sábado, 8 de junho de 2013
5 erros para evitar na hora de fazer as unhas
Existem 5 deslizes comuns que as mulheres cometem na hora de fazer as unhas ou ir à manicure. Antes de correr para fazer as suas, veja se você ou sua manicure cometem algum deles.
1 – Limpeza é fundamental
Segundo Raquel Domiciano, instrutora do Instituto Embelleze (SP), o maior descuido ao fazer as unhas é não se preocupar com a higiene dos instrumentos (alicate, lixa, etc). “Os instrumentos devem ser esterilizados antes de serem utilizados, mesmo que seja de uso de uma única pessoa. A falta de higiene com os instrumentos pode trazer riscos de contaminação por fungos e bactérias”, aponta a especialista.
2 – Acetona em excesso
A acetona diminui o brilho do esmalte e das unhas, além de deixá-las mais fracas. O líquido contém uma substância que resseca a última camada das garras, composta por queratina. “Prefira usar os removedores de esmaltes, que são menos agressivos às unhas”, indica Raquel.
3 – Muitas camadas de esmalte
Os esmaltes claros podem não fixar a cor nas unhas na primeira camada. No entanto, limite-se apenas em passar duas camadas de esmalte, para que a tinta permaneça por mais tempo nas unhas. “Esmaltes carregados saem com facilidade da unha, por serem muito espessos”, acrescenta a instrutora.
4 – Lixe as unhas com cuidado
Lixar as unhas é simples, mas é fundamental para o resultado final. Uma unha mal lixada pode dar um formato diferente nas garras e até pode deixá-las mais finas, ou descascadas. “Dependendo de como as unhas forem lixadas, podem ficar tortas, ou com os cantos ásperos”, informa Raquel.
5 – Cuidado com as cutículas
O ideal é que as cutículas fiquem onde estão. Se forem retiradas, deve ser de uma maneira superficial. Quando a pele extra sai – além de machucar os dedos e aumentar o número de “pelinhas” ao redor da unha –, a garra fica desprotegida e sujeita a contrair bactérias ou fungos.
Matéria da Revista Corpo a Corpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário