quinta-feira, 7 de julho de 2011

O castelo de areia (Texto de Autor Desconhecido)

 
Num dia de verão, estava na praia observando duas crianças brincando na areia. Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma. 

Achei que depois de tanto esforço e cuidado, as crianças cairiam no choro, mas tive uma surpresa. Em vez de chorar, correram pela praia fugindo da água, rindo de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.



Compreendi que havia aprendido uma grande lição: gastamos muito tempo da nossa vida construindo alguma coisa e, mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir. Mas quando isso acontecer (e aqui eu digo, se isso acontecer), somente aqueles que têm a mão de alguém pra segurar, serão capaz de sorrir!!!






Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho. O resto... é feito de areia!



Navegando em mares calmos encontrei em um blog, um texto que me tocou profundamente. Talvez tenha me tocado por um contexto de minha vida atual. Não sabemos explicar porque determinados textos, músicas ou imagens nos marcam em determinados momentos de nossas vidas.


Mas o comentário de "Gerci Monteiro" (Proprietário do Blog) me tocou de alguma forma. E me remeteu a imagem de minha filha, que tanto a Amo e me da muita alegria. 

Realmente Gerci, tudo em nossa vida material é como castelos de área. E a vida sem nos pedir autorização, as vezes destroi o que levamos tanto tempo para construir. Como diz um amigo meu "companheiro de viagem". Nossas vidas são realmente uma grande viagem! E ao longo da caminhada construímos castelos, ao lado de nossos irmãos de jornada. E o mais belo é perceber "pela estrada da vida" que o mais importante não são os castelos e sim nossos companheiros de viagem que podem estender as mãos quando nossos castelos vão por agua abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário