Então, antes de mais nada, é necessário pensar em como guardá-las, afinal, quando se trata de correntes, elas podem acabar se enroscando, e acabam ou quebrando, ou amassando, o que faz com que elas se estraguem e não fiquem mais como era antes. Então procure guardá-las de forma que fiquem sempre penduradas e a uma distância segura uma da outra.
Já com relação a anéis e brincos, assim como as correntes, é necessário que sejam guardados de forma correta, pois pode acontecer de uma pedra bater na outra, amassar ou até mesmo riscar, e os brincos, pode tanto de amassar a até que fica na orelha, como também pode-se perder os pares, então o indicado é que sempre os guarde em pares.
Já as pulseiras, é necessário que fiquem sempre separadas, principalmente estas que são de pedrinhas, pois pode acontecer o mesmo que com as correntes, uma ficar presa na outra, e as pedras acabarem se soltando, e na hora de usar, você ficar decepcionada.
Já com relação aos cuidados, algumas pessoas possuem a tendência de transpirar muito, o que pode fazer com que a “biju” acabe escurecendo, mas para isto, existem diversos produtos que ajudam na limpeza, sem contar que também é necessário que se você notou que possui esta tendência, procure não usá-las em dias muito quentes, deixando sempre para utilizar as que possuem mais pedras, que não correm tanto este risco.
E como trata-se de bijuterias, é necessário sempre ter o cuidado para não deixá-las em contato direto com a água, pois isto algumas vezes pode fazer com que o material acabe enferrujando, ou até mesmo descascando, e claro que este não é o interesse de ninguém.
O importante é sempre lembrar, que mesmo que a peça não tenha sido cara como uma jóia real, ela também precisa de cuidados para que sua durabilidade seja maior, e claro, não se gaste duas ou três vezes com a mesma, afinal, se cuidar delas com carinho, poderá ter uma grande coleção, já que podemos encontrar bijuterias em qualquer local por onde andamos.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário