Podemos começar falando dos danos irreversíveis, que são as pontas duplas e os ressecamentos profundos. Como não há nenhum produto que conserte estes estragos, é aconselhável cortar as pontas dos cabelos a cada três meses. Vá ao salão e peça para cortar no máximo 1,5 centímetros nas pontas, isto já é suficiente para mantê-los saudáveis e bonitos.
Para manter seu cabelo sempre bonito, naturalmente, é preciso mantê-lo hidratado. Pelo menos a cada quinze ou vinte dias você precisa investir em uma hidratação profunda, usando máscaras nutritivas e enfatizando os efeitos com óleos essenciais. Ao usar secador de cabelos, prancha alisadora ou baby liss, passe sempre antes uma pomada protetora térmica e um spray selador de pontas, isso as mantêm protegidas dos efeitos negativos que o calor excessivo proporciona.
Para evitar as pontas ressecadas, quebradiças ou duplas, aposte nas pomadas, ceras, silicones ou óleos protetores térmicos e hidratantes. Uma ótima dica caseira para quem quer os fios bonitos sem intervenção química é apostar nas máscaras caseiras, como as de mamão com mel ou abacate com mel.
FONTE: Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário