FONTE: KEKA DEMÉTRIO
Linda, talentosíssima, ganhadora de um Emmy de melhor atriz pela série Mike e Molly, indicada ao Oscar por sua atuação no filme Bridesmaids, Melissa McCarthy é uma atriz de Hollywood e tem um currículo invejável. Tem tudo para que inúmeras 'maisons' a disputassem na hora de vesti-la para o tapete vermelho. Mas parece que as coisas não funcionaram bem assim. E o motivo é muito simples, ou não: a moça é gorda!
Mesmo longe de ter o manequim 36 das grandes estrelas que pisam no 'red carpet', a comediante, escritora e produtora Melissa McCarthy, já foi capa de uma das principais revistas femininas, a Elle. Apesar disso, a atriz teve seu pedido de um vestido para ir ao Oscar negado por seis dos grandes estilistas. E essa informação ela mesmo contou em entrevista à revista Redbook. "Procurei cinco ou seis estilistas de alta costura que fazem vários vestidos para as famosas e todos eles se negaram a criar um vestido para mim."
Agora, Melissa, que também é formada em moda pelo Fashion Institute of Technology de Nova York, e se diz cansada de procurar roupas do seu tamanho sem sucesso, fez uma parceria com a designer Daniella Pearl. Juntas, elas lançarão em breve uma coleção plus size que irá se chamar 'Pearl' (que significa pérola ou algo precioso). De acordo com a atriz, as peças serão confortáveis e farão as mulheres se sentirem bem consigo mesmas. Nós agradecemos, Melissa!
Como sabemos, toda temporada de Oscar ou evento que renda exposição e muita mídia, deixa os grandes estilistas alvoroçados. E eles saem em busca das atrizes mais poderosas, se oferecendo para vesti-las. É uma ação normal, uma parceria que traz visibilidade para a 'maison' e, claro, para a atriz, principalmente se ela for parar na lista das mais bem-vestidas pelo mundo afora.
Seria natural Melissa McCarthy estar sendo disputada, afinal, ela tem arrasado em cada papel que recebe. Além de estar se saindo bem em todos os lugares que tem aparecido. Mas ao que parece, seu 'corpo fora dos padrões do mundo fashion' não é atrativo, incomoda e os estilistas não querem ver seus nomes atrelados a ela.
A visão que todos têm das pessoas acima do peso é que somos preguiçosos, esculachados e não cuidamos de nós mesmos. Melissa McCarthy é um belo exemplo de que a generalização é perigosa. Dona de muitos quilos, a moça tem atuado bastante e para dar conta de tantos compromissos, e cumpri-los com tanto sucesso, precisa ser ativa e bem-disposta, completamente diferente do que a maioria pensa.
Talvez fosse a hora de começarmos a repensar como enxergamos quem está, digamos, incluído no universo plus size. As grandes marcas, por exemplo, querem vender para as plus size, mas, dificilmente querem sua imagem atreladas a nós. Preferem colocar mulheres magras em vez das que são consideradas 'mulheres reais'. Ilusão minha, eu sei, mas temos de ir tentando e, quem sabe, uma hora alguém se atenta e abocanha essa fatia de mercado que só tende a crescer.
Quanto ao 'red carpet', tomara que Melissa arrase em todos eles e que nunca mais precise de estilistas que se recusam a vestir todo esse talento que ela tem!
Vestido de Daniella Pearl, que Melissa usou no tapete vermelho do Emmy em 2011. Na ocasião ela foi premiada como melhor atriz por sua atuação na série Mike & Molly.
Modelo cinza do estilista David Meister, que Melissa usou na entrega do Oscar de 2013.
Modelo da estilista Marina Rinaldi, usado no red carpet do Oscar de 2012. Na ocasião ela foi indicada como atriz coadjuvante por sua atuação no longa 'Missão Madrinha de Casamento' (Bridesmaids). Neste ano, seis estilistas se negaram a vesti-la.
Capa da revista Redbook onde o título da matéria é: Melissa McCarthy, you’re perfect! (Melissa McCarthy, você é perfeita!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário