Grande aliado das mulheres, o decote ainda é muito usado como ferramenta de sedução e vaidade. Por esse motivo, convidamos a consultora de moda Roberta Carlucci para nos falar um pouco sobre o assunto, mostrando alguns tipos de decotes. Acerte no seu decote e faça sucesso por onde passar.
:: V: o decote em V é bem democrático, e funciona bem com a maioria das pessoas. Evite-o somente se tiver o pescoço muito longo e os muito abertos evidenciarão ombros largos.
:: V profundo: os decotes profundos ficam
sempre mais elegantes em quem tem pouco seio, pois o pequeno volume não
deixa o look vulgar. Além disso, são pessoas que normalmente podem
dispensar o soutien, peça proibida para decotes avantajados.
>> Conheça os maiôs e biquínis que estão na moda esse verão
:: Profundo nas costas: aqui, novamente, é importante ter seios que permitam usar roupas sem soutien ou com soutiens especiais, que não aparecerão no decote. Ter costas bonitas e bem cuidadas também é fundamental.
:: Tomara que caia: quem tem seios grandes deve evitar este, pois dificilmente oferece sustentação suficiente e existem poucas coisas mais incômodas do que ficar arrumando o vestido ou blusa o tempo todo, né? Este também deve ser evitado por quem tem costas e ombros largos.
>> Dicas de como usar agasalhos esportivos
:: Canoa/ombro a ombro: deve ser evitado por quem tem ombros largos e pescoço curto. Seios grandes também ficarão destacados.
:: Lingerie à mostra: a menos que você tenha
muito estilo e queira fazer um charme e o soutien seja super especial
(alça de corrente, renda impecável, neon e afins), lingerie à mostra é
pecado capital e acaba com o visual. Alças de silicone então, não devem
ser usadas nem por decreto, pois de invisíveis não tem absolutamente
nada.
Pescoço longo: O ideal, para equilibrar o comprimento do pescoço são as golas mais fechadas, como rolê, ombro a ombro e tipo t-shirt. Acessórios como lenços e camisas fechadinhas também são ótimos para disfarçá-lo.
Pescoço curto: Para alongar o pescoço, aposte em decotes verticais, como os em V, que dão a impressão de que o pescoço começa mais embaixo. Camisas com os botões abertos (2 ou 3 em cima), blazers e outras peças que alongam o tronco também são bem vindas.
Seios pequenos: Os seios pequenos são valorizados com decotes cache-coeur, aqueles transpassados e os em V mais curtos, preferencialmente com soutiens push up! Os drapeados também são ótimos, pois adicionam volume à região.
Seios grandes: O importante para seios grandes é a sustentação. Por isso, nada de decotes que não permitam o uso de soutiens. Os transpassados também funcionam bem, assim como os redondos e as golas em coração. Evite qualquer volume na região, como decotes drapeados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário