Em primeiro lugar você precisa escolher uma base para o seu óleo de massagem. Essa base é chamada de veículo e a sua função é fazer com que a pele absorva melhor o óleo essencial. As bases mais comuns são amendoim, semente de uva, cártamo, amêndoa doce, entre outras.
Fazendo a mistura com óleos essenciais
Separe um recipiente com tampa para fazer a mistura do seu óleo da essência desejada com a base. Use apenas algumas gotas dos óleos essenciais juntamente com a base, pois essa costuma ser muito concentrada. Junte todos os óleos e misture bem dentro do recipiente escolhido, fazendo com que os óleos se unam, formando um só.
A seleção dos óleos essenciais é o que irá tornar o seu óleo de massagem ainda mais relaxante. Leia sobre as propriedades de cada princípio ativo para saber se você está investindo nos materiais certos para a finalidade que deseja.
Boas opções de óleos essenciais para quem deseja um produto com ação relaxante são: óleo essencial de alecrim, ylang ylang, lavanda, camomila, rosas, laranja, cravo, entre outros. Faça as combinações pensando também no aroma, assim o resultado final do seu óleo será um produto perfumado. Uma boa alternativa é usar apenas a base tradicional, como o óleo de amêndoas, e depois adicionar o óleo essencial com o aroma desejado, como o de lavanda.
Uma dica para que a utilização do óleo de massagem caseiro seja ainda melhor é colocar o recipiente em água morna, assim ele fica aquecido e penetra com muito mais intensidade na pele, garantindo uma hidratação mais profunda e sensação de relaxamento muito maior para quem estiver recebendo a massagem.
Guarde o seu óleo de massagem em um recipiente com tampa bem vedada, em um ambiente protegido da luz e arejado.
FONTE: Íngrid de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário