toque especial ao look ela usou um delineado gatinho na cor azul e deu um destaque diferente nas sobrancelhas. Para fazer esse make ela usou as cores azul, amarelo e verde para representar as cores da bandeira do Brasil. Veja o vídeo com o passo a passo:




Maquiagem romântica e delicada

A blogueira Janaína da Silva do blog Jana Make up fez uma maquiagem especialmente para mulheres que gostam do estilo mais romântico e delicado. Para fazer esse efeito, ela fez um delineado triplo de gatinho e usou um lacinho no cabelo para dar um charme especial ao look. Antes de fazer o delineado, a blogueira aposta numa sombra marrom para dar uma profundidade no olhar. Para fazer o delineado ela usa uma sombra verde e azul e para dar um toque final no olhar a sombra dourada. Veja o passo a passo desse make:




Maquiagem alegre e charmosa
Outra blogueira que está fazendo parte dessa campanha de maquiagem para Copa do Mundo é a Bianca Andrade do Blog Boca Rosa. Bianca apostou no olho mais marcado que é feito com sombra azul, amarela e dourada. E para finalizar o olhar marcante ela apostou no lápis preto e em várias camadas de máscara para cílios preta. Para deixar o visual perfeito, a blogueira usou um batom rosa bem clarinho. Veja o passo a passo a seguir:




Maquiagem prática e moderna

A blogueira Karen Bachini do blog E aí, Beleza?, também fez uma maquiagem incrível especialmente para Copa do Mundo no Brasil. Para fazer esse look ela usou um lápis de olho verde para fazer um delineado, além da sombra amarela para dar um toque especial. Ela também apostou no delineado preto e na máscara de cílios de volume. Para finalizar o visual, a blogueira fez dois traços no rosto um verde e um amarelo para representar a bandeira do Brasil. Veja como fazer esse look completo no vídeo abaixo:





FONTE: MODA E BELEZA

Como fazer uma escova em casa com resultado de salão

dicas para fazer uma escova em casa

Cacheado é lindo, o ondulado é sexy, mas…não adianta, o cabelo liso é de longe o preferido e mais desejado pelas brasileiras, que diariamente lotam salões de beleza em busca do tão sonhado liso, chapado ou com movimento, tanto faz, mas o fato é que acabam pagando horrores em busca do tão sonhado visual. Bem, e se você é mais uma entre as milhares de mulheres que não medem esforços para desfilarem por aí com as madeixas super alisadas, pode comemorar, pois mostraremos agora algumas dicas e produtos que vão facilitar e te ensinar a fazer uma escova em casa e prolongar por muito mais tempo o resultado, vamos lá?

Acessórios adequados para fazer uma escova em casa
Quem é adepta do “faça você mesma” sai ganhando em economia, mas, muita calma na hora de fazer uma escova em casa, é preciso um certo investimento, principalmente, se você pretende sempre fazer você mesma suas escovas, para isso é mais do que fundamental investir nos acessórios corretos. Por exemplo, existem escovas de todos os preços, mas se quer fazer uma escova em casa com um resultado de salão é bom ir se preparando para investir num aparelho de fazer escova adequado, então, desde já é bom ir sabendo que as escovas redondas facilitam o alisamento e seu tamanho deve ser escolhido conforme o comprimento dos fios. Assim, quanto mais longo for seu cabelo, maior deverá ser o diâmetro da escova, já se seus cabelos forem curtinhos, prefira os modelos menores. As escovas com base em cerâmica absorvem o calor do secador e agilizam a secagem, ponto para elas. As cerdas também são importantes, ou seja, existem as versões naturais, geralmente feitas de crina de cavalo e pelo de javali, de náilon e as mistas, que unem as duas, logo, é a melhor opção, tracionando melhor o cabelo sem agredi-lo tanto.

Secador e Chapinha para fazer uma escova em casa
Nada de economia na hora de comprar seu secador e a chapinha para fazer uma escova em casa, já que o sucesso do liso de salão depende muito desses dois aparelhos. Anote essas dicas, os secadores com íons ajudam a tirar a eletricidade dos fios, minimizando o aparecimento do indesejável frizz e os íons também estão presentes nas pranchas, que ainda devem ter placas de cerâmica e capacidade de manter a temperatura constante.

Usando o Secador

Na hora de usar o secador, por lógica, saímos logo colocando no máximo, para abreviar o tempo desse processo, mas, muita calma na hora de fazer uma escova em casa, essa pode não ser uma boa solução para o seu cabelo, pois dependendo da espessura do fio, ele sofre danos com o excesso de exposição ao calor. Quem tem cabelo fininho deve escovar com o secador em temperatura média, os aparelhos com potência de 1800 a 2 mil watts são eficientes e seguros.

Usando a Chapinha

Muita gente usa a prancha para dar acabamento à escova, mas algumas pessoas optam em usá-la sem ter alisado as mechas antes, e se esse for o seu caso, só tome o cuidado para que seu cabelo esteja 80% seco quando for fazer uma escova em casa, ou o risco de ressecamento e quebra será ainda maior. A dica ao usar a prancha, para fazer uma escova em casa, é dividir o cabelo em pequenas mechas e ir deslizando o aparelho três vezes em cada uma delas, da raiz às pontas, por cerca de dez segundos, e esse movimento deve ser rápido e preciso, só tome cuidado para não queimar o pescoço ou as orelhas.


fazendo uma escova em casa

Xô Frizz

Claro que todo mundo que se submeteu a esse processo de alisamento quer prolongar ao máximo o efeito liso, ainda mais depois da escolha de fazer uma escova em casa, para isso, saiba que o segredinho é simples, os experts não dispensam os produtos leave-in, já que eles protegem a fibra capilar do calor do secador, evitam o frizz e impedindo a ação da umidade. Eles fazem uma espécie de blindagem, já que são feitos à base de óleos e silicones, formando uma película em volta do fio, para isso, depois de fazer uma escova em casa, espere as mechas esfriarem e espalhe uma gota de reparador de pontas ou óleo para dar polimento.

Banho

Ok, depois de fazer uma escova em casa e perceber que ela ficou nota 10, seu cabelo está lindo e maravilhoso, tal qual tivesse feito no salão. Pois é, mas para que esse trabalho todo, de fazer uma escova em casa, não escorra ralo abaixo é preciso alguns cuidados específicos, como por exemplo na hora de tomar banho, já que a umidade é a maior inimiga da escova, portanto, nem ouse tomar banho sem proteger os fios. Para isso, basta enrolar uma toalha no cabelo e colocar a touca plástica por cima, muita atenção nessa hora, cuide para que a toalha fique bem presa à cabeça, sem nenhum espaço que possa entrar água. Nada de dar chance ao inimigo frizz, ou seja, não demore muito no chuveiro e regule a temperatura para morna ou fria, evitando a formação de vapor que, acredite, também conspira contra, ou seja, prejudica o efeito liso.

saiba como fazer uma escova em casa

Lavando à seco
Já falamos do xampu a seco. E já está bem mais fácil achar, em gôndolas das principais farmácias e perfumarias, com preços para todos os bolsos. Muito prático, dispensa o uso da água para higienizar os fios, já que contém sílica e amido, ativos que absorvem o excesso de oleosidade, sem dúvida, uma ótima maneira de adiar a próxima lavagem e, assim, prolongar um pouco mais a validade da escova. Seu uso é bem simples, basta borrifar o spray nas mechas e penteá-las. É sempre bom ter um amigão desse sempre à mão, principalmente quando decidir por fazer uma escova em casa.

FONTE: BELEZA E MODA

Maquiagem para Loiras: Aprenda fazer passo a passo

maquiagem-para-loiras-1

Toda mulher gosta de ficar linda em todas as ocasiões, não é mesmo? E para deixar o visual impecável, uma boa maquiagem não pode faltar. No entanto, para conquistar o make perfeito é preciso saber as principais regras de ouro da maquiagem. Uma delas é saber escolher as cores certas para cada tom de pele e de cabelo. A harmonia entre as cores é fundamental para conquistar um efeito bonito e satisfatório. As loiras devem ter ainda mais cuidado na hora de escolher as cores da maquiagem, pois podem ficar apagadas.

Se você é loira sem dúvidas vai adorar as próximas dicas! Confira a seguir algumas ideias de maquiagens para loiras para você se inspirar!


Maquiagem para loiras

Existem uma série de combinações de sombras que casam perfeitamente com vários tons de loiro. Mas antes de escolher as cores certas, é imprescindível deixar a pele bem preparada fazendo uma boa limpeza e aplicando um bom protetor solar. Além desses cuidados, para que a fique perfeita, é preciso aplicar um bom primer antes de fazer a maquiagem para loiras, e em seguida escolher a base ideal para o seu tom de pele e usar corretivo sempre!

Maquiagem clássica


maquiagem para loiras

Esse modelo de maquiagem para loiras é usado pela cantora Miley Cyrus. Além de ser muito linda e sexy, nunca sai de moda. O bocão vermelho com delineador gatinho está sempre em alta e valoriza muito as loiras.

Maquiagem discreta


Charlize Theron inspira um modelo de maquiagem para loiras

Para quem gosta de um make mais discreto, uma ótima opção é se inspirar nessa linda maquiagem usada por Charlize Theron. Para criar esse efeito discreto e ao mesmo tempo sofisticado, é preciso apostar em cores com fundo rosado, especialmente se tiverem a pele clara. A sombra dourada deve ser usada para dar um toque especial nesse modelo de maquiagem para loiras, além das máscara de cílios.

Maquiagem sofisticada


Blake Lively e a maquiagem para loiras

Para ir a uma festa ou ocasião importante, uma ótima sugestão de maquiagem para loiras é usar o batom vermelho e deixar o olhar iluminado. Para fazer essa maquiagem sofisticada usada pela diva Blake Lively, use um marrom médio esfumadinho no côncavo e canto externo, sombra branca iluminadora no canto interno, dourada rente aos cílios inferiores e lápis claro na linha d’água. Use um batom vermelho opaco para finalizar o look.

Maquiagem dramática


maquiagem para loiras inspirada em Ashley Benson

A maquiagem dramática também fica linda em loiras. Você pode se inspirar nessa maquiagem linda da atriz Ashley Benson, que está com um olho preto esfumado com um leve puxado de gatinho. Para finalizar o visual, um batom rosa clarinho faz toda a diferença nesse modelo de maquiagem para loiras.

Maquiagem romântica


maquiagem para loiras românticas

Entre as opções de maquiagens para loiras, o make romântico é um dos que mais se destacam, pois valorizam muito as madeixas loiras. Esse make usado pela cantora Taylor Swift pode servir de inspiração para você. Para fazer esse tipo de maquiagem para loiras, você vai precisar de sombras mais rosadas, sombra iluminadora e um toque de dourado. A máscara de cílios preta e o batom rosa clarinho completam o visual romântico.

Maquiagem para loiras passo passo

Agora que você já viu alguns modelos de maquiagens para loiras, é hora de aprender fazê-las. Certo?

Selecionamos três vídeos tutoriais para você aprender fazer maquiagem para loiras.







FONTE: BELEZA E MODA

sábado, 24 de maio de 2014

Tendências da Moda Outono 2014

As tendências da moda outono 2014 estão bem variadas e trazem combinações bem interessantes (Foto: Divulgação)
As tendências da moda outono 2014 estão bem variadas e trazem combinações bem interessantes (Foto: Divulgação)


A dupla blazer com vestido é perfeita para o outono e está em alta. E a melhor notícia é que vários estilos de looks com estas duas peças de roupas são tendência, como o visual mais despojado para o dia a dia, com blazer colorido (lembrando que as cores intensas também são tendências para o outono-inverno 2014) usado com vestido mais simples; o look blazer e vestido em preto e branco (que também continua em alta); e até mesmo a produção vestido de festa curto com blazer sofisticado para festas à noite, porém se a festa for muito refinada evite este look e prefira vestidos longos com mangas compridas ou vestido longo usado com echarpe, estola de pele ou boleros sofisticados.



(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)

O vestido é um grande trunfo de moda neste outono 2014, e pode ser usado também de outras formas, além de combinado com o blazer, como usar o vestido com mangas curtas ou sem mangas sobre uma blusa com mangas compridas ou sobre uma camisa.




(Foto: Divulgação)

E outra ótima opção de modelo de vestido para o outono 2014 é o vestido curto com mangas compridas. E na próxima temporada fria você também poderá usar o vestido longo com mangas compridas. E se você escolher um vestido estampado, conseguirá ainda mais sucesso, pois as estampas também estarão em alta no outono-inverno 2014.



(Foto: Divulgação)



(Foto: Divulgação)

E você também poderá usar e abusar dos casacos ou blazer usados com short ou saia; em camisas tradicionais com shorts ou saias; e em sobreposições interessantes com três peças.



(Foto: Divulgação)



(Foto: Divulgação)



(Foto: Divulgação)



(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)
FONTO: DICAS E MODAS

4 Dicas para ter os cabelos lisos e macios

cabelos lisos e perfeitos 4 Dicas para ter os cabelos lisos e macios

O sonho de muitas mulheres é ter os cabelos lisinhos, que em comparação com os cacheados, são bem mais práticos e fáceis de lidar. Geralmente quem nasce com os fios lisos deseja ter mais volume, enrola as pontas e faz de tudo para disfarçar o visual, mas as cacheadas querem mesmo é o contrário. Naturais ou quimicamente tratados, para ter fios lisos e lindos também é preciso tomar alguns cuidados.

Confira algumas dicas para manter suas madeixas sempre poderosas:


1 – Hidratação para tratar os cabelos

A primeira dica para quem deseja manter os cabelos lisos sempre bonitos e saudáveis é investir em hidratação. Cabelos bem nutridos ficam mais comportados, reduzindo o volume, além de prevenir as pontas ressecadas.

Os produtos com queratina e colágeno são os mais indicados. É indicado que se faça pelo menos uma hidratação a cada quinze dias, mas o ideal é realizar uma por semana.

2- Leave-in e protetor térmico para prevenir os danos

Mesmo a hidratação sendo um processo bastante válido para manter os cabelos bem cuidados, ainda é preciso usar outros produtos, como o leave-in, que protege as pontas do cabelo, evitando as pontas duplas. Além do leave-in, os protetores térmicos também são indispensáveis, especialmente se o seu cabelo for liso devido a algum tratamento químico, como as escovas progressivas, pois é mais comum que haja o uso de secadores e chapinhas.

3- Óleo para hidratar

Além de fazer a hidratação frequente com máscaras nutritivas e produtos com colágeno e queratina, ainda é aconselhável o uso de óleos essenciais. Esses óleos naturais ajudam também a deixar as pontas mais bonitas e hidratadas. Você pode usar o óleo junto com o creme na hora da lavagem; após o banho, com o cabelo ainda úmido; antes ou depois da escova; e sempre que achar necessário para dar brilho e maciez aos fios.

4- Escova correta

Não é porque os seus cabelos são lisos que eles não precisem ser escovados, pois fazendo a escova é uma forma de deixar os fios alinhados rapidamente. Para fazer isso, como não vai ser preciso empenhar-se com força para alisar os fios (eles já são lisos), uma escova do tipo raquete serve. Ela é ótima para secar os cabelos, evitando marcas e ondulações. Basta usar o secador com jato quente e ir passando a escova pelos cabelos enquanto seca.

Estas são apenas algumas dicas para quem tem os fios lisos, mas o essencial é não descuidar da hidratação e proteção.



FONTE: Íngrid de Castro

Vestidos de Festa para quem Tem Quadril Largo

Os vestidos de festa para quem tem quadril largo devem ser escolhidos corretamente, para harmonizar e equilibrar a silhueta e assim você ficar ainda mais linda (Foto: Divulgação)

Os vestidos de festa para quem tem quadril largo devem ser escolhidos corretamente, para harmonizar e equilibrar a silhueta e assim você ficar ainda mais linda (Foto: Divulgação)

Ficar linda em uma produção vai muito além de usar as roupas e acessórios que estão em alta na temporada no universo fashion, depende também de escolher as peças mais corretas para seu tipo físico. Os vestidos de festa para quem tem quadril largo são diferentes, por exemplo, dos vestidos de festa para quem tem quadril estreito, e conhecer as diferenças entre eles e principalmente escolher o modelo correto para seu tipo físico é fundamental.


Dicas de Vestidos de Festa para quem Tem quadril Largo

O melhor modelo de vestido de festa para mulheres que possuem quadril largo é o vestido com decote em “V” e a saia do vestido levemente rodada na barra, com linha “A” ou modelagem evasê. Pois o decote em “V” tende a alongar e afinar toda a silhueta e o leve rodado da barra equilibra a largura do quadril.



(Foto: Divulgação)

Outro modelo de vestido também muito indicado para as mulheres que possuem quadril largo é o vestido de festa com decote em “V”, mas com a saia mais reta, caindo reta da largura do quadril até os pés. Porém você não pode escolher um vestido muito justo, que marque o corpo e evidencie o quadril, o vestido deve estar folgadinho no corpo.



(Foto: Divulgação)

Os vestidos de festa curtos também devem seguir as mesmas regrinhas dos vestidos de festa longos, ou seja, possuírem modelagem da saia mais reta ou levemente rodada na barra ou com saia evasê.



(Foto: Divulgação)

Investir em vestidos de festa com detalhes bem chamativos no decote também é ótima opção para disfarçar o olhar do quadril e levar toda a atenção para a parte superior do corpo. Mas se você possuir seios grandes esqueça este detalhe, para não avolumar ainda mais os seios.



(Foto: Divulgação)

E aposte também em vestidos de festa com saias com detalhes na vertical, como plissados, fendas ou recortes, para afinar e alongar ainda mais o quadril e, consequentemente toda a silhueta.



(Foto: Divulgação)



(Foto: Divulgação)



(Foto: Divulgação)



(Foto: Divulgação)


FONTE: DICAS E MODAS

Empada prática de queijo e calabresa

Empada prática de queijo

Ingredientes:

Massa:
. 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
. 100 g de margarina
. ¼ de xícara (chá) de leite
. 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (café) de sal

Recheio:
. 250 g de queijo minas, ralado grosso
. 100 g de linguiça calabresa fresca
. ¼ de xícara (chá) de leite
. 4 ovos ligeiramente batidos
. 1 colher (café) de sal
. Pimenta moída a gosto
. Salsa picada a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o queijo parmesão, a margarina, o leite, a farinha de trigo e o sal. Trabalhe a massa até ficar homogênea e soltar das mãos. Com a massa, forre forminhas de empadinhas e reserve.

Recheio: Retire a pele da linguiça, pique-a e frite-a na própria gordura até dourar. Deixe esfriar. Em uma tigela, misture o queijo, a linguiça, o leite, os ovos, o sal, a pimenta e a salsa. Distribua o recheio sobre as empadinhas, coloque-as em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 200°C até dourar.

FONTE: PORTAL DICAS

Andarella Eternity: conheça agora a coleção do inverno 2014

Andarella-02

Que os clássicos são eternos, ninguém duvida. O inverno da Andarella, que se chama Eternity não por acaso, resgata para a vida da gente, mulheres contemporâneas, os tradicionais imortais. Por isso, a coleção está cheia de scarpins, sapatilhas, oxfords, mary janes, verniz, oncinha e croco.

Estive no lançamento da coleção e fotografei para o Hoje Vou Assim Plus Size os modelos que fizeram o meu coraçãozinho bater mais forte e que, certamente, vão fazer o seu bater também.


Começando pelas sapatilhas, sempre amigas da elegância e do conforto, elas vem em diferentes texturas e formatos. Com bico fino ou arredondado, os detalhes são um capítulo a parte nessa coleção. Em sentido horário: a primeira é um escândalo de linda com esse tule bordado, depois vem a toda feminina de oncinha com fechamento no tornozelo e por último as com vazado na lateral, com estampa de cobra ou lisa.


Os oxfords, geralmente, dão aquele toque masculino intencional ao look que a gente já conhece bem. Na coleção Eternity, vão aparecer com recortes laterais para valorizar a feminilidade dos pés, com textura croco ou o mix de várias outras texturas.


Está para nascer sapato mais feminino e clássico do que o scarpin. Não consegui fotografar todos, mas garanto que eles tem potencial para agradar gostos variados. Vi scarpins e mary janes de saltos mais altos e também médios, de muitas cores – das mais marcantes, como o vermelho, até as básicas, como o preto e o nude – e de diferentes materiais e estampas (onça, cobra e verniz marcam presença).


Agora me diz: são lindos ou não são? De todos os que foram mostrados, qual é seu o preferido?


FONTE: hojevouassimplussize

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...