2 – A técnica mais utilizada atualmente é a lipoaspiração úmida, que consiste na infiltração de uma solução de soro fisiológico e alguns medicamentos, na área que vai ser tratada. O objetivo é diminuir o sangramento, diminuindo a formação de hematomas que levam à fibrose e à dor. A retirada da gordura pode ser com ou sem a ajuda de aparelhos, como o Vibrolipo, que diminui o esforço físico do médico, mas, devido à vibração, diminui a sensibilidade do cirurgião.
3 – As vantagens de uma lipoaspiração é poder remodelar o corpo com um mínimo de cicatrizes talvez a cicatriz. As desvantagens não existem, o insucesso de uma lipoaspiração geralmente é fruto de uma má indicação. Lipo não trata flacidez e não emagrece ninguém.
4 – Antes de se submeter à cirurgia, programe-se para o pós-operatório. Reserve uma semana, afastado das atividades normais, mesmo que não esteja sentindo nenhum desconforto. Não vale a pena retornar as atividades antes de uma semana, a recuperação total fica mais lenta.
5 – A recuperação se divide em três fases. A primeira, de uma semana, requer o afastamento das atividades e muito repouso. A segunda, de sete a 30 dias, permite retorno às atividades normais. As restrições são se expor ao sol e evitar atividades físicas intensas. A terceira fase é após 30 dias, em que já temos mais de 80% do resultado. Aqui, a vida pode seguir normalmente. Em todas as etapas, é imprescindível o uso de cinta modeladora”.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário