sábado, 11 de abril de 2015

Tratamentos de Beleza Caseiros – Rápidos e Eficientes


Manter-se com a pele , cabelos, unhas e corpo em dia não é uma tarefa das mais fáceis são tantos tratamentos de beleza que uma mulher costuma fazer para deixar a aparência melhor que muitas vezes acabamos gastando além da conta pois os tratamentos estéticos para beleza não param de aparecer e além disso são extremamente convidativos para uma mulher vaidosa que gosta de se cuidar. Mas é possível economizar e ficar bela usando tratamentos alternativos, as receitas caseiras são execelentes para quem deseja ficar com a beleza em dia sem gastar muito.

Toda mulher adora um tratamento de beleza e muitos tratamentos podem ser feitos em nossa própria casa sem ter que gastar muito dinheiro em clínicas de estética.

Com alguns ingredientes naturais, e com o tratamento de beleza caseiro correto você irá perceber grandes melhorias em sua pele, cabelo,mãos,pés entre outros.

Aprenda abaixo alguns tratamentos de beleza caseiros e faça da sua casa um verdadeiro SPA. Anote as receitas abaixo e aproveite os benefícios.

Confira abaixo alguns Tratamentos de beleza caseiros:



Receita para hidratar, clarear e afinar a pele do joelho, cotovelo, axila e virilha

Coloque uma colher de sobremesa de manteiga de karité em um potinho, adicione uma colher de sopa de semente de gergelim ou semente de linhaça e misture bem. Friccione com as mãos nas regiões e deixe agir por cinco minutos. Lave suavemente com sabonete líquido, seque e hidrate com creme de manteiga de karité.


Faça esse tratamento uma vez por semana.

Hidratação para cabelos tingidos – ideal para cabelos com reflexo ou luzes

Lave os cabelos com shampoo em seguida aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evite o contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 30 minutos. Depois lave com água morna aplique um pouco de condicionador apenas nas pontas para fechas as cutículas do cabelo.

Máscara para hidratar as mãos



Primeiro derreta em banho-maria um pouco de parafina sólida, espere esfriar sem que endureça, em seguida mergulhe as mãos. Assim que aderir a pele, envolva-as com filme plástico. Deixe agir por 30 minutos e depois retire a parafina. Faça esse tratamento uma vez por semana.

Tratamento Tonificante para a pele flácida

Primeiro lave o rosto com sabonete neutro em seguida descasque e amasse a polpa de um kiwi. Aplique sobre na pele como um esfoliante sempre em movimentos circulares e evitando a área dos olhos. Em seguida retire com água fria. Em seguida aplique uma compressa com gaze umedecida em suco de maracujá e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar e hidratar a pele faça uma máscara de manga com iogurte natural (bata a manga e o iogurte no liquidificador)aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com sabonete neutro e, se sentir a pele repuxar, aplique um hidratante indicado para seu tipo de pele.

Faça esse tratamento uma vez por semana ou quando que sentir necessidade.

Lifting facial caseiro

Lave o rosto com sabonete neutro e em seguida aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila bem gelado. Deixe agir por 5 minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida em todo o rosto aguarde 15 minutos e depois remova a máscara com água gelada. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois tem um efeito extremamente rápido e tensor da pele.

Banho relaxante para os pés



Coloque uma bacia com água morna .Em seguida coloque dentro da bacia algumas bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés dentro da bacia com as bolinhas de gude por 30 minutos.

Esse tratamento pode ser feito diariamente.

Compressa para acabar com as olheiras e olhos inchados

Uma boa alternativa caseira para acabar com as olheiras e diminuir o inchaço dos olhos é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando assim a região dos olhos.

Esse tratamento pode ser feito diariamente.

Tratamento para Suavizar e prevenir estrias

Primeiro lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente realizando movimentos circulares. Enxágüe bem,depois passe óleo de amêndoa doce ou óleo de rosa mosqueta sobre as estrias. Este tratamento pode ser feito até três vezes por semana.

Para deixar o tratamento mais potente aplique sobre as estrias uma máscara de algas em pó diluída em água morna até virar uma pasta. Deixe agir por 30 minutos. Lave com água morna e seque.

O tratamento feito com a máscara de algas para estrias pode ser aplicada uma vez por semana.

Massagem facial para amenizar as rugas

De frente para um espelho, massageie o rosto fazendo movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um creme anti idade.

Faça esse tratamento em dias alternados.

Descoloração de pelos corporais

Antes de iniciar o tratamento de descoloração dos pelos corporais, proteja a pele com óleo de amêndoas ou vaselina sólida e só depois aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada 30 volumes. Deixe agir até que os pelos clareiem. Retire com água em abundância. Em seguida, aplique um creme hidratante. Não faça esse tratamento se a pele estiver irritada.
A descoloração de pelos corporais pode ser realizada a cada 15 dias.

FONTE : TODA PERFEITA

Assista os vídeos abaixo com mais receitas caseiras de beleza :






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...