As aulas são do ballet fitness são bem agitadas, com música animada e movimentos dinâmicos. Em geral, cada sessão inicia com uma série de alongamentos, depois passa-se para os passos clássicos de ballet feitos na barra fixa na parede. Na sequência, são realizados alguns exercícios para trabalhar a parte da barriga, os braços e as pernas. Para isso, são utilizados equipamentos como elásticos, fitas e as bolas iguais àquelas utilizadas nas aulas de pilates. Por sinal, alguns dos exercícios são realmente inspirados no pilates.
Ao final da aula são realizadas coreografias com passos cheios de ritmo, os quais auxiliam na queima de calorias e ainda trabalham o corpo. As aulas de ballet fitness têm, além da propriedade de tonificar o corpo, também de relaxar a mente, estimular o lado emocional e deixar qualquer movimento natural do corpo muito mais feminino e delicado.
Entre os principais benefícios da prática do ballet fitness estão o lado físico, que é ficar com um corpo super sequinho, livre de gorduras localizadas, perda de peso considerável, fortalecimento dos músculos e ainda uma grande melhor na postura da aluna. Professoras e instrutoras do ballet fitness afirmam que já após as primeiras 10 aulas é possível notar uma grande melhoria e diferenças no corpo. Ao final de 30 aulas pode-se dizer que a aula é quase uma nova pessoa, tanto por dentro quanto por fora.
Em uma hora de aula de ballet fitness é possível atingir uma queima de até 400 calorias. Além disso, o efeito é tão benéfico que ainda temos a sensação de ter passado por uma drenagem linfática, pois a elevação no calcanhar e os demais movimentos fazem com que as regiões de vasos linfáticos sejam super trabalhadas.
O ballet fitness é uma atividade que pode ser executada por qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade, não tendo limite. É uma atividade interessante inclusive para as gestantes.
FONTE: Íngrid de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário