A pele é o maior órgão do nosso corpo e está em contato constante com fungos e bactérias que circulam no ar todos os dias. Mesmo que protegidas pelas roupas, nossa pele necessita de cuidados especiais para evitar ressecamento, rachaduras e outros problemas que possam afetar, e muito nossa aparência. Algumas pessoas usam o clássico hidratante e tomam medidas mais comuns no tratamento da pele, mas outras pessoas partem para o lado mais esquisito e menos comum, usando de outros artifícios.
Se você ficou curiosa para saber quais são os outros artifícios que as pessoas usam para tratar a pele, confira aqui uma lista com os diversos tratamentos esquisitos para a pele.
Tratamentos esquisitos para a pele
Placenta para o rosto
Parece bizarro, mas a razão é que a placenta possui muito colágeno, uma proteína que dá um vigor à pele, reduzindo as rugas. Esses cremes ajudam a aumentar a produção do colágeno, hidratando mais a pele.
Sanguessugas para desintoxicar
A estranha técnica de desintoxicação é um pouco dolorosa. Os bichinhos gosmentos são colocados na barriga e vão chupando as toxinas do sangue por meio de suas ventosas. É considerada uma técnica antiga para limpar o corpo.
Vinho para uma pele macia
Muitas celebridades costumam deixar sua pele mais macia com o vinho. Todas elas preferem derramar um pouco de vinho tinto em sua banheira e aproveitar os benefícios do tratamento conhecido como vinhoterapia, uma das modas das clínicas de estética mais sofisticadas do mundo
Leite para a pele
Cleópatra entrou para a história como uma das fãs dos banhos com leite. Isso parece que inspirou muitas mulheres por aí, que costumam passar no rosto uma mistura de leite com água para melhorar a hidratação de sua pele.
Vaselina para o rosto
A vaselina era uma solução popular de beleza nos anos 1950 entre as celebridades. Marilyn Monroe e Zsa Zsa Gabor usavam esse segredinho para hidratar a pele. Marilyn aplicava um pouquinho de vaselina em seu rosto, enquanto Gabor aplicava em todo o seu corpo antes de dormir.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário