sábado, 15 de junho de 2013

Como Acabar com Piolhos e Lêndeas: Tratamento Caseiro

Tratamento caseiro para piolhos e lêndeas

Quando o assunto é piolho a coceira começa. Isso porque este é um problema que já fez parte da vida de praticamente todas as pessoas um dia na infância, ou pelo menos conhece alguém que já pegou piolho.

Há aqueles que acreditam ser praticamente impossível acabar com essa praga, mas saiba que não é tão difícil quanto parede. Vejam mais informações sobre o assunto e ainda confiram dicas caseiras para acabar com os piolhos.


Tudo sobre Piolho

O piolho é um inseto que vive nos cabelos e se alimenta de sangue. Este é um problema que em algumas pessoas não apresentam sintomas e por este motivo as mesmas não tratam. E é no couro cabeludo desses indivíduos que eles proliferam todos os anos.

Segundo especialista em dermatologia, há falta de higiene nos fios não possui nenhum tipo de ligação com os piolhos, muito pelo contrário o animal prefere os fios limpos.

O piolho pica o couro cabeludo em até quatro locais diferentes ao longo do dia, e a coceira resulta de um processo alérgico. As regiões mais quentes como a nuca e a parte de trás da orelha são os locais que mais coçam. Se o seu filho está com piolho saiba o que fazer abaixo.

Acabar com Piolhos e Lêndeas

Vinagre: Em uma vasilha faça uma mistura contendo metade água e metade vinagre e borrife sobre os cabelos. Em seguida, cubra com touca e deixe agir por alguns minutos. A acidez do vinagre ajudará a matar as lêndeas e piolhos que estão no couro cabeludo.É válido ressalta que este procedimento não é indicado para quem está com o couro cabeludo irritado;


Sal grosso: Coloque um pouco de sal grosso no condicionador e aplique sobre os cabelos deixando agir por 15 minutos, depois passe o pente fino. Para finalizar lave os fios com água para remover todo o produto;

Secar os cabelos: Após a lavagem dos fios é essencial secar bem os cabelos. Isso impedirá a re-infestação, pois as lêndeas não gostam do calor nem dos cabelos secos;

Lavar lençóis e toalhas: O ideal é que eles sejam lavados com água quente. A dica é ferver a roupa de cama e banho para mantar possíveis lêndeas;

Pente fino: Recomenda-se passar o pente fino nos cabelos diariamente enquanto durar a infestação e faça ainda uma catação cuidadosa para tirar lêndeas e piolhos que ficaram escondidos.

Caso não consiga combater piolhos e lêndeas seguindo as dicas acima deverá consultar um médico.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário