Este tipo de coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios desde a orelha, de maneira sutil. Nas californianas as pontas ficam mais claras e na técnica de ombré a diferença é a sombra. Ela faz o famoso feito “degradê”. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. Para formar o degradê, combine a cor com um corte em camadas.
Para fazer as mechas:
Primeiro você vai precisar comprar alguns produtos específicos para fazer as mechas, que são eles um pó descolorante e uma água oxigenada 20 volumes. Também é preciso um pincel para tintura de cabelo, luvas para não sujar as mãos com o produto e papel alumínio para envolver os fios.
Uma das maneiras mais simples de fazer é a seguinte: escove os fios, deixando-os bem lisinhos. Depois disso, utilize uma base para separar as mechas e aplique a mistura para descolorir. Envolva em papel alumínio para que o restante dos fios não fique manchado. Espera entre 20 e 40 minutos, dependendo do tom que você desejar.
Após fazer o processo, não deixe de hidratar bem os fios, pois eles tendem a ficar danificados com a descoloração. Se quiser mais tons, aplique tonalizantes para fazer um degradê mais definido.
FONTE: Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário