Abandonando funções meramente estéticas, a utilização dos esmaltes também auxilia na proteção contra agressões de atividades do cotidiano. Considerados como elementos de complementação e ornamentação para as produções femininas, osesmaltes proporcionam unhas mais saudáveis, protegidas e apresentáveis.
Abaixo selecionamos as principais tendências em cores e finalizações – também conhecidas comonail art – para o Verão 2014, levando em consideração a apresentação das tendências mundiais da indústria da moda e dos cosméticos.
Tendência em cores
Nude:
entre as tonalidades mais claras selecionadas como tendência para o Verão 2014, destacou-se a utilização do nude.
Considerado como pigmentação clássica, proporciona unhas visualmente mais delicadas e ao estilo mais natural, estando entre as principais cores neutras e mais suaves escolhidas para a próxima estação e, assim como outros esmaltes, apresenta variações em suas tonalidades (claras e escuras).
Branco:
antigamente considerado como brega, o esmalte branco aparece como forte tendência em cor para o Verão 2014.
Para a próxima estação o branco aparece extremamente pigmentado, lembrando a tonalidade dos famosos corretivos escolares.
Principais tendências em cores de esmaltes. Foto:Divulgação
Metalizados:
ficando bem com todos os estilos de mulheres, os esmaltes metalizados serão forte tendência para o Verão 2014.
Seu acabamento brilhante proporciona a elaboração de unhas mais despojadas e modernas, mudando suas cores conforme a variação da luz que incide sobre as unhas. Ênfase nas tonalidades chumbo, dourado, prateado e preto metalizado.
Azulados:
anteriormente presentes como tendência nos vestuários femininos e masculinos (e atualmente aparecendo em tonalidades diversificadas), o azul e suas variantes também serão tendência em cores de esmalte para o Verão 2014.
Entre as principais tonalidades apresentadas para a próxima estação estarão o azul petróleo e o chumbo azulado.
Esverdeados:
proporcionando um pouco mais de vivacidade ao Verão 2014, os esmaltes em tonalidades esverdeadas serão tendência para a próxima estação.
Apresentando-se claros e escuros, tons pastel de verde também serão utilizados, mas a ênfase encontra-se principalmente no verde-esmeralda, que atribuiu ideias de sofisticação e luxo, uma vez que é inspirado em pedras preciosas e brilhantes.
Vibrantes:
fugindo das tendências mais clássicas e neutralizadas, algumas cores vibrantes também foram selecionadas como tendência para esmaltes do Verão 2014.
Entre as tonalidades mais coloridas que serão utilizadas na próxima estação estarão o amarelo, laranja, coral, rosa avermelhado, vermelho, vinho e tons de roxo e lilás.
Tendência em finalizações
Unhas inglesinhas para o Verão 2014. Foto:Divulgação
Inglesinha:
apresentando-se em unhas grandes e pontiagudas, as inglesinhas — também conhecidas como francesinhas coloridas — serão tendência em finalizações para o Verão 2014.
A nail art consiste basicamente na utilização de duas cores em tonalidades vibrantes, simultaneamente, sendo uma utilizada na base e a outra para realizar o risco na extremidade da unha.
Risca central:
aparecendo nas unhas das modelos da Acquaestudio (que desfilaram na passarela doSPFW Verão 2014) a tendência apresentou-se em unhas extremamente compridas, com base em nude (considerada como cor tendência para a próxima estação) e risca central em tonalidades escuras, como a utilização de preto e/ou azul-marinho.
Tattoo de cutícula:
vinda dos Estados Unidos, a novidade em finalização de unha consiste em adesivos para serem utilizados na região das cutículas.
A aplicação dos desenhos é feita rente à cutícula, estampando um pequeno pedaço dos dedos, complementando a pintura realizadas nas unhas ou então, usados isoladamente como elemento de ornamentação.
Nail art do Verão 2014. Foto:Divulgação
Tendência das tattoos de cutícula. Foto:DivulgaçãoEm síntese, essas serão as principais tendências em tonalidades e finalizações de esmalte para oVerão 2014, apresentando elementos tanto para mulheres mais clássicas quanto para outras que apostam e gostam da utilização de tendências diferenciadas.
FONTE: Mariana Paiva Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário