As estrias são basicamente uma marca gerada pela extensão demasiada da pele. Geralmente isto acontece quando engordamos um pouquinho e perdemos peso depois, consecutivamente, o famoso “efeito sanfona”. Assim, a pele estica por causa do ganho de peso e depois ela não se fecha novamente, apenas ganha as tais estrias. Elas podem aparecer de duas formas, são elas, as estrias vermelhas e as brancas.
O primeiro caso é considerado leve, ou seja, recente. Estas estrias são mais fáceis de combater, pois são mais frágeis, mais novas. Você pode tentar amenizar o problema utilizando alguns cremes específicos para a redução de estrias, investindo na estimulação do colágeno e hidratação da pele.
Já as estrias brancas são mais perigosas, pois significam marcas mais antigas e difíceis de remover. Você pode tentar algumas coisas para diminuir ou acabar de vez com elas, a começar pelos métodos com ácido, laser, peeling e até a lipoaspiração, que muitas vezes remove a gordura superficial e acaba estimulando a produção do colágeno, melhorando a elasticidade na região.
Fonte: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário