O óleo de argan é a bola da vez entre as mulheres que buscam cabelos bonitos e bem cuidados. A “fórmula milagrosa”, que surgiu primeiramente na versão importada, agora também é manipulada no Brasil, e isso diminui o custo final e populariza o consumo. Durante a sétima edição da feira de beleza Beauty Fair, realizada em São Paulo, entre os dias 10 e 13 do mês de Setembro, foram apresentadas linhas de xampu, condicionar, leave-in e sérum contendo o poderoso antioxidante na composição.
Rico em vitaminas e ômega 6, o argan é extraído dos frutos secos de uma árvore que leva o mesmo nome. Por ter ação altamente hidratante, ele melhora a elasticidade dos fios, elimina o frizz e protege contra os danos do dia a dia. O produto serve para qualquer tipo de cabelo porque tem a porcentagem certa do óleo
O óleo de argan tem diversas indicações e funciona no cabelo seco ou molhado. Sua principal ação é proteger do ressecamento, hidratar e promover o tão desejado efeito espelhado nos fios. Contudo, a hidratação profissional é mais completa e envolve termoativação e massagem. Versátil, o óleo puro pode até ser aplicado no cabelo antes da tintura, para evitar o ressecamento.
Óleo de Argan já fez a cabeça das famosas e agora se fortalece no mercado nacional como o novo aliado da hidratação de cabelo.
Entre as celebridades, o Óleo de Argan já é sucesso e, nos grandes salões de cabeleireiro nacionais, ele surge como o mais novo aliado da hidratação capilar.
Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar.
Como usar
Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.
A aplicação pode ser feita de três formas diferentes:
1. Pré-sublimação
Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.
2. Intrassublimação
Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.
3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.
Segredos profissionais
O produto é perfeito para ser aplicado também em fios que receberão alguma tintura. Uma tampinha inteira na mecha antes da cor ajuda a protegê-la da química. E para quem descolore muito o cabelo, o óleo acaba dando força aos fios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário