Em primeiro lugar, para acertar sempre na escolha você deve pensar no evento em que vai usar o calçado, antes mesmo de pensar no modelo a ser escolhido. Isso é muito importante porque de acordo com o estilo da festa é que você vai determinar a sandália que vai usar. Caso seja um evento mais discreto, mais simples, até durante o dia, você vai optar por algo no mesmo estilo, mais discreto. Agora, se for à noite, se for muito elegante, a escolha deve ser completamente elaborada.
Vamos começar falando sobre os eventos mais simples. Bom, digamos que você tenha sido convidada para um evento durante o dia, algo mais informal, mas que ainda é caracterizado como festa. O ideal para esses eventos é que você escolha um modelo de sandália mais discreto, preferencialmente sem muito brilho. Os modelos em couro liso ou verniz são ótimas opções, pois são elegantes, mas discretos ao mesmo tempo. Um modelo de sandália que está super em alta e combina com esses momentos são as de tira única sobre os dedos e amarração ao redor do tornozelo.
Agora, se o evento for à noite e você realmente puder apostar em modelos mais exuberantes, opções não lhe faltarão. Você pode optar por uma sandália mais arrumadinha, mas ainda discreta, em versão de couro metalizado, mas sem nenhuma aplicação de pedraria ou metais, lisa. Essa é sempre uma boa opção caso o seu vestido seja mais trabalhado, com mais detalhes.
Se você estiver usando uma peça mais básica, mais neutra, uma boa opção pode ser apostar, agora sim, em uma sandália mais trabalhada, com mais detalhes. Existem modelos lindos com tiras cobertas com cristais, com aplicações de broches de pedrarias, entre outras opções. Um bom modelo para apostar pode ser o tipo de sandália com muitas tiras trabalhadas sobre o pé, fazendo um tipo de renda, uma trama.
fonte: Íngrid de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário