Para os rostos redondos, é aconselhável o uso de chapéus com a copa de altura média ou alta, tendo a aba proporcional à altura da copa. Isso dá impressão do rosto de mais fino, pois o deixa mais alongado. Um ótimo exemplo pode ser o modelo de aba larga e mole, muito usado na beira da praia ou ao redor da piscina, ele dá um toque charmoso ao look com saída de banho.
Quem tem o rosto de formato oval, ou seja, largo na altura das bochechas e fino no queixo, deve preferir os chapéus cuja aba e a copa (parte superior) sejam proporcionais, para que não o visual não fique exagerado. Já para as pessoas de rosto quadrado, os modelos de aba larga e copa média ou alta ficam melhor, pois equilibram o rosto que por natureza é mais alongado. Os modelos estilo “cowboy”, que estão muito em alta, podem ficar bem.
Para as pessoas com o rosto retangular, que é bastante confundido com o quadrado, porém é mais longo e fino no queixo, combinam os modelos de chapéu que possuem a copa média ou baixa, assim como as aba. Aposte no modelo “fedora”, que é um versão mais feminina, muito parecida com o Panamá, porém com formato mais arredondado.
Já para aquelas pessoas que possuem o rosto em formato triangular, ou seja, mais largo em cima e afinado no queixo, ficam melhores os modelos de chapéus cuja copa e a aba sejam em tamanhos pequenos e arredondados. Isso deixa o visual mais suave. Aqui o chapéu Panamá pode ser uma perfeita opção, pois a copa e a aba ficam em equilíbrio.
FONTE: Íngrid de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário