sábado, 9 de março de 2013

Odeio “padrões” de beleza!



Às vezes chego a conclusão de que vai chegar um dia em que a terra vai se abrir e todas aquelas que vestem manequim acima de 40 serão engolidas, assim como aconteceu com os dinossauros. Aliás, é um dos apelidos que eu já escutei para mulheres mais “avantajadas”. Bem, para vocês que falam e/ou pensam isto, só tenho um recado: MORRAM TODOS!

Você entra nessas lojas de departamentos (C&A, Marisa, Riachuelo e afins) e já começa pelos manequins que são todos bonecos magéeeeerrimos! Aí você começa a se apaixonar pelas roupas e inicia sua saga em busca daquela roupa lindéeeeerrima, mas no seu tamanho… e procura… e procura… e desiste. Parte para o modelito ao lado… e procura… e procura… e desiste. No final, você já não olha se a roupa lhe agrada e sim se cabe em você. Coube? Então vai essa mesma!!! Quem já não passou por isso?

Fico me perguntando: que maldito padrão de beleza é esse que andam inventando??? Aí eu ligo a TV e a novela luta contra a anorexia, a bulimia, a drunkorexia e todas as ias da vida! Mas como, se cada vez mais a moda te empurra a ter um corpo esteticamente perfeito? É realmente complicado!

E o pior ainda é perceber que realmente a maioria das pessoas se importam com o exterior. Por mais que isso já esteja a cada dia diminuindo, o exterior ainda conta muuuito. E ainda me arrisco a dizer que conta mais que o interior. É como já andei lendo por alguns blogs de amigas revoltadas com isso: essa coisa de beleza interior é coisa de decorador!!! Concordo plenamente. Hoje em dia parece que se você não tiver como ostentar o visual do seu parceiro, nada feito. Não dá para se relacionar.

Digo isto não somente pelas mulheres, mesmo achando que nós ainda sofremos muito mais preconceitos com relação a isso. Mas de ambas as partes. Não é muito comum você encontrar um homem lindo ou uma mulher linda sozinhos. Estão todos comprometidos, sejam bem comprometidos ou não, mas simplesmente não estão sozinhos.

Agora, para um gordinho ou uma gordinha na rua e pergunta se ele(a) tem namorado(a). Com certeza a resposta será “Não“. E por quê? Muito provavelmente pq a maioria das pessoas devem pensar que a gordura tira a inteligência, o senso de humor, a sensibilidade, o amor, a paixão, o romantismo, a capacidade de trabalhar, de produzir, de pensar… enfim, quase morre para o mundo e vira um ser quase humano.

Quando será que alguém vai parar e perceber que a minoria é magra? E como a maioria sempre vence, manequins acima de 40 deveriam ser abundantes nas lojas!!! Loja para Gordinhos deveriam ser abolidas e as lojas para Normais deveriam vender de tudo um pouco.

E se você que se sente fora desse padrão ridículo de beleza, imposto pela mídia, um dia for questionado sobre o pq você está sozinho, responda simplesmente: “É porque minha beleza interior é tão grande quanto o meu manequim. E a pessoa que estiver comigo tem que ser muito especial para aguentar esta responsabilidade! “

Afinal de contas, o padrão de beleza é cada um que define! Ainda bem que existem opiniões divergentes no mundo, senão o que seria do verde, se todos gostassem do azul?

FONTE: ALINE PACHECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário