1 – Minissaia
Vítima de preconceito, as saias curtas causaram muito escândalo nos anos 60. As mulheres dessa época revolucionaram a moda decidindo ser mais femininas, dando fim à ditadura das roupas largas que escondiam todo o corpo.
2 – Bota cano longo
Como a saia subiu, a bota também. O público manteve até hoje essa moda e você também deve ter uma bota de cano longo no seu armário.
3 – Sapato boneca
Os sapatos arredondados, de salto quadrado e estilo boneca também são herança dos anos 60. As celebridades adoram, como você pode ver abaixo na foto da cantora Lana del Rey.
4 – Vestido tubinho
Quem nunca se inspirou no tubinho longo preto da Audrey Hepburn no filme “bonequinha de luxo”? Clássicos dos anos 60, tanto o filme quanto o vestido.
5 – Biquini
O biquini é uma invenção do final dos anos 40, mas foi nos anos 60 que ele se tornou popular, ganhando as telas do cinema e as praias de todo o país. Quem não conhece a música “biquini de bolinha amarelinha”?
6 – Jaqueta de couro
As jaquetas de couro são tendência desde os anos 60, inicialmente usada pelos motoqueiros. A peça marcou pela rebeldia, a liberdade de expressão e o estilo rock and roll.
7 – Calça Jeans
Em meados dos anos 50, James Dean inovou com seu estilo rebelde e ajudou a popularizar a peça, que se tornou popular no brasil nos anos 60. Junto com sua jaqueta de couro ele também usava a calça jeans, indispensáveis para homens e mulheres nos dias de hoje.
8 – Batas
Os anos 60 também foram marcadas pelos surgimento do estilo Hippie, e com eles surge o uso das blusas estilo batas, super usadas até hoje em diversas variações.
9 – Tailleur estilo Chanel
A prática da equitação inventou o tailleur, mas foi Chanel quem o tornou famoso. Ela buscou fazer uma roupa prática a ser usada por uma mulher independente.
10 – Couro envernizado
Esse marco de textura dos anos 60 ficou até hoje. Em versão mais moderna, ele aparece discretamente no bico envernizado de um sapato ou mais ousado numa bolsa inteira desse material.
Fonte: Roupas femininas, Novidades de beleza, Manequim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário