Quanto ao comprimento, é preferível optar pelos mais curtos – mas não curtíssimos – ou longuetes, deixando os longos exclusivos apenas para as madrinhas e mães dos noivos. Os tecidos devem ser mais delicados, a exemplo da musseline de seda, organza de seda, crepe, rendas leves e georgettes.
Durante casamentos de dia, e embora não haja nenhuma regra que impeça o uso, é recomendado não abusar de tonalidades fortes nos vestidos. Sendo mais indicado, investir em vestidos que sejam em cores claras ou de tons pastéis, a exemplo dos rosados, azulados, anilados, verde água, goiaba, salmon, lilás, amarelo, etc. E encoste o branco, preto, marfim ou pérola, tonalidades, em geral, restritas à noiva. As estampas e texturas também são bem vindas nessa ocasião, boas opções, são as estampas florais, com motivos animais e as abstratas.
Evite vestidos com detalhes brilhantes durante o dia. Substitua-os por modelos trabalhados com detalhes elaborados, que conferem maior elegância à peça, como babados, recortes, drapeados, pregueados, dobraduras e plissados.
Veja abaixo alguns modelos de vestidos como sugestão para casamento de dia:
Por Malanny/ fotos: reprodução
Como faço para compar um vestido desses?
ResponderExcluireu gostei do último estampado, tomara-que-caia, será que acho um igual?
ResponderExcluir