Claro que vestidos luxuosos e peças de designers são maravilhosas, mas ninguém trabalha de longo e salto alto, certo?
Uma roupa pode ser simples e funcional, mas também pode fazer toda a diferença no seu estilo, se você tiver conhecimento sobre si, suas vontades, seus traços de personalidade e um pouquinho de curiosidade.
Já te aconteceu de estar no metrô e você reparar numa moça que está lindíssima apenas usando camiseta e calça jeans? E você pensar, de novo “Nossa, como ficou ótimo nela…Por que eu não consigo?”. Assumir o simples pode abrir seus horizontes em termos de moda e estilo pessoal.
Testar é fundamental para o sucesso de um estilo, seja ele básico ou rebuscado. Não adianta comprar um vestido de festa caríssimo se ele não funcionar no seu tipo de corpo ou com o tom da sua pele, não é? E não é porque a vizinha fica bem de cropped top que você também ficará. Teste primeiro, compre depois.
Como ser estilosa usando roupas simples
Voltando para as roupas simples… O que é simples? Simples e básico são a mesma coisa?
Nem sempre. Uma roupa simples está mais para como ela foi desenvolvida, geralmente disponível nas grandes redes de lojas ou nas pequenas lojinhas de bairro. Todo mundo tem pelo menos uma regatinha que quebra um super galho no verão, não é?
E aquele vestido que você achou numa barraquinha na beira da praia, no último verão que viajou, e que todas as suas amigas juram que é de grife? São exemplos de roupas simples, mas que marcam presença no seu estilo.
O melhor amigo da chamada roupa simples é o acessório, e ainda bem que a gente AMAacessório!
Vamos pegar o exemplo da regata: Regata, um short jeans mais soltinho, sandália, uma bolsa de tecido, colares e óculos de sol. Às vezes uma simples faixa colorida no cabelo já resolve um lookinteiro!
Um vestido floral, sapatilhas, bolsa a tira-colo e uma tiara combinando e pronto! Você tá linda, com uma produção simples e extremamente elegante. A roupa pode ser simples, mas sua atitude não é.
E o que dizer da dupla que mudou o mundo? George e Paul? Não! Calça jeans e camiseta! Tem roupa mais simples e mais legal do que essa?!
Essa combinação funciona como uma tela em branco para um artista plástico. Quando você escolhe um blazer colorido para vestir por cima, por exemplo, já mudou completamente o foco da roupa. As pessoas verão ali uma mulher que está atenta ao mundo moderno e que é dedicada a si mesma.
Já posso ouvir uma voz vindo de longe, perguntando “Ah, é? E com look noite, como faz?”.
Mulheres do meu Brasil! Nada MAIS FÁCIL do que se vestir para a noite, né? Eu APOSTO que no fundo do seu armário tem uma camiseta cinza. Acertei? Ponto pra mim. Tem também uma saia preta? Ótimo! A partir daqui nós temos dois caminhos: Meia-calça e jaqueta/blazer se o clima estiver frio, salto alto e maxi colar se estiver quente. Cinco a zero roupas simples!
Look noite não significa, obrigatoriamente, brilhos, paetês, decotes. Por essas e outras é tão interessante e importante garimpar peças, tanto roupas simples quanto sofisticadas, ao longo da vida. Sabe aquela velha frase sobre o vestidinho preto? Então, um bom vestido preto pode salvar uma festa! Mas ele precisa ser caríssimo? Não. Mas ele precisa combinar com VOCÊ.
Teste, prove, experimente, pesquise, questione e dê uma nova chance àquelas roupas que você acha que são simples demais. Com um olhar mais afiado você irá transformá-las em peças de sucesso no seu guarda-roupas.
FONTE: Denyze Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário