quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coque Grego – Passo a Passo




Muitas vezes ficamos indecisas em relação ao penteado para aquela ocasião especial, e alguns penteados são capazes de valorizar ainda mais o nosso rosto. O coque grego é o tipo de penteado despojado e moderno que não faz feio em ocasiões requintadas, casamentos, formaturas, etc… e o melhor de tudo é que você mesma pode fazer ai na sua casa. A única coisa que você precisa fazer antes de iniciar o coque grego é fazer cachos em seus cabelos. 

Por tanto lave os cabelos e seque-os com o secador sem alisar demais os fios, em seguida passe o baby liss nos fios deixando as madeixas levemente onduladas para facilitar na hora de montar o penteado. Quando o cabelo é muito liso ou difícil de modelas vale apostar em mousse modelador e até spray fixador.


Para dar um toque especial ao coque grego você pode ainda usar presilhas, tiaras, grinaldas etc… Para faze esse penteado você vai precisar apenas de um elástico de cabelo e grampos de cabelo. 

Penteado Coque Grego – Passo a Passo:

1° PASSO: Separe toda a parte frontal do cabelo.

2° PASSO: Amarre a parte posterior fazendo um rabo de cavalo no meio da cabeça usando um elástico e grampo.

3° PASSO: Em seguida pegue pequenas mechas desse rabo de cavalo e vá enrolando em volta do cabelo que esta preso, e vá colocando grampos. Faça isso em todo o cabelo que esta solto do rabo de cavalo, criando assim o movimento do coque .A idéia é parecer um coque, com o intuito de esconder os cachos.

4° PASSO: As mechas devem ficar bem fixadas, mas não tão próximas à cabeça para dair um aspecto despojado aos fios.

5° PASSO: Agora, prenda, com muito cuidado, os cachos da parte posterior da cabeça com grampos e unidos ao coque.

6° PASSO: Finalize o penteado aplicando um pouco de spray fixador.


Como Fazer um Penteado Inspirado nos Anos 60






A moda anos 60 esta sempre voltando as passarelas com força total e ditando tendências de moda e penteado, de uns meses pra cá diversas celebridades e fashionistas desfilam por ai usando os penteados estilo retrô moderno . Se você também gosta desse estilo de penteado então que tal aprender como fazer um penteado inspirado nos anos 60 e ficar glamurosa para qualquer ocasião? 

O passo a passo é bem simples confira abaixo como fazer um look igualzinho ao da foto acima, um rabo de cavalo com volume na frente.





1- com ajuda de um pente fino e um pouco de spray fixador desfie a raiz do cabelo na parte do topo da cabeça.
2- Agora com uma escova delicadamente coloque o restante dos fios para trás.
3- Pegue alguns grampos e prenda o topo da cabeça mais alto, fazendo um coque falso, o segredo é deixar essa parte bem fofinha para dar volume mesmo ao penteado.
4- Agora coloque o que sobrou do cabelo para trás e prenda com um elástico fazendo um rabo de cavalo.
5- Para finalizar o penteado , apenas modele as pontas com spray de fixação média e prontinho!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COMO FAZER UMA MAQUIAGEM EM 5 MINUTOS




Como fazer uma maquiagem em 5 minutos.


Olá,

Um bom dia!!


Hoje quero dar uma dica de como fazer uma maquiagem simples e rápida, para a mulherada que não tem muita pratica na hora de fazer uma bela maquiagem aqui vai tutorial para um olhar fresco, jovem e sem esforço, esse vídeo de apenas 2:59min mostra como fazer uma maquiagem simples que leva apenas 5 minutos para ficar pronta. Amei o vídeo e a forma que ela faz!!


Então amigas aproveitem e uma bela semana pra todas!!



ESFOLIANTE PARA O ROSTO COM PÓ DE CAFÉ



Esfoliante cafeinado

Os benefícios do café para a saúde e beleza não são novidades. Ainda esta semana falamos sobre seu uso na indústria cosmética e, agora, decidi fazer um guia prático esfoliação natural feita em casa. Isso mesmo! Não precisa de salão, nem de produtos sofisticados. Tudo está ao seu alcance. Sabe aquele pó de café usado que você não sabe direito o que fazer? Ele é o ingrediente principal para deixar a pele mais lisa e macia. Como? Anote o passo-a-passo e veja como é fácil.

Modo de fazer:

Misture bem o pó de café usado (não pode conter açúcar) com um sabonete líquido de sua preferência em uma vasilha. Mexa até ficar com uma consistência cremosa (se precisar adicione um pouquinho de água). O próximo passo é espalhar a mistura nas áreas que deseja esfoliar por meio de movimentos circulares leves. Muito cuidado para não machucar sua tão preciosa cútis. Depois é só enxaguar. Pronto! Agora é só hidratar. Pele lisinha sem mexer muito em seu bolso.

O ritual deve ser feito no máximo uma vez por semana. Esta é uma excelente forma de eliminar células mortas e ativar a circulação. O pó de café também é bom para clarear a pele das mãos e deixá-las mais macias, além de atenuar os aromas de alimentos e produtos de limpeza.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Creme caseiro para tratar celulite


Se dá para economizar nos tratamentos para o corpo, por que não nos cabelos? Hoje em dia ninguém está tão folgado de grana que possa gastar tanto em salão de beleza, e uma vez ou outra fazer uma boa hidratação em casa, com o que temos pode dar o mesmo resultado  que daria no cabeleireiro.  Escolha seu creme caseiro e mãos à obra.




Uma outra receita para elaboração de creme caseiro para tratar celulite, que utiliza produtos baratos. Temos no Blog diversas receitas caseiras de cremes para tratar a celulite. Esta receita possui efeito terapêutico e remotas possibilidades de causar alergia.


Ingredientes da receita caseira para tratar a celulite:


- 200 ml de óleo de semente de uva
- 1/2 xicara (de chá) de erva cavalinha
- 1/2 xicara (de chá) de erva centelha asiática


Modo de preparação da receita caseira para tratar a celulite:


Coloque as ervas num pote de vidro, adicione o óleo de semente de uva e deixe pelo período de 1 hora em banho-maria. Deve espera arrefecer bem e posteriormente filtre de maneira que não sobre nenhum resíduo das ervas.


Aplicação da receita caseira para tratar a celulite:

Aplique o creme através de movimentos circulares e intensos  para activar a circulação da pele.
O Creme tem validade de 1 ano.


Cabelos – Enrolar e Alisar




Por que será que quem tem liso quer enrolar e que tem cachos quer alisar? Existem atualmente uma infinidade de meios para ficar com os cabelos a seu gosto, sem ser definitivo ou que prejudique a sua saúde ou a saúde de seus cabelos. Escolha seu estilo do dia.

Alisar

* Na hora de passar a chapinha, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro.
* Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos.
* Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem.
* Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos.
* Use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho. Deixando o liso mais caprichado.
* O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa.
* Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça.
* Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador.

Pesquise os preços dos melhores
cabelos cabelos
Chapinhas e pranchas Kit Modelador

Enrolar
* Use musse + difusor. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.
* Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente. Chacoalhe levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.
* Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja.
* Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.
* O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem. E depois usar o babyliss.
* Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.
Algumas dicas de como fazer



Soluções rápidas para deslizes de beleza


Você está com pressa, na correria do dia a dia e quando percebe está com a sobrancelha torta, ou ainda a franjinha curta demais, ou apenas está recebeu um convite repentino para ir jantar e não vai dar tempo para se quer lavar o cabelo. Nada de desespero existem alguma boas dicas para disfarçar esses pequenos defeitos.

O que fazer quando…..

Dormi mal e estou com olheiras e olhos inchados.
Se está com pressa, faça uma compressa com chá de camomila bem gelado por pelo menos 10 minutos.
Se ter tiver um tempinho a mais, depois de usar o chá de camomila, camufle a região com corretivo no tom exato da sua pele e aplique uma camada de pó compacto ou base. Capriche no rímel para abrir o olhar e passe gloss nos lábios, para desviar a atenção da região dos olhos.

O esmalte borrou ou está opaco.
Quando borrar…..Embeba um cotonete em um removedor de esmaltes e limpe delicadamente só no local do estrago. Depois, passe o esmalte com delicadeza no local e finalize com uma camada de extra-brilho. Mas enquanto corrige o borrão, tome cuidado para não estragar as outras unhas!
Na falta de bilho, dê uma demão com um esmalte num tom similar e com efeito cintilante. Caso queira somente reforçar o brilho, uma camada de base ou extra brilho já resolve.
Cortei demais minha franja
Neste caso o melhor realmente é dar uma corridinha em um salão e pedir para o cabeleireiro aumentar só um dedo de franja ao todo, assim os fios maiores tamparão os menores. Se quiser tentar você mesma novamente cuidado, pois pode o pequeno deslize pode virar queda feia.
Não quero chapinha, apenas domar as madeixas.
Para reduzir o efeito armadão, passe nos cabelos molhados um leave-in (condicionador sem enxágue que hidrata os fios e controla o efeito frizz) e seque com secador. Se seus fios são crespos ou ondulados, use o difusor (acessório que se encaixa ao secador e solta cachos sem armá-los). Caso seu cabelo tenha vida própria e não obedeça suas ordens de jeito nenhum, abuse dos acessórios. Tiaras, lenços e presilhas, além de charmosos e na moda, dão um jeito nos rebeldes sem causa.


Me chamaram para um jantar de última hora.
Não vai dar tempo de ir em casa para preparar aquele look, então, faça um coque ou traça de raiz, até mesmo um clássico rabo de cavalo desfiado. Para que isso seja possível, tenha sempre na bolsa ou na gaveta de sua mesa alguns acessórios para facilitar. Mulher prevenida vale por duas.
Tirei demais na sobrancelha.
Essa é fácil, enquanto você espera o pêlo crescer de novo, umedeça um pincel e passe na sombra marrom ou preta (dependendo da cor de seus pêlos). Aplique no local da falha e penteie os fios com uma escovinha para tirar o excesso. Evite fazer a correção com lápis, pois ele deixa o resultado muito artificial.


O rímel deixou os cílios grudados.
Com um lenço de papel sequinho, limpe cuidadosamente os cílios. Aperte o lenço, puxando o excesso do produto até as pontas. Depois, basta pentear com um pente próprio para cílios.

O blush ficou carregado.
Que o blush dá ao rosto uma cor saudável, dá sim, mas em demasia compromete qualquer produção. Para retirar o excesso, passe um lenço de papel seco ou a esponjinha da base em movimentos repetidos e bem leves.

O perfume ficou forte demais.
Exagerei na quantidade de perfume e não tenho tempo para tomar um bom banho. Suavize a fragrância com uma toalha umedecida com água e passe onde aplicou o produto. Se o aroma tiver impregnado na roupa, seque o local com secador por 1 minuto para que o cheiro evapore da peça.

Depois das férias comecei a descascar.
Nem pensar em puxar as peles soltas! Isso pode irritar e ainda deixá-la toda manchada. O melhor é caprichar na hidratação com loções hidratantes e águas termais (em spray) diversas vezes por dia. Se a pele não estiver irritada, acrescente um pouco de açúcar ao hidratante e aplique nas regiões onde a descamação se mostra mais acentuada.

Os pernilongos atacaram minhas pernas e fiquei cheia de manchinhas.
Nem pense em coçar, pois pode virar ferida. O melhor é lançar mão de remédios e pomadas com ação antiinflamatória específicas para picadas de insetos. Ou até mesmo receitas caseiras calmantes, como compressas com chá de camomila ou maisena dissolvida em água. Caso queira colocar uma minissaia curtíssima e as erupções incomodarem, camufle a vermelhidão com uma base corretiva em bastão.

Tentei o autobronzeador e manchou.
Como esses produtos demoram a sair, o melhor seria aplicar um creme esfoliante, fazendo movimentos circulares a cada dois dias. Só tome cuidado para não irritar a pele. Outra boa opção é escurecer as áreas que ficaram mais claras com pó bronzeador, neste caso precisa ter mais cuidado ainda para não exagerar.

Para tudo da-se um jeito. Tenha calma e pense com calma que tudo vai dar certo.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma história de amor



Conta uma lenda que quando Deus estava criando o mundo Ele deixou o amor por último. 
O amor seria o caçula de seus filhos.
Devido ao seu cansaço, após tanto trabalho, Deus, então, esqueceu-se dessa criação.
Para corrigir seu esquecimento, o Todo Poderoso, olhou para o alto e viu o brilho do Sol e da Lua.
Um grande sorriso brotou de seus lábios ao perceber que o Sol e a Lua queriam namorar.
Deus então, criou a noite com o seu luar para encantar os corações dos apaixonados e, fez o dia com o brilhar do Sol para aquecer o fogo da paixão como num abraço.
Ainda que o tempo insistia em separá-los, por maior e mais doloroso que fosse a ausência de um e outro, mais e mais o amor unia seus corações ... ... juntos com certeza hão de ficar.
A vida, sofrida, iria lapidá-los para a perfeição dos imperfeitos.
A maior dádiva que Deus deu ao ser humano, com tanto amor...
Seu coração transbordou de emoção ao ver o Sol abraçar a Lua quando a noite chegava suavemente, trazendo consigo toda a majestosa beleza do luar, enquanto um raio de sol teimava em deixar o horizonte, chorando, pela partida, mas deixava florescer a alegria para de novo retornar no dia seguinte trazendo dentro do peito e fazendo o amor nascer.
Assim, nasceu o amor !
Embora o dia se vá e a noite chegue, jamais deixariam de se amar.
Quando amamos, os anos e todos os sofrimentos da separação jamais serão capazes de apagar aquele sentimento de amor. Passe o tempo que passar, viva a vida que viver, um dia, como num eclipse solar seus corações hão de se encontrar.


O que as almas gêmeas procuram.



"ELE anda cansado das baladas e dos casos furtivos sem sentimentos. Aprendeu a gostar da própria companhia, sem precisar estar em uma turma de amigos todos os sábados. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que traga um sabor doce às suas manhãs, que seja a melhor companhia para olhar a lua. Que ele possa exibir os seus dons na cozinha e o seu conhecimento em vinhos, só para ela.


Quer uma mulher que ele reconheça pelo cheiro dos cabelos, pelo toque dos dedos, pela gargalhada que vai ecoar pela casa transformando um domingo sem graça, no melhor dia da semana. Quer viver uma paixão tranqüila e turbulenta de desejos… quer ter para quem voltar depois de estar com os amigos, sem precisar ficar “caçando” companhias vazias e encontros efêmeros. Quer deitar no tapete da sala e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e um rabo de cavalo, lê um livro no sofá, quer deitar na cama desejando que ela saia do banho com uma lingerie de tirar o fôlego.Quer brincar de guerra de travesseiros, até que o perdedor vá até a cozinha pegar água. Quer o poder que nenhum dos seus super heróis da infância tiveram… o poder de amar sem medo, sem perigo e sem ir embora no dia seguinte.Quer provar que pode fazer essa mulher feliz!


ELA quase deixou de acreditar que seria possível ter vontade de se envolver novamente. Foram tantas dores, finais, recomeços e frustrações que pensou em seguir sozinha para não mais se machucar. Então percebeu que a vida de solteira já não está fazendo tanto sentido. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que possa acordá-la com um abraço que fará o seu dia feliz, quer um homem que ela possa cuidar e amar sem receios de que está sendo enganada. Quer a alegria dos finais de semana juntinhos, as 


expectativas dos planos construídos, o grito de “gol” estremecendo a casa quando o time dele estiver ganhando… a cumplicidade em dividir os segredos.Quer observá-lo sem camisa, lendo o jornal na varanda… quer reclamar da bagunça no banheiro, rindo e gritando quando ele revidar puxando-a para o chuveiro, completamente vestida.Quer a certeza de abrir a porta de casa e saber que mesmo ele não estando, chegará a qualquer momento trazendo o brigadeiro da doceria que ela gosta tanto. Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade está ali mesmo… materializada nele.Quer provar que pode fazer esse homem feliz!

ELES estão por aí… sonhando um com o outro… talvez ainda nem se conheçam… mas é só uma questão de tempo, até o destino unir essas vidas que se complementam e estão ávidas para amar e fazer o outro feliz.Ou alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos?




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Seja feliz com você mesma!!




Resposta inteligente de uma 'Gordinha', leiam amigos:

Há algum tempo atrás, na entrada escola, havia uma foto de uma mulher muito magra e bonita. A legenda era “Neste verão, você quer ser uma sereia ou uma baleia?”

Um dia, uma mulher (de medidas desconhecidas) respondeu da seguinte forma:



“Caríssimos, as baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, focas, os seres humanos curiosos), são sexualmente ativas e criam os seus filhos com grande ternura.
Elas divertem-se como loucas com golfinhos e comem montes de camarões. Elas nadam o dia inteiro e viajam para lugares fantásticos como a Patagônia, o Mar de Barents ou os recifes de coral da Polinésia.
Elas cantam incrivelmente bem, são animais impressionantes e amados, que todos defendem e admiram.


Sereias NÃO EXISTEM!!!
Mas se elas existissem, elas fariam fila para ver um psicólogo por causa de um problema de dupla personalidade: mulher ou peixe?
Elas NÃO teriam vida sexual e NÃO poderiam ter filhos.
Sim, elas seriam adoráveis, mas SOLITÁRIAS E TRISTES.
E, quem quer uma menina que cheira a peixe ao seu lado?

Sem dúvida, eu prefiro ser uma baleia!

Numa época em que a "mídia" nos diz que apenas magro é bonito, eu prefiro comer gelados com meus filhos, sair para jantar com meu marido, comer e beber e me divertir com meus amigos.


Nós, mulheres, ganhamos peso, porque nós acumulamos tanta sabedoria e conhecimento que não há espaço suficiente em nossas cabeças, e se espalha por todo nosso corpo.
Nós não somos gordas, somos ENORMEMENTE CULTIVADAS!
Sempre que vejo as minhas curvas ao espelho, eu digo a mim mesma: ”Que maravilhosa que eu sou?”



Lenda oriental (Texto de Autor Desconhecido)




Conta uma lenda popular do Oriente que um jovem chegou a beira de um oásis junto a um povoado e aproximou-se de um velho e perguntou-lhe: "Que tipo de pessoa vive neste lugar?" 

"Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem?", perguntou por sua vez o ancião. "Oh, um grupo de egoístas e malvados.", replicou o rapaz. "Estou satisfeito de haver saído de lá."



A isso, o velho replicou: "A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui." No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião, perguntou-lhe:
"Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem?" O rapaz respondeu: "um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las." "O mesmo encontrará por aqui.", respondeu o ancião.

Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho: "Como é possível dar respostas tão diferentes a mesma pergunta? Ao que o velho respondeu:
"Cada um carrega no seu coração o meio em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares onde passou, não encontrará outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui, porque, na verdade, nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter o controle absoluto.



MORAL DA HISTÓRIA: Coloque dentro de você a idéia do sucesso. O primeiro requisito essencial a todo homem para encontrar vida digna de ser vivida é ter uma atitude mental positiva


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Modelos de Unhas Decoradas para Aplicar



Para quem quer deixar as unhas decoradas rapidamente, a melhor solução é buscar unhas decoradas para aplicar. Em forma de adesivos, você encontra inúmeras decorações. Confira alguns modelos aqui.


Você sempre vê aquelas unhas super decoradas, com desenhos lindos e que parecem ser complicadíssimos e fica sempre com vontade de ter unhas iguais? Existem desenhos que não são tão difíceis assim de fazer, mas que requer certa prática e habilidade de quem a faz. Mas para facilitar ainda mais a vida das mulheres que não abrem mão de unhas lindas, as unhas decoradas para aplicar é a nova sensação.
Sem maiores problemas, você compra uma cartela com muitas decorações para suas unhas e basta escolher qual dia você irá usa-las. São adesivos com decorações diferenciadas, com flores  e até mesmo com pingentes como strass, entre outros. O desenho irá depender do estilo de cada mulher, indo dos mais extravagantes, com estampas de oncinha, até os mais básicos, com flores delicadas e discretas.
Muitas mulheres não possuem tempo para ir ao salão de beleza e ficar horas esperando que suas unhas sejam decoradas e, fazer a decoração as unhas em casa, além de exigir tempo, também exige prática e habilidade, sendo necessário ter as ferramentas corretas para que a decoração saia bem feita. Se você gostaria de decorar suas unhas de uma forma única, sem perder tempo e podendo mudar a decoração a hora que você quiser, sem ter que ficar horas para isso, você precisa conhecer os modelos de unhas decoradas para aplicar.
Confira abaixo alguns modelos dos adesivos que decoram as unhas e inspire-se para ficar com as mãos lindas também.

Modelos de Unhas Decoradas para Aplicar















A Guerra no Céu e a queda de Lúcifer



A Bíblia diz que existem milhões de anjos criados. Daniel 7:10.Entre eles havia um querubim que trabalhava próximo do trono de  Deus. Ele era considerado bom e perfeito até o dia que pecou contra Deus. A Bíblia diz que ele elevou o seu coração de formaorgulhosa por causa de sua formosura. ( Ezequiel 28:17). Por causa de seus sentimentos malvados ele acabou por corromper a sua sabedoria e sem explicação nenhuma se revoltou contraDeus. Seu objetivo era derrubar Deus do trono e se tornar igual a Ele. (Isaías 14:14). Para poder conseguir isso ele conseguiu convencer 1/3 dos anjos do céu a ficar do seu lado. Ele prometeuum governo melhor do que o divino, aonde os anjos não teriam que obedecer a Lei de Deus.


Então a Bíblia diz que o Capitão do Exército de Deus ( Josué 5:13-15), o arcanjo Miguel teve que intervir para acabar com a rebelião. Arcanjo significa: 

aquele que está acima dos anjos.

Miguel significa:

Quem é como Deus?

Dessa forma, Miguel não era um anjo comum, criado. Miguel era o nome de Jesus antes de se tornar um ser humano. Ele era o eterno Filho de Deus. Apocalipse12 continua a história dizendo que houve guerra no céu entre Jesus e seus anjos e Satanás e os anjos que ficaram ao seu lado.No entanto, Lúcifer perdeu a guerra e junto com a terça parte dos anjos celestiais foi expulso para a Terra!!

Dessa forma, o mal chegou a nosso recém criado planeta que seviu no meio de um conflito de proporções cósmicas. Depois disso,Lucifer usou uma serpente como médium levando Adão e Eva a pecarem contra Deus. veja Gênesis capítulo 3. Desde então os seres humanos perderam a imortalidade e ficaram sujeitos a influência dos anjos maus ou espíritos de demônios como são popularmente conhecidos.


Não poderia haver pecado sem um pecador. Onde se iniciou o pecado? Do lugar menos provável, o Céu..

Originou-se na vida do mais belo dos anjos, a quem Deus havia criado perfeito.

Chamava-se Lúcifer.

Concentrando todo o poder debaixo de suas asas, os poderosos arcanjos, onipotentes e intocáveis, utilizavam a palavra de Deus para justificar sua própria vontade. Revoltados com o amor do Criador para com os seres humanos e movidos por um ciúme intenso, decidiram ir contra as leis do Altíssimo e destruir todo homem que caminhasse sobre a terra, acabando assim com parte da criação do Divino.

“O Demônio tem mãos macias hálito perfumado e voz melíflua.

De outro modo como seduziria alguém?” 


Lúcifer, no Céu, antes de sua rebelião foi um elevado e exaltado anjo, o primeiro em honra depois do amado Filho de Deus.
Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. A testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, o porte nobre e majestoso. Uma luz especial resplandecia de seu semblante e brilhava ao seu redor, mais viva do que ao redor dos outros anjos; todavia, Cristo, o amado Filho de Deus, tinha preeminência sobre todo o exército angelical. Ele era um com o Pai, antes que os anjos fossem criados. Lúcifer invejou a Cristo, e gradualmente pretendeu o comando que pertencia unicamente a Cristo.

O grande Criador convocou os exércitos celestiais para, na presença de todos os anjos, conferir honra especial a Seu Filho.

O Filho estava assentado no trono com o Pai, e a multidão celestial de santos anjos reunida ao redor. O Pai então fez saber que, por Sua própria decisão, Cristo, Seu Filho, devia ser considerado igual a Ele, assim que em qualquer lugar que estivesse presente Seu Filho, isto valeria pela Sua própria presença. A palavra do Filho devia ser obedecida tão prontamente como a palavra do Pai. Seu Filho foi por Ele investido com autoridade para comandar os exércitos celestiais. Especialmente devia Seu Filho trabalhar em união com Ele na projetada criação da Terra.

O Filho levaria a cabo Sua vontade e Seus propósitos, mas nada faria por Si mesmo. A vontade do Pai seria realizada nEle.
Lúcifer estava invejoso e enciumado de Jesus Cristo. Todavia, quando todos os anjos se curvaram ante Jesus reconhecendo Sua supremacia e alta autoridade e direito de governar, ele curvou-se com eles, mas seu coração estava cheio de inveja e rancor.



Cristo tinha sido introduzido no especial conselho de Deus, na consideração de Seus planos, enquanto Lúcifer não participara deles. Ele não compreendia, nem lhe fora permitido conhecer, os propósitos de Deus. Mas Cristo era reconhecido como o soberano do Céu; Seu poder e autoridade eram os mesmos de Deus. Lúcifer pensou em si mesmo como o favorito entre os anjos no Céu. Tinha sido grandemente exaltado, mas isto não despertou nele louvor e gratidão ao seu Criador. Aspirava à altura do próprio Deus. Gloriava-se na sua altivez. Sabia que era honrado pelos anjos. Tinha uma missão especial a executar.

Tinha estado perto do grande Criador e o resplendor incessante da gloriosa luz que cercava o eterno Deus tinha brilhado especialmente sobre ele. Pensava como os anjos tinham obedecido a seu comando com grande entusiasmo.
Não era seu vestuário belo e brilhante? Por que devia Cristo ser assim honrado acima dele?

Ele deixou a imediata presença do Pai, insatisfeito e cheio de inveja contra Jesus Cristo. Dissimulando seu real propósito, convocou os exércitos angelicais. Introduziu seu assunto, que era ele mesmo. Como alguém agravado, relatou a preferência que Deus dera a Jesus em prejuízo dele. 
Contou que, dali em diante, toda a doce liberdade que os anjos tinham desfrutado estava no fim.

Pois não havia sido posto sobre eles um governador, a quem deviam de agora em diante render honra servil? Declarou que os tinha reunido para assegurar-lhes que ele não mais se
submeteria à invasão dos direitos seus e deles; que nunca mais ele se prostraria ante Cristo; que assumiria a honra que lhe devia ter sido conferida e que seria o comandante de todos aqueles que se dispusessem a segui-lo e obedecer a sua voz.
Houve controvérsia entre os anjos. Lúcifer e seus simpatizantes lutavam para reformar o governo de Deus. Estavam descontentes e infelizes porque não podiam perscrutar Sua insondável sabedoria e verificar o Seu propósito em exaltar Seu Filho e dotá-Lo com tal ilimitado poder e comando. Rebelaram-se contra a autoridade do Filho.

Os anjos que eram leais e sinceros procuraram reconciliar este poderoso rebelde à vontade de seu Criador. Justificaram o ato de Deus em conferir honra a Seu Filho e, com fortes razões, tentaram convencer Lúcifer de que não lhe cabia menos honra agora do que antes que o Pai proclamasse a honra que tinha conferido a Seu Filho. Mostraram-lhe claramente que Cristo era o Filho de Deus, existindo com Ele antes que os anjos fossem criados, que sempre estivera à mão direita de Deus, e Sua suave, amorosa autoridade até o presente não tinha sido questionada; e que Ele não tinha dado ordens que não fossem uma alegria para o exército celestial executar. Eles insistiam que o receber Cristo honra especial de Seu Pai, na presença dos anjos, não diminuía a honra que Lúcifer recebera até então. Os anjos choraram. Ansiosamente tentaram levá-lo a renunciar a seu mau desígnio e render submissão ao
Criador; pois até então tudo fora paz e harmonia, e o que podia ocasionar esta voz discordante, rebelde? Lúcifer recusou ouvi-los.


Então afastou-se dos anjos leais e sinceros, denunciando-os como escravos. Estes anjos, leais a Deus, ficaram pasmados ao verem que Lúcifer era bem-sucedido em seu esforço para incitar a rebelião. Prometia-lhes um novo e melhor governo do que então tinham, no qual todos seriam livres. Grande número expressou seu propósito de aceitá-lo como líder e principal comandante. Ao ver que seus primeiros passos foram coroados de sucesso, vangloriou-se de que ainda haveria de ter todos os anjos ao seu lado, que seria igual ao próprio Deus e que sua voz autoritária seria ouvida no comando de todo o exército celestial. De novo os anjos leais advertiram-no, alertando-o quanto às conseqüências se ele persistisse; que Aquele que
pôde criar os anjos tinha poder para retirar-lhes toda a autoridade e de alguma assinalada maneira punir-lhes a audácia e terrível rebelião. E pensar que um anjo pudesse resistir à Lei de Deus, que era tão sagrada como Ele mesmo! Exortaram os rebeldes a cerrar os ouvidos às razões fraudulentas de Lúcifer, advertindo-o, e a todos os que tinham sido afetados, que fossem a Deus e confessassem seu engano, por admitirem mesmo um pensamento que punha em dúvida Sua autoridade.
Muitos dos simpatizantes de Lúcifer ouviram o conselho dos anjos leais, se arrependeram de sua insatisfação, e de novo receberam a confiança do Pai e Seu amado Filho. 


O grande rebelde declarou então que estava familiarizado com a lei de Deus e se se submetesse a uma obediência servil seria despojado de sua honra. Nunca mais poderia ser incumbido de sua exaltada missão. Disse que ele mesmo e os que com ele se uniram tinham ido muito longe para voltarem, que enfrentaria as conseqüências, que nunca mais se prostraria para adorar servilmente o Filho de Deus; que Deus não perdoaria, e que agora precisavam garantir sua liberdade e conquistar pela força a posição e autoridade que não lhes fora concedida voluntariamente.

Os anjos leais apressaram-se a relatar ao Filho de Deus o que acontecera entre os anjos. Acharam o Pai em conferência com Seu Filho amado, para determinar os meios pelos quais, para o bem-estar dos anjos leais, a autoridade assumida por Satanás podia ser para sempre retirada. O grande Deus podia de uma vez lançar do Céu este arquienganador; mas este não era o Seu propósito. Queria dar aos rebeldes uma oportunidade igual para medirem sua força e poder com Seu próprio Filho e Seus anjos leais. Nesta batalha cada anjo escolheria seu próprio lado e seria manifesto a todos. Não teria sido seguro tolerar que qualquer que se havia unido a Satanás na rebelião, continuasse a ocupar o Céu. Tinham aprendido a lição de genuína rebelião contra a imutável Lei de Deus e isto era irremediável.
Se Deus tivesse exercido Seu poder para punir este sumo rebelde, os anjos desafetos não se teriam revelado; portanto, Deus tomou outra direção, pois queria manifestar distintamente a todo exército celestial Sua justiça e juízo.



Miguel era o mais forte dos cinco arcanjos, o primogênito, o herdeiro do Criador. Seu cabelo, negro e comprido, era cortado por uma mecha alva que corria à nuca, e os fios estavam presos em um rabo de cavalo pouco alinhado. Se avistado por olhos humanos, poucos o reconheceriam como uma entidade celeste, não fossem as asas branquíssimas, afiadas como navalhas.

Rebelar-se contra o governo de Deus foi o maior crime. Todo o Céu parecia estar em promoção. Os anjos foram dispostos em ordem por companhias, cada divisão com o mais categorizado anjo à sua frente. Satanás estava guerreando contra a lei de Deus, por causa da ambição de exaltar-se a si mesmo, e por não desejar submeter-se à autoridade do Filho de Deus, o grande comandante celestial.


Toda o exército celestial foi convocado para comparecer perante o Pai, a fim de que cada caso ficasse decidido. Satanás ousadamente fez saber sua insatisfação por ter sido Cristo preferido a ele. Permaneceu orgulhoso e instando que devia ser igual a Deus e introduzido a conferenciar com o Pai e entender Seus propósitos. Deus informou a Satanás que apenas a Seu Filho Ele revelaria Seus propósitos secretos, e que requeria de toda a família celestial, e mesmo de Satanás, que Lhe rendessem implícita e inquestionável obediência; mas que ele (Satanás) tinha provado ser indigno de ter um lugar no Céu. Então Satanás exultantemente apontou aos seus simpatizantes, quase a metade de todos os anjos, e exclamou: "Estes estão Expulsarás também a estes e deixarás tal vazio no Céu?" comigo!Declarou então que estava preparado para resistir à autoridade de Cristo e defender seu lugar no Céu pelo poder da força, força contra força.


Os anjos bons choraram ao ouvir as palavras de Satanás e sua exultante arrogância. Deus declarou que os rebeldes não mais podiam permanecer no Céu. Seu estado elevado e feliz tinha sido conservado sob a condição de obediência à lei que Deus dera para governar as elevadas ordens de seres. Mas nenhuma provisão tinha sido feita para salvar os que se aventurassem a transgredir Sua lei. Satanás tornou-se mais ousado em sua rebelião, e expressou seu desprezo à lei do Criador. Esta Satanás não podia suportar. Declarou que os anjos não precisavam de lei, mas deviam ser livres para seguir a própria vontade, a qual os
guiaria sempre retamente; que a lei era uma restrição a sua liberdade; e que a abolição da lei
era um dos grandes objetivos da posição que assumira. A condição dos anjos, pensava ele, necessitava de aperfeiçoamento.

Assim não pensava Deus, que tinha feito leis, colocando-as em igualdade consigo mesmo. A felicidade de todos os anjos dependia de sua perfeita obediência à lei. Cada um tinha seu trabalho especial designado e, antes da rebelião de Satanás, existira no Céu perfeita ordem e ação harmônica.
Então houve guerra no Céu. O Filho de Deus, o Príncipe do Céu, e Seus anjos leais empenharam-se num conflito com o grande rebelde e com aqueles que se uniram a ele. O Filho de Deus e os anjos verdadeiros e leais prevaleceram; e Satanás e seus simpatizantes foram expulsos do Céu. Toda o exército celestial reconheceu e adorou o Deus da justiça. Nenhuma mácula de rebelião foi deixada no Céu. Tudo voltara a ser paz e harmonia como antes. Os anjos do Céu lamentaram a sorte daqueles que tinham sido seus companheiros de felicidade e alegria. Sua perda era sentida no Céu.


O Pai consultou Seu Filho com respeito à imediata execução de Seu propósito de fazer o homem para habitar a Terra.
Colocaria o homem sob prova a fim de testar sua lealdade, antes que ele pudesse ser posto eternamente fora de perigo. Se ele suportasse o teste com o qual Deus considerava conveniente prová-lo, seria finalmente igual aos anjos. Teria o favor de Deus podendo conversar com os anjos, e estes, com ele. Deus não achou conveniente colocar os homens fora do poder da desobediência. 




Óleo de Argan: a bola da vez para os seus cabelos.


O óleo de argan é a bola da vez entre as mulheres que buscam cabelos bonitos e bem cuidados. A “fórmula milagrosa”, que surgiu primeiramente na versão importada, agora também é manipulada no Brasil, e isso diminui o custo final e populariza o consumo. Durante a sétima edição da feira de beleza Beauty Fair, realizada em São Paulo, entre os dias 10 e 13 do mês de Setembro, foram apresentadas linhas de xampu, condicionar, leave-in e sérum contendo o poderoso antioxidante na composição.




Rico em vitaminas e ômega 6, o argan é extraído dos frutos secos de uma árvore que leva o mesmo nome. Por ter ação altamente hidratante, ele melhora a elasticidade dos fios, elimina o frizz e protege contra os danos do dia a dia. O produto serve para qualquer tipo de cabelo porque tem a porcentagem certa do óleo




O óleo de argan tem diversas indicações e funciona no cabelo seco ou molhado. Sua principal ação é proteger do ressecamento, hidratar e promover o tão desejado efeito espelhado nos fios. Contudo, a hidratação profissional é mais completa e envolve termoativação e massagem. Versátil, o óleo puro pode até ser aplicado no cabelo antes da tintura, para evitar o ressecamento. 


Óleo de Argan já fez a cabeça das famosas e agora se fortalece no mercado nacional como o novo aliado da hidratação de cabelo.

Entre as celebridades, o Óleo de Argan já é sucesso e, nos grandes salões de cabeleireiro nacionais, ele surge como o mais novo aliado da hidratação capilar.


De origem marroquina e produção israelense, o óleo é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. Ele melhora o brilho, dá maciez e sedosidade aos cabelos. Por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com química.

Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar.


Como usar

Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.

A aplicação pode ser feita de três formas diferentes:

1. Pré-sublimação

Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.

2. Intrassublimação

Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.

3. Pós-sublimação

Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

Segredos profissionais

O produto é perfeito para ser aplicado também em fios que receberão alguma tintura. Uma tampinha inteira na mecha antes da cor ajuda a protegê-la da química. E para quem descolore muito o cabelo, o óleo acaba dando força aos fios.