Na hora de escolher um vestido, tudo que uma noiva mais deseja é experimentar e sentir aquela emoção inexplicável, ter a certeza absoluta de que "aquele é o vestido perfeito" e que estava só esperando por ela. Mas é preciso muita calma nessa hora (sem deixar de curtir o momento!). Entre os cuidados necessários para delinear aquele tão sonhado vestido e transformar a noiva numa verdadeira princesa estão a escolha do tecido, do formato, dos acessórios que irão na peça, bem como se será longo ou curto e, claro, como será o decote.
“Se a noiva tiver muito busto deve optar por decotes em "V", que valorize os seios sem ser vulgar, com uma estrutura rígida de sustentação para não ficar se preocupando durante a festa, principalmente se for o modelo tomara que caia. Já no caso de pouco busto, o conselho é optar por estruturas com bojo para levantar e dar mais volume aos seios e abusar de decote nas costas, já que não tem muito volume para sustentar, ela pode cavar mais o decote nas costas sem perder o conforto”, alerta Elisa Lima, estilista da Trinitá.
O decote usado de forma errada pode ficar vulgar. Portanto, para não errar, Elisa dá a dica: “É preciso respeitar as linhas básicas de conforto como, por exemplo, tampar a polpa lateral do seio ou não deixar o decote muito próximo do mamilo. E no caso de decote nas costas, respeite as gordurinhas laterais. Basicamente, acredito em bom senso. Se for decotar a frente, por exemplo, não o faça muito nas costas. E se for optar por um decote nas costas ou lateral, feche a frente usando transparência de renda ou bordado para não ficar muito pesado”, diz ela.
É indicado para mulheres com a parte de cima mais delicada ou com o ombro estreito. Esse formato dará a impressão de ser mais largo e assimétrico.
Perfeito para mulheres mais largas na parte de cima. Ele disfarça e chama atenção para a assimetria.
Mulheres proporcionais, sem muito busto, e com o colo bem desenhado. Pois esse é o decote que deixa a noiva mais exposta e para isso ela precisa se sentir confortável com o seu corpo.
Frente única
Mulheres com pouco busto, pois desse jeito você consegue chamar a atenção para o decote das costas. E pode abrir mão da sustentação no busto, o que esse tipo de decote faz.
Mulheres também com pouco busto, pois com esse tipo de decote você consegue valorizar a forma do pouco que ela tem colocando um bojo.
Mulheres com bastante busto, pois dessa forma você consegue cavar mais o decote, sem ser vulgar, e valoriza a forma do busto.
Ideal para mulheres com e sem busto, pois é um decote básico e que valoriza ambos.
Mulheres com pouco busto, pois este decote realça o busto e dá volume.
Mulheres com pescoço longilíneo.
Mulheres com as costas magras, sem gordura nas laterais e com pouco busto.
FONTE: TEMPO DE MULHER
……………………………♥besos
ResponderExcluir…………………………..♥.besos
…………………………♥besos
…………………….♥besos
………………♥besos
………….♥besos
………♥besos
…..♥besos
….♥besos
.♥………………………..♥..♥..♥para ti
♥……………………..♥………..♥para ti
.♥………………….♥…………….♥para ti
…♥………………♥………………♥para ti
….♥………………………………♥para ti
……♥………………………….♥para ti
………♥……………………..♥para ti
…………♥………………..♥para ti
……………♥…………..♥para ti
……………….♥…….♥para ti
…………………♥..♥para ti
..................★MaRiBeL★