Encarar o desafio vale a pena e porque não separar as peças que vai usar na noite anterior?
Para começar, o mínimo que você deve usar é um belo par de brincos, por isso, não saia de casa sem eles, nunca!
Se você trabalha num escritório e o dress code é muito formal, do tipo terninho e camisa, não abra mão de adicionar uma gargantilha fina às produções. Semi jóias de pouco brilho, são bem vistas. Você pode adquirir versões em prata e também douradas, com pingentes e berloques, para trocar a cada dia. Isso mesmo, troque os acessórios, inclusive a bolsa, a cada troca de look.
Aliás, você vai usar gargantilha ou colar? Depende! As gargantilhas ficam bem em camisas e decotes em “V”. Já os colares, podem sobrepor vestidos, e blusas em decotes arredondados. Só tenha cuidado com peças exageradas, que chamam atenção desnecessária para algumas partes do corpo, como busto muito grande, por exemplo.
A gama de opções disponível no mercado é infinita. Antes de comprar um brinco, pense se seria possível usar com as demais peças que você já possui.
Harmonizar os metais e ferragens dos acessórios, costuma dar mais certo do que misturar demais.
Para as reuniões com chefia e clientes, deixe de lado o exagero e priorize estar com peças sóbrias, porém de qualidade. Roupa passadinha e sapato em perfeito estado, pegam super bem!
Na era digital, relógio virou pulseira e faz parte importante do look. Invista nessas peças, de acordo com o que já possui em seu guarda roupa.
O brilho bem sutil é aceitável durante o dia, mas costuma cair muito melhor nos looks de noite. Use sempre o bom senso!
E pra finalizar, nada de sair para o escritório com calça preta e camisa branca. Isso os homens fazem muito bem. Abuse dos elementos que a deixam bem feminina e não por isso, menos profissional e competente.
FONTE: Juliene Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário