A moda comercial é o que vemos em todos os lugares, é o que as maioria das pessoas usam todos os dias para ir ao trabalho, para sair à noite com os amigos, para fazer compras, para viajar, ou seja, para qualquer momento da vida ou do dia a dia. A moda comercial, como o próprio nome já diz, é aquilo que vende, e vende com facilidade.
Já a moda conceitual, aquela que deixa muita gente instigada, é aquela cheia de propostas e ideias, cheia de tendências, é quem narra o futuro da moda comercial, pois é ali que as apostas surgem e, a partir dela, a moda comercial é formulada e os looks bem “aceitáveis” vão parar no seu guarda-roupa.
A moda conceitual é um resultado das pesquisas sobre as principais tendências, é o reflexo de um trabalho intenso de criação, é a ideia principal descrita em um look. O conceitual é o ponto de partida para a criação das tendências da moda comercial. Muitas vezes um look totalmente colorido, com estampas, texturas e modelagens misturadas, pode ser desmembrado, formando várias tendências para serem utilizadas separadamente.
FONTE: Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário