Se o seu cabelo é oleoso, procure máscaras que não sejam à base de óleo. Elas vão deixar seu couro cabeludo nutrido e seus fios mais fortes, sem pesar. Já se o seu fio e couro cabeludo são extremamente ressecados, lance mão da máscara com óleos como de argan, macadâmia, abacate e semente de uva, por exemplo. Aplique da raiz às pontas e deixe agir durante o tempo especificado na embalagem.
Qualquer produto pode encostar no couro cabeludo?
Não! “Produtos agressivos, como tinturas e alisamentos, podem dar alergias e queimaduras no couro cabeludo”. Como a química também danifica a queratina do cabelo, os fios podem quebrar pertinho da raiz, deixando seu cabelo ralo.
E os finalizadores?
Aí todo cuidado é pouco. Existem produtos específicos para serem aplicados na raiz, como spray de volume, e outros de fórmula leve e hidratante, como sérum e leave-in, por exemplo. Esses podem chegar pertinho da cabeça sem problemas. Outros como a pomada podem ser mais perigosos. “Produtos muito espessos podem obstruir as glândulas sudoríparas e sebáceas. Você pode ter uma inflamação na base do fio, que o deixa mais oleoso e pode até enfraquecê-lo”, avisa. Para evitar qualquer acúmulo de resíduos no couro cabeludo, crie o hábito de usar um xampu antirresíduos a cada 15 dias ou uma vez por semana.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário