sábado, 14 de novembro de 2015

Os 9 alimentos para ter cabelos e unhas mais fortes

Os 9 alimentos para ter cabelos e unhas mais fortes

Você gostaria de ter cabelos e unhas mais fortes? Então saiba que não está sozinha, pois este é um desejo de grande parte das mulheres.

É muito comum ouvir das mulheres que suas unhas estão fracas e quebradiças, e que seus cabelos estão danificados, fracos, e caindo em uma intensidade fora do normal.

Muitas delas fazem uso de produtos cosméticos e até de medicamentos criados para fortalecer e promover a saúde tanto das unhas quanto dos cabelos, mas há momentos em que a abordagem para alcançar este objetivo deve ser complementada por uma estratégia que cuide do nosso organismo de dentro para fora.

As unhas e os cabelos fracos são, muitas vezes, decorrentes de uma deficiência de nutrientes que não estamos ingerindo corretamente em nossas dietas. Por este motivo, hoje iremos compartilhar nove alimentos que vale a pena incluir na dieta para ter cabelos e unhas mais fortes.

Se você ou alguém que você conhece estiver sofrendo com unhas e cabelos fracos e quebradiços, não deixe de conhecer estes verdadeiros remédios naturais.
Alimentos para cabelos e unhas mais fortes

Leguminosas


As leguminosas nos oferecem vitaminas e minerais, além de serem uma excelente fonte de proteína vegetal. Como contêm ferro, zinco e biotina, elas são excelentes para fortalecer as unhas e os cabelos, já que estes nutrientes podem nos ajudar muito neste objetivo.

De quais leguminosas estamos falando? Do feijão, lentilha, ervilha e grão de bico, por exemplo.

Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E, um antioxidante que favorece a produção de colágeno e oferece benefícios anti-inflamatórios para o corpo. Elas também são ricas em aminoácidos, e são fonte de cálcio, mineral que fortalece a saúde das unhas, cabelos, pele, dentes e ossos.

Outra vantagem é a presença de vitamina B em sua composição, a vitamina mais usada em suplementos receitados para o fortalecimento das unhas e dos cabelos.

Folhas verdes

Folhas verdes como a couve, o espinafre e a acelga oferecem uma enorme variedade de benefícios para a saúde, e o seu consumo também está associado a unhas e cabelos mais fortes.

As folhas verdes contêm zinco e vitaminas A, B e C, utilizados pelo corpo pra restaurar e manter a pele, os cabelos e as unhas com a saúde em dia.

Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteínas e também contêm vitamina D, além de biotina. Esta última pode ter um papel importante no desenvolvimento da queratina, e também é importante considerar que pessoas com deficiência de biotina geralmente apresentam cabelos e unhas mais fracos.

Salmão


O salmão também é uma fonte muito saudável de proteínas e de biotina, além de nos proporcionar ácidos graxos ômega 3, que reduzem a inflamação e promovem a saúde das unhas e da pele. Quando falamos em pele, estamos incluindo aqui o couro cabeludo, por isso eles são um elemento importante para a saúde dos cabelos.

Castanha do Pará

Esta castanha tão brasileira também pode nos ajudar a fortalecer as unhas e os fios. Ela está entre as melhores fontes do mineral selênio, que ajuda a potencializar a saúde dos cabelos e das unhas. Além disso, ele é um antioxidante que fortalece o nosso sistema imunológico de forma natural.

Mirtilos

Os antioxidantes são fundamentais para proteger nossas células e nosso organismo do envelhecimento precoce e dos radicais livres, e consequentemente dos danos que eles podem causar. Estes antioxidantes possuem um papel importante na tarefa de fortalecer nossas unhas e cabelos, e os mirtilos estão entre as melhores fontes de antioxidantes que podemos encontrar.

Cerveja


Surpreendentemente, a cerveja pode nos ajudar a ter cabelos e unhas mais fortes. Isso ocorre porque ela é uma fonte importante de silício, que aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo e estimula o crescimento dos fios.

Um estudo demonstrou que tomar um suplemento diário de 10mg de silício pode reduzir a fragilidade do cabelo e das unhas depois de 20 dias.

Carne vermelha

A carne vermelha pode até ser considerada a vilã em muitos aspectos relacionados à saúde, mas o fato é que ela é capaz de fortalecer as unhas e cabelos fracos e quebradiços. Isso ocorre devido à presença de proteínas e, principalmente, de ferro, mineral fundamental para a saúde da unha e dos cabelos.

Pessoas com uma deficiência de ferro e anemia costumam ter problemas com queda de cabelo, demonstrando a importância dele neste aspecto.




FONTE: MELHOR COM SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...