1 – Não se precipite
O guia para ficar loira recomenda muita calma nessa hora. Primeiramente, você precisa ter certeza de sua decisão, nunca procure mudar o visual em momentos de stress, na TPM ou sob forte ansiedade, já que as vezes, a emoção faz com que se tome uma decisão precipitada e…errada. Assim, se você sempre foi moreninha, mas brigou com o namorado e resolveu correr para o salão para se transformar numa loira fatal para dar o troco, totalmente dominada pela raiva, saiba que essa decisão tem 99,9% de chances de dar errado, e pode até sobrar para o cabeleireiro.
Tudo bem , nada de ir aos poucos, quer logo pisar na tábua e virar loira, então, muita calma nessa hora, pois saiba que os tons platinados, mais radicais, ficam bem em quem é mais fashion, ousada. Se você for mais discreta, escolha um loiro mais natural, médio claro. Se sua pele estiver bronzeada, no entanto, saiba que os tons dourados iluminam a pele mais escura. A regrinha é essa: loiro-claro vai melhor com peles claras, tipo rosadas e olhos claros; o loiro-mel ou dourado combina mais com peles claras, porém amareladas e olhos castanhos; já o loiro-escuro ou queimado pode ser usado com qualquer tom de pele.
3 – Trabalho e gasto
Desde já é bom saber que quanto mais claro for o tom escolhido, mais rápido a raiz aparecerá, portanto, quem quiser ter cabelos bem cuidados, pode se preparar, porque o guia para ficar loira recomenda visitas quinzenais ao salão.
4 – Prejudica o cabelo
Por melhores e mais caros que sejam, os produtos utilizados para a descoloração costumam ressecar a fibra capilar e deixar as cutículas mais abertas, prejudicando o brilho e a textura e fazendo surgir o efeito espigado. Tenha em mente que os danos serão menores se, em vez de clarear com descolorante, a cor natural do seu cabelo aceitar a mudança apenas com uma tintura, lembrando que as tinturas só clareiam de dois a quatro tons da cor natural.
5 – Cuidados específicos
Pois é, conforme já falamos, cabelos loiros não saem barato, e além da manutenção da cor, o guia para ficar loira alerta: pode preparar o bolso para investir também em produtos especiais para loiras, cujas formulações possuem agentes que evitam que o amarelo fique opaco ou com aspecto de palha. Vale ressaltar que não se trata de nenhuma frescura, usar os produtos certos é fundamental para manter a cor bonita por mais tempo.
6 – Loira em casa
É possível qualquer uma fazer a própria coloração, porém, o guia para ficar loira NÃO recomenda esta prática, o resultado pode ser comprometedor. Há risco de manchar o cabelo, enfraquecer os fios e provocar alergia no couro cabeludo.
7 – O tom certo da sobrancelha
8 – Se amarelar
É comum mulheres pintarem de loiro e sairem do salão com as melenas quase alaranjadas. O pigmento amarelo é do próprio cabelo, ao ser feita a descoloração, a estrutura do fio fica mais frágil e pode acontecer a oxidação (também por agentes externos como poluição e sol). Para neutralizar, o guia para ficar loira sugere que o profissional tonalize com o anti-amarelador. Como manutenção, o ideal é lavar o cabelo em casa com shampoo violeta uma vez por semana.
Como uma das vantagens dos cabelos loiros está a de conseguir disfarçar pequenas imperfeições como olheiras, espinhas, ruguinhas.
9 – Técnicas:
Tintura: forte, contém amônia e oxidantes que penetram nos fios alterando os pigmentos naturais, dando nova cor ao cabelo. Com ela, é possível clarear de dois a quatro tons da cor natural (em cabelo virgem), escurecer ou igualar a cabeleira manchada e cobrir 100% dos fios brancos. Dura até 60 dias sem desbotar.
Clareamento: clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons, é feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 (tintura) e 60 dias (mechas).
Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicada em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons.
Descoloração: também recorre à água oxigenada e descolorante, só que para clarear o cabelo virgem em mais de quatro tons.
Luzes: clarear apenas uma pequena parte dos fios com um resultado bem natural, como de quem pegou um pouco mais de sol. São feitas mechas pequenas, de até 1 cm de espessura. É feita não só com descolorante, mas também com coloração (cabelos virgens).
Reflexo: é um clareamento num número maior de fios, por toda a cabeça, com efeito mais visível que as luzes. Também pode ser feito não só com descolorante, mas também com coloração.
Mechas: ficam mais marcadas, com espessura entre 1,5 a 2 cm. Elas iluminam bem o rosto. E também, feitas não só com descolorante, mas também com coloração.
Mechas invertidas: feita em cabelos loiros, são feitas mechas escuras nos cabelos, que servem para amenizar o efeito do tom muito claro ou desbotado dos fios.
Californianas: mechas apenas nas pontas dos cabelos, que deixam um efeito como se fossem produzidas pelo sol.
Ombre hair: é feito um degrade sutil nos cabelos, à partir do meio do comprimento dos fios; nesta técnica, preserva-se a cor natural dos cabelos, tanto na base como na raiz.
3D: são mechas feitas com 3 tons de cores diferentes.
Se você é uma mulher vaidosa e gosta de se sentir sedutora, eu recomendo que conheça o Manual Definitivo da Sedução Feminina. Esse manual vai te transformar em uma mulher irresistível para seu homem através de mudanças nas suas atitudes, comportamento e até pequenas mudanças
FONTE: DENISE HELENA
Nenhum comentário:
Postar um comentário