Apesar de a moda voltar seus olhos para o público plus size nos últimos anos (inclusive com a ascensão de várias modelos nas passarelas nacionais e internacionais) muitas mulheres gordinhas ainda se sentem inadequadas para usar certos tipos de roupas. O vestido é um dos itens do guarda-roupa feminino que mais desperta dúvidas em quem está com alguns “quilinhos” a mais.
Invista: Na hora de escolher um modelo, priorize os vestidos com mangas e que não sejam decotados na parte traseira, os quais tendem a disfarçar a flacidez dos braços e das costas. Para disfarçar a barriga saliente, opte pelos transpassados.
Atenção para o decote: Foque nos decotes “V” e quadrados para valorizar o busto e desviar a atenção dos “quilinhos” extras. Contudo, esqueça os vestidos “tomara-que-caia” que tendem a não dar sustentação aos seios. Alças finas também devem ser evitadas.
Os modelos ideais: Sabe aqueles modelos que se encaixam perfeitamente no corpo de da mulher gordinha? O tubinho e o chemisier são certeiros! Invista neles.
Comprimento: Preferencialmente, os vestidos com comprimento na altura do joelho são os ideais. Nada de modelos muito curtos. Já se você prefere os longos, opte por aqueles que tenham decote “V” ou, sejam de corte “império”.
Cintura marcada: Para minimizar as medidas, aposte nos vestidos acinturados e transpassados que tendem a disfarçar o volume corporal. Além disso, você pode fazer uso de faixas e cintos para marcar a silhueta
Cores e estampas: Quanto às cores, dê preferência aos tons escuros. Para as estampas, a melhor escolha são as listras verticais, as flores e os motivos geométricos, ambos de tamanhos menores, para não dar a impressão de que sua silhueta é “mais volumosa”.
Acessórios, os seus aliados: um truque bastante interessante é investir nos colares compridos para parecer mais magra. Isso é possível, pois, eles alongam a silhueta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário