quarta-feira, 30 de julho de 2014

Corte Long Bob tendência do momento

Corte Long Bob tendência do momento

O novo corte de cabelo queridinho das celebridades é batizado de long bob,o seu comprimento é médio mas tem uma pegada moderna ideal para mulheres que não tem medo da tesoura e querem deixar o visual estiloso.
A base do corte long bob é reta e deve ser repicado suavemente de acordo com a quantidade de cabelo.


Para mulheres com fios volumosos o ideal é cortar com a tesoura desbastadora que deixa o look com maior leveza.
Agora se você têm pouco cabelo então só repique as pontas para deixar os fios mais encorpados e com movimento natural.
Peça ao cabeleireiro para fazer nas pontas camadas para deixar o corte long bob ainda mais glamuroso.

Outra dica para destacar ainda mais o corte é fazer luzes ou reflexos , esses pontos de luz nos fios vão deixar o corte com ainda mais movimento.Mas vale lembrar da importância de sempre hidratar os fios depois da descoloração para evitar o ressecamento devido a química.
O corte do momento possibilita ainda que possam ser feitas ondas, cachos,e o melhor de tudo é que você mesma pode fazer em casa facilmente , basta usar um protetor térmico nos fios e secar os cabelos com secador , em seguida aplique uma pequena quantidade de spray para dar volume , enrole mechas com bobes médios e volte aquecer os fios com o secador. Solte os bobes e passe apenas os dedos para arrumar os fios.

Assista abaixo algumas maneiras de fazer penteados também com o long bob




Como cortar em casa o long bob



FONTE: adrianeboneck

Máscara de hidratação caseira para cabelos crespos

hidratação caseira para cabelos crespos Máscara de hidratação caseira para cabelos crespos

Os cabelos crespos precisam de cuidados extra na hidratação afinal os fios por serem enrolados acabam não recebendo a oleosidade natural da raíz até as pontas e por falta disso tendem a ficar ressecados e sem brilho. Uma boa dica para cuidar desse tipo de cabelo é apostar no xampu sem sulfato, facilmente encontrado em lojas de comséticos e farmácias ou então misturar metade do xampu convencional com a outra metade água filtrada para deixar a sua ação detergente mais suave. É fundamental cuidar dos cabelos crespos com muita atenção e caprichar nas hidratações que devem ser feitas toda semana.

Vale apostar em máscaras específicas para cabelos crespos e cacheados, e até fazer uso de máscaras caseiras mais turbinadas para devolver aos cachos o brilho e a maciez que esse tipo de cabelo necessita para se manter saudável e com frizz controlado.


Hoje vou ensinar uma receita caseira muito potente que leva como ingrediente principal o óleo de abacate ,que vai deixar os seus cabelos bonitos e muito nutridos. Anote abaixo os ingredientes e desfrute dos resultados.

Ingredientes:
1 abacate médio maduro
4 colher de (sopa) de iogurte natural
1 xícara de água de coco
1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador.

Modo de usar:
Lave os cabelos com xampu, em seguida retire o excesso da água com a toalha . Aplique a máscara caseira nos fios, mecha a mecha, tomando cuidado para não encostar no couro cabeludo e para manter o movimento da raiz às pontas. Envolva o cabelo com um filme plástico e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem.

FONTE: adrianeboneck

Óleo de cenoura para fortalecer os cabelos


Olá meninas, hoje vou ensinar como fazer um poderoso óleo caseiro que vai ajudar afortalecer os cabelos, e além disso vai deixar os fios mais brilhantes e saudáveis. Sempre falo no blog da importância da alimentação saudável que reflete tanto no nosso organismo quanto em nosso corpo não é mesmo?

O óleo de cenoura é rico em betacaroteno e vitaminas A e E que além de deixar os cabelos fortes, acelera o crescimento dos fios de forma natural . O óleo caseiro de cenoura também vai ajudar a evitar o aparecimento das pontas duplas que tanto nos incomoda. A aplicação desse poderoso óleo pode ser feita de várias maneiras uma delas é diretamente no couro cabeludo afim de estimular o crescimento do cabelo e também ativar a circulação.
Para fazer o óleo de cenoura em casa é muito simples :


Rale 2 cenouras descascadas no ralador normal ou no processador de alimentos.
Em seguida coloque a pasta da cenoura em uma panela e acrescente o azeite de oliva extra virgem até cobrir por completo. O azeite é maravilhoso para ajudar na hidratação das madeixas.
Coloque tudo em fogo baixo e deixe cozinhar, até que as cenouras fiquem macias e o azeite fique alaranjado.
Desligue o fogo e coe , depois é só colocar o óleo em um vidro esterelizado para armazenamento.

Abaixo confira as maneiras de usar o óleo de cenoura nos cabelos :

1- Óleo de cenoura como Reparador de Pontas:

Pingue 3 gotinhas do óleo de cenoura na palma da mão e passe nas pontas do cabelo, fazendo isso vai ajudar a previnir as pontas duplas do cabelo.
2- Hidratação do Couro Cabeludo com Óleo de Cenoura:

Colque 2 colheres de sopa na panela do óleo de cenoura até que fique morno,em seguida aplique o óleo no couro cabeludo fazendo massagem com a ponta dos dedos. Faça movimentos delicados sempre usando as pontas dos dedos. Faça esse tratamento capilar 1 vez na semana e durma com ele no couro cabeludo. Na manhã seguinte lave os cabelos como de costume. Esse tratamento ajuda estimular o crescimento dos cabelos e fortalece os fios.

3- Hidratação dos cabelos com Óleo de Cenoura:

Acrescente 1 colher de sopa do óleo de cenoura na sua máscara de hidratação, fazendo isso a máscara ficará mais potente e os resultados serão ainda melhores.

FONTE: adrianeboneck.

Carboidratos: Saiba quanto comer para emagrecer

carboidratos

Quando procuramos ajuda para emagrecer encontramos diversas lendas urbanas à respeito do assunto. O mais comum, ou o que virou moda ultimamente são as pessoas dizerem que para perder peso é necessário cortar os carboidratos. Isso, além de atrapalhar sua dieta pode significar um grande risco, principalmente se você tem qualquer problema de saúde. Para emagrecer da forma correta, você precisa compreender a densidade doscarboidratos e saber qual o limite de consumo diário. Antes de restringir qualquer alimento na sua dieta, é recomendável consultar um nutricionista ou um médico, principalmente se você tiver uma condição de saúde específica.

300g ou mais – Risco para saúde além de engordar rapidamente

Seguindo a pirâmide alimentar, você poderia consumir 300g de carboidratos diariamente. Mas, existe um perigo oculto que muitas pessoas não sabem, uma verdadeira armadilha. É sob o pretexto dessa recomendação, que a indústria dos produtos alimentícios, calculam os macronutrientes para estampar em suas embalagens. Não é necessário muito esforço para consumir esse valor no dia a dia com massas, cereais, sucos e refrigerantes, etc. É prazeroso comer esses alimentos, não é mesmo? Por isso fica muito fácil ir além desses 300g com uma alimentação assim.


Consumir 300g de carboidratos significa ganhar 1200 calorias, isso porque 1 grama de carboidrato equivale a 4 calorias. O risco de problemas graves – como obesidade, inflamação, diabetes, síndrome metabólica – está exatamente nessa faixa de consumo de carboidratos.

de 150 a 300g – Ganho de peso rápido e contínuo

Essa faixa de consumo de carboidratos é uma verdadeira armadilha para quem precisa perder peso. O ganho de peso ocorre porque há um estímulo para liberação de insulina, inibindo a queima de gordura mesmo com a prática de exercícios. Por esse motivo encontramos relatos de pessoas que comem menos, praticam exercícios e não conseguem emagrecer.




de 100 a 150g – Manutenção do peso

Se você consumir de 100 a 150g de carboidratos diariamente é possível que não ganhe e nem perca peso. Se você praticar exercícios, pode ganhar músculos e perder gordura nessa faixa facilmente. É uma faixa ideal para quem está satisfeito com o peso e deseja mantê-lo, no entanto, é necessário praticar exercícios regularmente.


de 50 a 100g – Emagrecer sem esforço

Para quem não é adepto à grandes esforços, como exercícios físicos, essa é a melhor faixa (consumo de carboidratos) para emagrecer. Aliado à uma boa quantidade de proteína de qualidade, essa faixa de carboidratos é ideal para você perder gordura sem esforços. Parece pouco carboidrato, não é mesmo? Imagino que agora você pode está pensando, mas, isso é um sacrifício. Eu gostaria de perder peso, comendo bem e sem fazer exercícios físicos pesados. Muita calma nessa hora, pois surpreendentemente a maioria de nós se adapta rapidamente a essa faixa, principalmente mais próximo dos 100g. A fome vai desaparecer, seu corpo vai encher de energia e bem estar, e claro, o peso vai diminuindo! O segredo está na densidade dos carboidratos. Alimentos menos densos podem ser consumidos em maiores quantidades.



de 20 a 50g – Perda de peso muito acelerada

Para viver nessa faixa sem exercícios físicos diários, é necessário um longo e doloroso processo de adaptação. Algumas pessoas fazem a dieta cetogênica ou a dieta de carboidratos. É nessa faixa restrita de carboidratos que as pessoas, sem informações corretas e por acreditarem em mitos sobre emagrecimento, acabam caindo em algumas dietas radicais. E o resultado disso são tonturas, falta de energia, fadiga e etc. Não é correto entrar nessa faixa a menos que você saiba exatamente o que está fazendo e tenha o acompanhamento de um profissional médico qualificado no assunto. Não é terrorismo nem guerra contra a Cetose. Algumas pessoas não conseguem se adaptar a uma dieta cetogênica, o que não a torna necessariamente ruim. A cetose pode ter aplicações fantásticas e muito interessantes em condições específicas.

O ideal é você emagrecer e nunca mais voltar a engordar. E isso é possível, sem sacrifícios. Te convido a assistir uma apresentação em vídeo gratuita que ensina segredos para perder peso sem se exercitar como louco. Tenho certeza que você vai se surpreender com essa apresentação, e vai entender porque existem inúmeras dietas fabricadas pela indústria do emagrecimento que simplesmente não funcionam.

FONTE: JULIANA LINO

Vídeo – Eu Sem Maquiagem, Cheia de Marcas de Espinhas! Como Tratar e Esconder Manchas Usando Enxofre

cara lavada

Confesso que não foi fácil publicar esse vídeo…Eu recebo muitas críticas diariamente aqui no site por motivos variados, mas geralmente não são críticas sobre a minha aparência.

Me lembro da época da escola, onde podiam me chamar de chata, metida, idiota que eu não estava nem aí, mas quando me chamavam de feia, aí doía! Besteira isso, eu sei…não é sempre que consigo ser sensata e racional.

Enfim, está no ar e seja o que deus quiser. Eu lido com acne desde os 13 anos e no início, apenas tinha espinhas na testa e nariz. Quando completei 18, as danadas se espalharam por todo o meu rosto, que até então não tinha marcas.

Eu nunca aguento ver uma espinha, espremo, fuço, machuco mesmo, é algo compulsivo e sei que muito prejudicial à minha pele, mas não consigo evitar. Apesar de nunca ter tido um caso muito extremo de acne, tenho marcas e manchas e ainda algumas espinhas ativas.

Minha pele é oleosa e também com muito cravinhos pretos, especialmente no nariz. Eu nunca tomei roacutan ou qualquer tipo de antibiótico para tratar minhas espinhas, pois nunca achei que meu caso fosse muito grave. Minha pele nunca foi das melhores.

Eu sempre tenho de uma a três espinhas em média, além dos cravos e olha que isso tá bom! Já tive bem mais, tipo até 10 ao mesmo tempo. Eu comecei a usar maquiagem justamente para esconder as espinhas. J

á fiz vários tratamentos naturais e tive sucesso com o óleo de tamanu e vitamina B5. Mas aquela espinha ou outra sempre teima em aparecer, não tem jeito, porém minha pele está sob controle e estou satisfeita com isso.

Há 2 meses, comecei a tomar cápsulas de enxofre e a usar enxofre em pó topicamente. E os resultados estão sendo muito bons. Enxofre é o mineral da beleza, além de ser excelente no tratamento da acne, ele é cicatrizante e anti-idade.

Para tratar marcas e manchas, o enxofre é ideal. Enxofre é um agente queratolítico que ajuda na renovação celular, ou seja, ele elimina células mortas da pele, que bloqueiam poros e criam as condições necessárias para que bactérias se proliferem e causem espinhas.



Além disso, o enxofre ajuda a clarear manchas e é ótimo para tratar eczema e dermatite atópica, sem falar que ele também tem propriedades anti-sinais.

É um ingrediente incrível! Você pode encontrar enxofre em pó em casas de jardinagem e também em farmácias de manipulação. Eu comprei um saco enorme de enxofre em pó pela Amazon, nível de pureza a 99,6% e ele é seguro para uso cosmético.

Também comprei cápsulas (chamadas MSM aqui nos EUA) e estou tomando 2 diariamente. Essa combinação tem feito maravinhas para a minha pele, que ainda não está perfeita, mas certamente bem melhor e acredito que no caminho certo.

No vídeo mostro também o Sea Buckthorn, outro suplemento que melhora a pele, mas acredito que não seja tão fácil de encontrar no Brasil.

Eu uso o enxofre em pó para esconder imperfeições e tratar a pele ao mesmo tempo. O enxofre em pó é amarelo e neutraliza o vermelho, sendo ideal para esconder espinhas.

No dia-a-dia, é isso que faço:

1) Lavo a pele com sabonete africano Idná Borges

2) Passo sérum de vitamina C 20%

3) Passo o sérum da Estee Lauder

4) Passo hidratante para peles oleosas (alterno entre vários)

5) Passo protetor solar Anthelios La Roche Posay fator 30

6) Passo primer Stay Matte da Rímmel

7) Passo enxofre em pó

8) Passo pó mineral da Tarte

9) Base base líquida Stay Matte da Rímel número 103

10) Passo corretivo onde precisar

Ufa, muita coisa! Ainda tem blush, bronzer, sombras, máscara para cílios, lápis de sobrancelha e batom! Não passo pó sobre a base líquida, a ideia é passar a base assim mesmo, com os passos invertidos, pois isso maximiza cobertura e ajuda a segurar a base o dia todo. Está tudo no vídeo, assista a seguir:




vídeo ficou longo e onde eu falei zinco, quis dizer ser enxofre. Mas espero que tenha ficado bem explicado. Esse método vale muito a pena, pois não é apenas algo cosmético, o enxofre beneficia a pele demais e pode ser incorporado à sua rotina de maquiagem facilmente, sem contra indicações.

Foi difícil me expor assim na cara dura e cheia de defeitos, mas esta sou eu e que venham as críticas, hoje estou mais crescidinha e aguento!

FONTE: PRODUTO DE BELEZA

Peças Chave ou Curinga: como escolher e usar

woman in closet

Vem chegando o inverno. Eu não gosto do inverno, mas isso todas já sabem porque eu sou reclamona e já debatemos essa questão no inverno passado.

Em toda troca de estação mais evidente – no Brasil as estações não são bem demarcadas e dependendo do Estado ainda tem gente de camiseta de manga curta – eu costumo dar uma revisada e verificar quais as peças de roupa estou precisando comprar.

Eu sou bastante frugal nos meus hábitos de consumo – perguntem pra Ju a dificuldade que é me fazer querer algo – então eu compro roupas pensando muito. A primeira coisa em que presto atenção é se estou bem servida das peças chave ou coringa. Essas peças nada mais são do que as peças atemporais, de corte e cores neutras, adequadas ao estilo de cada um e que vão te salvar de ficar sem ter o que usar em uma situação inesperada.

Acreditem se quiser, pra mim o que sempre acaba faltando é roupa casual. Como eu estou fantasiada de advogada a maior parte do tempo, roupa formal é o de menos pra mim. Tenho o suficiente.

Já ouvi várias pessoas relatando a posse de cinquenta calças ao mesmo tempo, vinte saias e tal. Eu não funciono dessa forma, então as peças chave são ainda mais fundamentais. Meu guarda-roupa pode ser classificado facilmente como minimalista, se ao todo eu tiver cem peças de roupas (contando até os cachecóis) é muito. A quantidade de combinações que eu consigo fazer é sensacional e me satisfaz. Depende do perfil de cada um, mas eu gosto assim.

Conselhos pra quem quer ter menos coisas: aumente a quantidade de peças chave, compre roupas com muita qualidade e corte perfeito (se necessário faça ajustes em uma costureira ou alfaiate). Peça chave é atemporal, então gaste uma boa quantia nela e use até gastar (vai acontecer se você escolher direitinho). Deixe para comprar baratinho as peças que estão “na moda” (uma blusa verde limão, por exemplo, não precisa durar pra sempre).

Dito tudo isso, vamos às diretrizes da escolha:
Escolha o que vai usar: de que adianta eleger saia como peça chave no seu guarda-roupa se você não gosta de usar saia? Se for para tentar começar a usar, compre um modelo mais barato, veja se acostuma e incorpora bem a mudança de estilo e aí sim adote definitivamente a peça.
Planeje a compra: não compre peça chave por impulso. Você vai pagar caro, ficar infeliz e não usar. Experimente vários modelos, cortes, cores, e veja o que cai bem. Leve alguém bem sincero com você (eu tenho meu namorado, que diz coisas sensacionais hahaha).

Priorize: se estamos em época de frio, priorize as compras para peças dessa estação. A menos que você tenha muito dinheiro sobrando, daí compre tudo. Caso você seja uma pessoa normal, compre o que vai usar agora. De nada adianta comprar quatro peças novas de calor numa liquidação e não ter roupa para os próximos três meses. Compre uma peça de calor na liquidação se sobrar pra isso ou se as roupas da estação atual estiverem ok. Se você se endividou pra comprar na liquidação, acabou não economizando nada, porque comprometeu renda e não vai ter dinheiro depois. Pense nisso.

Compre o que ficar lindo: Se é pra usar até gastar, tem que ser lindo. Cada corpo é um corpo e coisas que são meio estranhas no cabide podem ser sensacionais em você. Experimente. Aos poucos você vai descobrindo os cortes que ficam sensacionais. Não vale ok, beleza, serviu. Tem que ficar extraordinário e te deixar diva. Na hora em que você vestir você vai saber, a vendedora da loja também, seu acompanhante sincero também. Sim, é essa. Pode levar.

Top 10 das peças chave:

Tendo em mente que varia de pessoa pra pessoa e tudo o mais, vai uma listinha das dez peças chave mais úteis como elo de ligação no guarda-roupa da maioria das pessoas.

10 – Blazer de tom neutro com corte perfeito: Isso mesmo. O blazer ok não entra aqui (mas pode ser comprado, claro). Aqui eu estou falando daquele blazer que deixa qualquer roupa com cara de chic, porque ele é chic e fica perfeitamente ajustado no corpo. Fica bom por cima de vestido, camisa, camiseta…complementa no calor, esquenta na meia estação e veste bem com um tricozinho no frio. É uma santa ajuda pra levantar qualquer produção.

9 – Casaco de inverno: Prefira comprar o primeiro bem básico, de cor neutra, com corte clássico, que combine com tudo. Eu não gosto dos mais estruturados com corte abaixo do cós da calça porque tenho o quadril largo, então tenho um mais comprido de lã (que não me engessa tanto rs) e um na altura do cós da calça desses mais durinhos. Veja o caimento que fica melhor em você e escolha o mais atemporal e neutro possível. Esse item pode ser dispensado em locais onde a essa altura do mês as pessoas ainda estão de camiseta de manga curta, a menos que elas planejem viagens internacionais ou para o sudeste e sul.

8 – Cardigan: Esses eu amo, tenho vários. Peça que complementa, perfeita para o look cebola paulistano (cebola porque tem que ir descascando ao longo do dia, então usamos várias peças). Eu gosto de todos, com desenhos, sem, de manga comprida, meia manga, cor escura, cor clara….mas o que combina com tudo é o basicão de cor mais neutra e botãozinho.

7 – Calça jeans de corte reto: Essa eu tenho que anotar na listinha pra comprar. Compro um monte de vestido e esqueço da calça jeans! Eu tenho duas, mas é a quantidade necessária pro meu uso, já que não posso trabalhar com elas. Quem puder, tenha mais. O corte mais básico, que fica bom em todo o mundo e combina com todas as situações em que um jeans pode ser usado é o com cintura no lugar e corte reto (chamado jeans cinco bolsos). Pra ser mais coringa e atemporal, prefira as cores neutras e não muito lavadas, sem nenhum desfiado, aplique e coisas do tipo. Tenha uma mais neutra e não tão justa, daí as outras podem ser de qualquer jeito.

6 – Saia de alfaiataria na altura dos joelhos: De preferência de cor escura (preto, azul marinho, cinza chumbo). De qualquer corte (A, lápis, reta). O corte vai depender do caimento para você. Eu fico horrível de corte reto, tem que ser em A ou saia lápis…senão fica esquisito. Experimente vários modelos. Para as moças mais ousadas: tenha quantas mini quiser, mas elas não servem para todas as ocasiões. Tenha pelo menos uma saia nos joelhos (ou uns três dedinhos antes e só).

5 – Calça de corte de alfaiataria de cor escura com a cintura no lugar e corte reto: Fica bem em todo o mundo, quebra um galhão na hora de ir para um ambiente formal-mas-nem-tanto ou até mesmo para o trabalho (eu tenho algumas). Prefira tons escuros, que marcam menos e saem menos de moda, além de combinar com tudo. Dê preferência ao preto e ao cinza chumbo. Se for nanica como eu, faça a barra NA ALTURA CERTA! Barra comprida demais estraga a peça e fica feio, barra curta demais fica “pula brejo”. Se você não sabe a altura, vá até a costureira, alfaiate e peça para o profissional medir. A maioria das lojas que vende esse tipo de roupa já mede e ajusta para você. Se odiar calça comprida, tenha uma cigarrete no meio da canela que também cai bem e vai ser bastante usada.


4 – Camisa social branca de ótimo corte: Fica boa com jeans e um casaquinho, fica boa com saia, fica boa com calça social e pode te salvar numa entrevista de emprego marcada com menos de 12 horas de antecedência. Compre várias se gostar, de várias cores e cortes. Mas se tiver que escolher uma só, é a com o melhor corte possível, de manga longa, básica e branca. Veste bem, te deixa elegante e pode ser complementada de várias formas. Moças de peitão, por favor: comprem o tamanho correto para o seu busto e ajustem a cintura e os braços num alfaiate. plis. Quase todo mundo vai ter que ajustar, então compre essa numa loja boa e especializada em alfaiataria que o ajuste é feito lá mesmo e de graça (se você não conhece ninguém muito bom com ajustes, esse serviço salva).

3 – Bolsa de couro e cor neutra: Eu sou bem monogâmica com bolsas. Uso uma de cada vez até que ela resolva me deixar por morte natural. Daí eu compro outra. Isso implica em mais ou menos duas bolsas por ano. Fora as bolsas da vez, eu tenho sempre uma mini bolsa para eventos formais e uma bolsa de pano para o caso de eu precisar de mais uma bolsa pra carregar minhas coisas (trabalha-estuda-dorme fora de casa dá nisso).Eu sempre escolho bolsas neutras exatamente por isso. Mas para quem gosta de ter várias bolsas, o ideal é ter pelo menos uma de couro (pode ser sintético, tá gente?) com cores neutras (preto, marrom, caramelo, nude) e corte reto. Combina com tudo e salva naquele dia em que te chamam para um casamento às 9h00 da manhã do dia da cerimônia (ou batizado, culto, sacumé).

2 – Sapatilhas de couro e cor neutra: Deus abençoe o inventor da sapatilha: confortável, chic, de várias cores e formatos sem me obrigar a usar salto alto cinco dias por semana. Valeu aí!!!

Sapatilhas caem bem em qualquer tipo de roupa, para a maioria das situações (a menos que seja um evento de traje a rigor, daí é salto alto). Sapatilha de corte básico, de couro e tom neutro (preto, azul marinho, vinho, marrom, bege) sem muito enfeite e bastante confortável. Se gostar de usar sapatilhas, tenha uma assim. Garanto que vai te salvar em vários apertos e virar favorita. No calçado a maioria das pessoas elege o mega alto nude (que eu tenho), mas acho que não dá pra ir pra qualquer lugar com ele se você não faz botox na planta do pé, então eu elejo a sapatilha (vantagens de ser a dona da lista, rá!).


1 – Vestido preto básico: Pra mim é o vencedor imbatível. Eu amo vestidos, tenho vários, fico ótima de vestido e geralmente tenho uns três vestidos pretos: um de tecido leve e mais casual, um longo e um de corte de alfaiataria. Pode variar para menos ou para mais, depende. Para facilitar o uso em qualquer circunstância é melhor que a saia seja na altura dos joelhos ou mais. Vestido é um look inteiro montado em um segundo, não tem que escolher parte de cima, de baixo…se for pretinho básico, combina com qualquer sapato, qualquer acessório e está sempre elegante. Recomendo fortemente pra quem gosta de vestidos.


E aí, qual é a sua lista? Já montou seu guarda-roupa básico? Faltou alguma coisa que você considera essencial por aqui? Deixem suas contribuições nos comentários!

FONTE: BIANCA NASCIMENTO

Fora dos Padrões de Beleza, E Daí?

lea-michele-cover-shoot-1.jpg (636×424)

Já há um tempo não escrevo para o site, estive ocupada dando aulas no verão e sinceramente, andava sem inspiração. Às vezes perco o interesse em produtos de beleza…ai, ai, a MAC lançou mais uma paleta neutra, a Clinique lançou um Chubby novo meio violeta, meio vinho, a Maybelline mais uma máscara para cílios que volumiza e alonga e a Benefit lançou um delineador super preto, UAU! (sarcasmo)

Eu adoro cosméticos, adoro novidades e curto mesmo esse mundo da beleza, mas não me consigo mais me empolgar tanto quanto no início do blog com as mesmas coisas pela milésima e terceira vez. Ainda quero fazer resenhas e recomendações, mas hoje em particular quero focar em algo mais profundo.

Decidi escrever este artigo ao me deparar com esta foto pela net ao procurar por melhores lagostas em Boston. Esta é a jornalista e blogueira australiana Carly Findlay que foi ridicularizada online por sua condição de pele, chamada Ictiose.


skin2

Para quem não sabe, Ictiose é um distúrbio cutâneo hereditário raro que se apresenta na forma de pele seca, escamosa, sensível e avermelhada. Pode ser acompanhado de dermatite atópica, ceratose pilosa (pequenas protuberâncias na parte posterior dos braços) ou outros distúrbios cutâneos.


A Carly é uma pessoa muito admirável! É uma ativista em prol de portadores de deficiências físicas que alteram a aparência. Ela tem um noivo que a ama e a deseja. Tem muitos amigos, uma boa carreira e é bem resolvida.



Por isso quando foi humilhada e trolada online, Carly lidou com a situação toda com classe, compostura e ainda saiu por cima! Encontrei várias outras pessoas nessa mesma luta por auto-aceitação. Mulheres acima do peso, altas demais, baixinhas, gordinhas, gordonas, com lábios muito grandes, com o nariz avantajado, ou seja, mulheres normais sem deficiência alguma, mas que não se encaixam no padrão de beleza imposto pela sociedade e que sofrem muito por isso.

Todas nós possuimos falhas e nem mesmo as próprias modelos e atrizes maravilhosas que vemos tanto na media não se parecem com o produto final estampado nas capas. Qualquer uma de nós podemos ficar perfeitas com a maquiagem certa, postura ideal, cabelo arrumado e photoshop estrategicamente feito. O vídeo a seguir mostra justamente isso:



Eu uso maquiagem todos os dias! Tenho marcas de espinhas, sobrancelhas falhadas, nariz grande demais que parece uma batata, sou vesga, tenho olheiras, sempre acordo com a cara inchada e por aí vai. Nem me fala do meu corpo! Tenho celulite, gordura localizada na barriga, braços gordinhos, seios grandes demais e meio caídos pois é impossível lutar contra a gravidade, pés inchados, pernas cheias de roxos (de onde eles vêm?), pelos encravados, etc, etc.


Muitas vezes deixei de sair de casa por acordar com espinhas demais e me sentir um lixo. Já lutei tanto para poder parecer normal. Mas o que é normal? Eu certamente sou normal, apesar de estar de certa forma fora dos padrões que na realidade não passam de ilusões criadas por maquiadores, fotógrafos, designers e experts em photoshop. Ter defeitos é normal, a ausência deles não é e nem existe.


Nós mulheres nos martirizamos tanto, pois caímos nesse conto de fadas absurdo em que nós devemos estar sempre lindas, cheirosas, de unhas feitas, cabelo perfeito e com energia de sobra para cozinhar, lavar roupa, correr atrás de criança e ter sexo, que não seja o mesmo de sempre, com o marido – isso tudo no decorrer de um dia só. Nós temos que parar de nos punir – comer um brigadeiro não é pecado, é prazer! Podemos ir para a academia sim, afinal é importante ter uma vida ativa e saudável, mas nada de ficar obcecada e chata – a vida é curta, é importante aproveitar cada minuto como se fosse o último. E se continuarmos nos cobrando excessivamente, iremos morrer cedo de estresse, frustração e desgosto.


Está fora dos padrões? Bem vinda ao clube juntamente com 99% da população mundial. Você é normal, você é linda – acredite nisso, pois é verdade e saiba que você é o que você pensa, simples assim, você não precisa se conformar com ideais de beleza artificiais construídos por uma sociedade extremamente imperfeita. Seja você mesma e seja feliz!




FONTE: PRODUTOS DE BELEZA

terça-feira, 29 de julho de 2014

Consulado da Mulher seleciona mulheres de baixa renda para programa gratuito

Foto: reprodução Facebook Consulado da Mulher

FONTE: REDAÇÃO

Até o dia 23 de abril, mulheres de baixa renda em todo o Brasil poderão se inscrever para participar do Instituto Consulado da Mulher. O projeto é uma ação social promovida pela Consul e tem como objetivo oferecer assessoria para os negócios de mulheres empreendedoras em posição de vulnerabilidade econômica que tenham assumido a posição de líderes frente ao seu próprio empreendimento. Para participar, as empresas devem prestar serviços de lavanderia e alimentação.

As interessadas em se inscrever deverão seguir alguns requisitos predeterminados pelo Consulado. Entre eles, oferecer um serviço de característica popular e coletiva; possuir lideranças femininas atuantes; 70% do grupo com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo mensal; no mínimo seis meses de existência; e ainda infraestrutura mínima para a instalação de eletrodomésticos para produção. Será necessário apresentar também expectativa de crescimento e emancipação do empreendimento; e ser composto por, no mínimo, 70% de mulheres.

Ao todo serão selecionados 20 grupos de trabalho que receberão, além de assessoria do Consulado, doação de eletrodomésticos da Consul, e capacitação em gestão e economia solidária. Os 10 primeiros colocados ganharão 5 mil reais para investimento na infraestrutura do espaço de produção dos negócios. A inscrição deverá ser realizada pelos representantes legais do grupo ou, caso não seja constituído como pessoa jurídica, por uma entidade parceira no site www.consuladodamulher.org.br/usinas2014.

A ação social existe desde 2002 e é reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Isso porque desenvolvem trabalhos que procuram identificar oportunidades de geração de trabalho e renda para mulheres com potencial empreendedor e dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e à economia formal.

Entre as áreas de atuação do projeto estão ainda artesanato, costura, imagem pessoal, serviços de beleza e reciclagem. Mais de 32 mil pessoas em todo o país já foram beneficiados com o programa.

Celular x redes sociais: veja como eles podem atrapalhar sua produtividade no trabalho!

Desativar as notificações do seu celular e estabelecer horários para responder mensagens e e-mails vão ajudar você a ter um dia de trabalho com bastante rendimento. Outra dica é utilizar a "téc - 1 (© Foto: Thinkstock)

FONTE: GISELE METER

Parei para escrever esta coluna sentada em frente à televisão e, ao meu lado, um smartphone. Desta vez resolvi variar e escrever em meu tablet para ver se consigo me concentrar. Com tanta distração ao meu redor ainda me iludo de que posso ser produtiva. Entre uma ideia e outra, quase que intuitivamente entro em minhas redes sociais e as notificações me levam mais tempo do que eu gostaria. Esqueço completamente que o tempo voa e, neste momento, meu celular emite um som que eu conheço bem: um grupo de amigos me chama para jantar.

Por ali mesmo explico que preciso trabalhar. Minha nossa, esqueci que estava escrevendo! Volto para a folha em branco e a dificuldade para se concentrar aumenta e a tentação de conferir meu e-mail é grande. Neste momento, percebo o quanto essas tecnologias e ferramentas - feitas para facilitar nosso trabalho - acabam roubando do tempo produtivo de nossa vida. Quer ver só como isso está sendo levado a sério?

Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia apontou que as pessoas são interrompidas - ou se interrompem intencionalmente - cerca de uma vez a cada três minutos. E para retomar a concentração e aumentar o ritmo de produtividade são necessários nada mais nada menos do que 23 minutos. Ou seja, não estamos produzindo com a excelência que poderíamos se ficarmos conferindo redes sociais, trocando mensagens com amigos ou até mesmo verificando o e-mail muitas vezes.

Fiquei pensando em formas de aumentar a produtividade e no fundo sabia exatamente o que fazer. São estas dicas que quero compartilhar com vocês a seguir. Espero que, assim como eu, você possa deixar de lado aquilo que te desconcentra, assumindo o controle do seu trabalho. Portanto, não fique refém de notificações que roubam silenciosamente suas horas. Que estas dicas possam te ajudar a se tornar um profissional ainda mais realizado, competente e, acima de tudo, mais produtivo!

Então, vamos conhecer algumas técnicas para driblar esses alertas que podem se tornar grandes inimigos da sua carreira?

BDSM: uma fórmula que pode apimentar ainda mais a vida sexual!

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

FONTE: REGINA RACCO

BDSM é um termo usado para designar as práticas sexuais chamadas de ‘bondage’, ou seja, fetiches relacionados a atividades de ‘dominação’, ‘submissão’, ‘sadismo’ e ‘masoquismo’. Não são práticas habituais, mas mantêm adeptos no mundo todo. Nem sempre os praticantes se aventuram por todos os caminhos, preferindo uma ou outra modalidade. No entanto, mesmo na vida sexual tradicional, praticada no quarto, entre lençóis, certamente existe algum desses elementos presentes, mesmo que você não saiba.

Basta observar, por exemplo, se um dos parceiros gosta de receber mordidinhas ou palmadinhas. Estas que podem ser caracterizadas como masoquismo, mas claro que num grau muito menor. Ou ainda o contrário: se sua praia é mordiscar ou bater no parceiro, trata-se de uma pequena parcela de sadismo, aparecendo aí quase invisível a olho nu.

No entanto, é preciso compreender que estas práticas, digamos ‘não convencionais’ de sexo, não são necessariamente aberrações. Até porque vícios são vícios, e têm outra roupagem. Neste caso, o viciado só consegue obter prazer quando pratica a sua própria mania, mesmo que esta cause algum mal a si próprio ou ao outro.

E, por isso, não podemos confundir ‘esse vício’ com o assunto que pretendo abordar na coluna de hoje. Pois o objetivo aqui, esta semana, é compartilhar com vocês as práticas não convencionais de sexo que existem por aí. Para quem não curte essas práticas, vale como informação. Afinal, é fundamental termos a mente aberta para apimentar ainda mais a relação.

Acreditem, elas servem para tirar a sua relação da “zona de conforto”. Pois por mais seguro que seja um relacionamento, em determinados momentos ocorre também - em graus variados - o desinteresse de um ou de ambos os parceiros. Perde-se, então, a cor e a excitação... tão necessárias para a manutenção do desejo sexual. Apesar disso, essas práticas devem respeitar regras bem-definidas.

Quando um parceiro é dominador, por exemplo, será preciso encontrar outro que seja submisso para que dê certo. Já um apreciador de ‘bondage’ terá de ter um parceiro que adore ser amarrado. Por sua vez, o sádico vai adorar um parceiro que aceite sentir dores, e vice e versa. Entretanto, tenha em mente que nada é tão definitivo assim, afinal, trata-se de brincadeiras, e há casais que se deliciam trocando os papeis.

E paralelo aos apreciadores deste universo extremamente rico e até mesmo assustador para muitos, caminhamos nós, que não estamos dentro, mas que bem poderíamos ‘subtrair’ o que há de melhor nessas práticas e trazer para a nossa própria apreciação. Afinal, como disse antes, algumas delas não são nem tão desconhecidas assim...

Portanto, minha proposta é trazer algumas práticas ‘bdsm’ para incrementar a vida amorosa. Sacudir, assim, a rotina e enriquecer as noites. Que tal? Mas antes de se aventurar por esse mundo tão vasto, preste atenção nas dicas que deixarei na coluna de hoje. E saiba que algumas regras, repito, devem ser respeitadas. Você está superafim de experimentar? Mas e ele? Será que também estará? Portanto, o primeiro passo é apresentar as opções ao seu parceiro e envolvê-lo no projeto, senão nada feito.

Estas são brincadeiras para dois, portanto, nada de voo solo... E a melhor maneira de incluir o parceiro é apresentar-lhe as formas de praticar, deixando claro que serão experiências e que poderão ser interrompidas a qualquer momento. Nada deve ser obrigatório ou praticado enquanto o outro se mostrar inseguro ou assustado, afinal, estamos falando de aumentar o prazer. E para isso é necessário que ambos estejam seguros e confortáveis. Então, procure o consenso e DIVIRTAM-SE!

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Fale sobre isso

Você está pensando, mas seu parceiro(a) pode jamais ter pensado nisso, portanto comece conversando sobre isso. Mostre-lhe que nem de longe se trata de algum tipo de aberração, que são apenas brincadeiras diferentes e que você só praticará em total acordo com ele(a). Fale sobre as práticas que já fazem (vocês já se morderam algum dia), diga-lhe que isso é brincadeira BDSM, vocês fizeram, gostaram e nem sabiam! Mostrar que a intenção é incrementar o sexo e trazer mais prazer para os dois funciona muito bem em despertar o interesse.

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Selecione bem a informação

Visitar sites de BDSM com um parceiro inexperiente, pode não ser uma boa ideia. Certamente fará efeito contrário, porque ele(a) se assustará. Converse apenas, deixando claro que a ideia é se divertir com elementos do BDSM e não ingressar na prática pesada deste estilo de vida. Claro que sozinho, busque as informações sobre a grande variedade de brincadeiras, escolhendo sempre as mais viáveis.

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Faça acordos antecipados

Ambos de acordo, comece com brincadeiras bem simples, a troca entre os dois é fundamental, diga-lhe que a cada prática que fizer, ele(ela) terá igual chance de experimentar e que nada será feito se não for do agrado do outro. Isso é importante principalmente para as brincadeiras onde vocês usarão amarras, imobilizando um ao outro em sua vez, se não houver total confiança, a ansiedade tirará o prazer do momento.

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Apetrechos novos

Prepare um cesto com tudo que possam querer usar, é sempre bom estar preparados. Uma visita a um sex shop, real ou mesmo virtual, dará uma ideia de brinquedos possíveis, assim poderão escolher à vontade, mas basicamente vocês precisarão de algemas, lenços de seda, cordinhas, óleos especiais (como os comestíveis), velas, objetos com texturas diferentes e até fantasias, se assim desejarem.

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

O uso das velas

As velas servirão, por exemplo, para “torturar” um parceiro totalmente amarrado. Pingos de cera quente assustam, mas são bastante excitantes quando caem sobre a região do peito ou barriga. Essa é uma brincadeira sado/masoquista, como sempre, cuidados devem ser tomados para que não machuque de fato o parceiro. Uma das formas de fazer a brincadeira segura é antes de pingar a vela, umedecer e esfriar a pele passando uma pedra de gelo.

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Esquentando a relação

O calor também é bastante excitante, principalmente quando colocado sobre a região genital. Muitos praticantes de dominação, usam charutos acesos bem próximos à pele, para provocar reações, mas pensando em segurança, meu conselho é que se use um pequeno secador de cabelo, assim é possível causar a mesma sensação (até melhor), pelo ventinho quente...

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Segurança

Antes de se aventurar nas brincadeiras onde houver imobilização, combine com seu parceiro uma palavra que quando proferida pelo dominado, fará parar todo o processo. Assim não haverá perigo de um machucar o outro, em um excesso de excitação. Amarre sempre com o devido cuidado de não ferir de forma alguma, mas para que a brincadeira funcione, o parceiro deve estar realmente imobilizado. Nesta hora, use toda a sua imaginação para excitá-lo(a) e proporcionar um grande prazer, afinal, vocês trocarão de papeis e você quer lucrar também, ou não?


BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

O Dominador

O Dominador tem que saber dominar. Ele ou ela será o grande senhor ou senhora, saiba antes o que pedirá e o faça com firmeza. O sexo praticado pelo dominador é firme, quase selvagem, portanto tenha garra e se imponha!

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

O Submisso

O Submisso ou submissa deverá saber que neste papel, terá que se mostrar o mais dócil possível. Sua “obrigação” é servir ao seu amo ou ama, com toda a boa vontade. Coloque-se aos seus pés e o(a) adore, afinal na troca de papeis você se “vingará” a contento!

BDSM: uma fórmula milagrosa que pode apimentar ainda mais a vida sexual! - 1 (© Foto: Thinkstock)

Ampliando o prazer

As práticas do BDSM tem por objetivo ampliar o prazer em seus praticantes e muitas brincadeiras são possíveis, dentre elas, interromper a respiração na hora do orgasmo. É possível ampliar muito a sensação quando se interrompe a respiração durante o orgasmo, por isso muitos parceiros tampam a boca um do outro, na tentativa de forçar a sensação. Não aconselho. Não aceite e nem pratique porque não é seguro e já houve casos fatais entre praticantes, por outro lado, você mesmo segurar a respiração quando chegar ao orgasmo causará efeito semelhante sem nenhum risco a sua segurança, experimente e aproveite.

Geleia de frutas vermelhas


Aprenda a fazer uma saborosa geleia de frutas vermelhas. Esta receita é da culinarista Malu Lobo do site Pé na Cozinha.
Ingredientes:

1/2 xícara de morangos picados
1/2 xícara de ameixa seca picada
1 xícara de água
1 xícara de polpa de biomassa ( ou 1 iogurte natural desnatado)
1/2 xícara de amora congelada
1/2 xícara de mirtilos frescos ou congelados
Adoçante sucralose gotas a gosto


Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter a consistência bem cremosa, separe em taças e leve à geladeira.
Rendimento:

Esta receita rende 5 porções com 48 calorias cada.


FONTE: MSN

Fetiche plus size no calendário Pirelli

Candice Huffine é a primeia plus size a posar pro calendário Pirelli
Candice Huffine é a primeia plus size a posar pro calendário Pirelli

Chegou aquela época em que o ano seguinte começa a bater à porta. E não estamos falando de semanas de desfiles que adiantam o que vamos usar nas próximas temporadas e sim do calendário Pirelli, com as datas de 2015 devidamente ilustradas por modelos sensuais clicadas por fotógrafos estrelados. O da vez é Steven Meisel, com uma ajuda providencial de Carine Roitfeld no styling pra dar um tom de fetiche pra coisa toda. Faz tempo que a folhinha não é tão literal: nos últimos anos teve o tom social de Steve McCurry e um revivalcelebrando os 50 anos do calendário com fotos antigas feitas por Helmut Newton.
Em 2015 a pegada é “quanto mais quente melhor”, com muito látex cobrindoAdriana Lima, Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann, Joan Smalls, Natalia Vodianova, Karen Elson, Carolyn Murphy, Gigi Hadid (a nova musa de Carine eTom Ford), Sasha Luss, Anna Ewers, Cameron Russell e a modelo plus sizeCandice Huffine. É a primeira vez que uma modelo com curvas bem acentuadas faz parte das fotos e Candice não é uma desconhecida do mercado 

FONTE: MSN

250714-pirelli-2015-previewcandice-huffine
Um clique do Instagram da modelo, que posou pra Steven Meisel pra folhinha mais sexy do mundo

250714-pirelli-2015-preview-1
Adriana Lima está num dos meses...

250714-pirelli-2015-preview-3
Além de Gigi Hadid, a queridinha de Carine Roitfeld, que também está na campanha de Tom Ford

250714-pirelli-2015-preview-5
A supertop Joan Smalls

250714-pirelli-2015-preview-2
E Karen Elson

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Usar ou não produtos de secagem rápida

evitar ressecamento das unhas

Manter as unhas bem feitas é algo que o dia a dia praticamente nos obriga, mas nem sempre o tempo é suficiente para esperar que o esmalte seque e fique tudo perfeitinho sem grandes preocupações.

Para esses momentos existem os produtos de secagem rápida, que deve ser aplicado logo após a última demão do esmalte, depois de alguns segundos o esmalte fica sequinho e sem defeitos… será mesmo?

Bem, primeiro que isso só acontece se as outras demãos estiverem completamente secas, antes de aplicar a última, caso contrário, o esmalte vai embolorar, ficar enrugado caso haja qualquer atrito, por mais leve que seja.

Mas no geral tanto os sprays quanto os esmaltes de secagem rápida (top coat) funciona bem, então porque essa matéria? Porque por em dúvida? Porque as coisas tem prós e contras e um dos contras desse tipo de produto para as unhas, é que as deixam desidratadas com o tempo.




Imagem Reprodução

Quer dizer, conforme a pessoa vai usando, logo sente as unhas mais ressecadas e desidratadas, isso porque esses produtos tem em sua formulação a acetona e esse ingrediente é o grande responsável pelo enfraquecimento das unhas.


Imagem Reprodução

Então o que fazer? Em caso de extrema urgência, use os produtos de secagem rápida, mas sempre que possível troque por um óleo secante ou um óleo para cutículas, que evitam que agarre uma poeirinha ou outra coisa qualquer na unhas enquanto seca e ainda ajuda a manter uma boa hidratação. See you soon!

FONTE: balzaquiana

Pés ressecados e calcanhar rachado como tratar

pes ressecados

Cuidamos dos cabelos, das unhas, da pele, queremos estar sempre lindas e bem cuidadas, mas as vezes não cuidamos como se merece os nossos pés, esses que nos sustentam durante todo o dia, sem reclamar, que fica horas dentro de um sapato apertado ou equilibrado no salto para nos deixar maravilhosas.

Bem, pelo pouco que falei, já dá para perceber que eles precisam de atenção especial, precisam de cuidados e dedicação assim como outras partes no nosso corpo e como essa parte do corpo tem menos glândulas sebáceas, a possibilidade de ressecar ou rachar é bem maior que as outras, mais um motivo para cuidar muito bem.

Agora te pergunto: você sabe o que causa as rachaduras dos pés? Ingestão de pouca água, banhos quentes e demorados, a pressão exercida sobre os pés, as vezes pelo excesso de peso, desidratação causada por elevados níveis de açúcar no sangue – diabetes, consumo de bebidas alcoólicas,…

E como evitar o ressecamento ou rachadura dos calcanhares? A primeira coisa a se fazer é se hidratar e a melhor forma é de dentro para fora, sendo assim, beba água, no mínimo quatro copos por dia, o ideal são 30ml por kilo peso, evitar sapatos apertados e moderar no uso dos saltos, por mais que sejam maravilhosos, os pés precisam de um descanso.

O que acontece é que os sapatos de salto alto pressionam as pontas dos pés, fazendo com que engrosse os dedos e a sola, além de deixá-los ásperos e ressecados. Já os chinelos, rasteirinhas e sapatos sem salto aumentam a pressão nos calcanhares, sendo assim, o ideal é que faça um rodízio, alterne os modelos dia após dia para evitar a pressão sempre nos mesmos pontos.

Além de aumentar a ingestão de água é preciso hidratar os pés diariamente para isso, use produtos que tenham em sua formulação uréia, ácido glicólico, ácido lático ou ácido salicílico – sempre após o banho – aproveite para massageá-los.



Pelo menos duas vezes por semana faça um escalda pés com 1 litro de água morna e 1/2 copo de vinagre, deixe os pés de molho por aproximadamente vinte minutos, isso irá diminuir a aspereza da pele.

Agora, se seus pés estão com rachaduras – quando isso acontece dói bastante e incomoda muito, usar um sapato fechado se torna quase impossível, mas nem tudo está perdido, olha esse receita caseira, com produtos que certamente têm em casa e facílima de fazer… os resultados são incríveis.

Você vai precisar de arroz, mel e vinagre de cidra da maça. Moa uma porção de arroz, um punhado – coloque o arroz num pacotinho e bata com um martelinho ou no liquidificador até virar pó, adicione um pouco de mel e vinagre, afim de obter uma pasta grossa. Caso as rachaduras sejam profundas, acrescente ainda uma colher de azeite de oliva.


Deixe os pés de molho em água morna por 20 minutos, depois faça uma massagem suave com essa pasta com movimentos circulares, retire apenas o excesso. Quando a pele está muito grossa, conforme for fazendo e notando que está melhorando, lixe suavemente as rachaduras, até que seus pés voltem a ficar com a pele fininha.


FONTE: balzaquiana

Como eliminar gordura localizada naturalmente


O verão está chegando e a vontade de estrear aquele biquíni novo aumenta, mas os pneuzinhos causados pelos excessos cometidos durante as outras estações te deixa pensando, e agora, o que fazer, como eliminar essas gordurinhas a tempo de aproveitar as férias?


Bem, a gordura localizada é um problema que vai bem além da estética, claro que queremos estar com o corpo bem definido, mas combater esses excessos, antes de qualquer coisa é importante para a saúde.

A gordura localizada, principalmente a abdominal é a mais nociva ao corpo e está diretamente associada aos problemas cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, entre outras doenças, por isso é tão importante eliminá-la, e como fazer isso?

Primeiro vamos as dicas de como evitar: comer de três em três horas, preferir alimentos com baixa carga glicêmica como arroz integral, maça e batata-doce, que evitam o acúmulo de gordura, comer diariamente ao menos três porções de frutas, verduras e legumes, praticar algum exercício físico ao menos três vezes por semana por trinta minutos, e evitar alimentos industrializados e refrigerantes.

Agora, se o problema já se instalou, como fazer para resolver? O jeito é correr atrás do prejuízo, para isso entre de cabeça em uma reeducação alimentar, passando a ingerir diariamente cereais integrais, proteínas magras, frutas, verduras e alimentos ricos em ômega3.

Faça uso diário de chás termogênicos como os chá verde, chá de canela, gengibre, pimenta que aceleram o metabolismo ajudando a eliminar as gorduras, os alimentos fibrosos como chia, granola e semente de linhaça são eficazes na perda de centímetros abdominais.


Os exercícios físicos localizados devem ser intensificados – mas tendo autorização médica antes, para evitar problemas futuros. As atividades aeróbicas são as melhores nesse quesito, pois aceleram bastante o metabolismo facilitando a queima.

Uma atividade deliciosa que pode ser feita até em casa é o Zumba fitness, uma dança que envolve diversos ritmos enquanto queima suas calorias. Uma aula pode queimar até 1000 calorias por aula, um material muito bom pode ser encontrado na Polishop, vale a pena investir, por trabalha todo o corpo e toda a família pode praticar.


Outras atividades muito interessante também são a caminhada, ciclismo, natação, que trabalham toda a musculatura, enfim, escolha uma que melhor de adeque a seu perfil.

FONTE: balzaquiana.