Brit rock indie - Inspirado em bandas indie britânicas e desfiles da Burberry, este corte segue uma regra básica: jogar o cabelo pra frente, manter as laterais mais curtas, e diversificar o corte, sendo que ele pode ser mais desfiado ou inteiro, volumoso ou slim. Para estilizar, pomadas de fixação média e efeito matte. É indicado para cabelos lisos, ondulados e cacheados.
Curly Mop Top - Para cabelos encaracolados e médios. O corte mantém o comprimento com algumas camadas nas pontas e um leve desfiado. Na hora de estilizar, o importante é não deixar compactado como um blackpower, nem deixar todo solto como um náufrago; separe grupos aleatórios dos fios e enrole-os com os dedos quando o cabelo ainda estiver úmido. Passe longe do gel e invista em uma pomada fibrosa.
Quiff - Topete realmente alto e com as laterais bem baixas, que podem ou não ser mais curtas (mais compridas, slick quiff/mais curtas, rock quiff). Para finalizá-lo, é necessário o uso de secador e spray de fixação, criando uma representação de James Dean. O importante deste tipo de corte de cabelo é criar volume no topete e na parte de cima do cabelo e manter as laterais e atrás sem volume.
Rockabilly – Um corte que esteve na moda nos últimos anos e continua muito bem, com laterais sem volume e topete… A diferença entre o Quiff e o Rockabilly é a limpeza. Neste, o cabelo pode ser fixado com gel ou pomada e pode ter uma aparência mais bagunçada. Mais ou menos como o Elvis no final de um show. Serve para cabelos ondulados ou enrolados.
Slicked back undercut - Uma releitura do corte de cabelo “mafioso”, com a parte de cima comprida, as laterais e parte de trás raspadas. Na parte de cima, o cabelo é penteado firmemente para trás e fixado com gel ou pomada de brilho. Corte ideal para cabelos lisos.
fonte : Cabeleireiros.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário