Esse calor de 2015 não está dando trégua a ninguém. Mesmo saindo de casa cedinho já se sente aquele ar (que ar?) abafado, sem nenhuma brisa e o sol escaldante ardendo sob a nossa pele. Não basta tomar um banho gelado antes; é só estar na rua que já começam a escorrer as gotas de suor. O que fazer então?
Uma dica é escolher a roupa certa para enfrentar o calorão. Sabia que, dependendo dotecido da sua roupa, você pode transpirar menos?
Sim, costumamos usar muitas peças de material sintético, que impedem a transpiração e nos deixam meladas de suor, além de causar o famoso “cecê”. Entre eles o poliéster e a poliamida, por exemplo.
Os tecidos mais indicados são os naturais, como o algodão, a seda e a viscose, entre outros. As fibras naturais, ao contrário das sintéticas, permitem que a pele respire, evitando aquele suor grudado no corpo, que facilita a proliferação de bactérias e que consequentemente causam as temidas manchas nas axilas.
Mas mancha escura ninguém quer, né? Por isso tente optar por esses tecidos mais leves e fluidos que ficam soltinhos no corpo e te deixam mais confortável.
Veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso a convite da Dove e do portal Vila Mulher, para te ajudar a cuidar da região das axilas e te deixar pronta para os dias quentes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário