Os riscos oferecidos por piercings
A moda já passou um pouco, mas quem gosta muito ainda investe constantemente nos piercings. No umbigo, na orelha, no nariz, na boca, na sobrancelha, na língua e em muitos outros lugares eles são colocados, mas você sabe se está correndo algum risco ao fazê-lo?
Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, cerca de 20% das aplicações de piercings geram sangramentos e infecções. Além disso, também pode ocorre a recusa do próprio corpo, gerando o problema chamado de “quelóide”, que são falhas da cicatrização ou intolerância ao material que é feito o adorno.
O indicado é você consultar um médico antes mesmo de ir ao estúdio realizar o procedimento. Fatores como a baixa imunidade também podem ser propícias para que os problemas aconteçam. Um especialista pode prescrever um medicamento que controle e iniba esse tipo de acontecimento, por isso é tão importante o cuidado.
Além disso, também precisamos ter consciência no momento da escolha do local em que iremos colocar o piercing. Algumas áreas do nosso corpo são mais úmidas e podem ser propícias para o desenvolvimento de infecções, entre elas, as principais são umbigo, língua e órgãos genitais. No último caso, as infecções podem ser tão graves, que é possível que afetem o sistema de reprodução, causando infertilidade.
Outros locais também são bastante complicados de aplicar um piercing, por exemplo, os mamilos. Eles estão constantemente em contato com as roupas, isso dificulta a cicatrização e pode ocorrer que frequentemente fiquem saindo secreções do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário