domingo, 27 de setembro de 2015

Banana: a fruta que derrete gordura




A banana é uma fruta muito comum e também velha conhecida de todos nós. Fácil de ser encontrada nas quitandas, sacolões, supermercados em geral, podemos dizer que é a fruta mais popular e ainda é uma das mais acessíveis no preço. Ao contrario do que todos pensam, a banana é uma grande aliada para emagrecer e principalmente queimar gorduras. Rica de fibras e de potássio, essa fruta diminui o apetite e estimula a produção de serotonina (hormônio do prazer).



A banana ajuda a combater a TPM, recomenda-se 1 banana ao dia, geralmente pela manha, para manter os níveis de açúcar no sangue e assim amenizar boa parte dos sintomas que antecedem a vinda do ciclo menstrual. Também, ajuda na prevenção de câncer renal, osteoporose e cegueira. Nos deixa mais inteligentes e atua de forma importante no combate a depressão, isso porque, ela estimula a produção do hormônio do prazer.

A Banana é conhecida por fornecer energia instantânea. Ele fornece 90 calorias por 100 gramas do seu consumo. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. A Banana também é rica em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto.

Muitos nutricionistas incluem essa fruta no plano alimentar, principalmente quem treina e pretende ganhar massa muscular. Ela é pobre de calorias, não possui gordura, aumenta a sensação de saciedade, equilibra o níveis de açúcar no sangue e ainda estimula o seu metabolismo a queimar a gordura acumulada.

Experimente pela manha bater no liquidificador 1 banana, suco de 1 laranja, algumas folhas de espinafre e 1 colher de gengibre ralado, eu também uso 2 colheres de iogurte natural 0% de gordura, bato tudo e no final tenho um shake super nutritivo que vai cair como uma bomba no estômago, e iniciar um processo de queima de gordura, o ideal é consumir essa bebida meia hora antes de começar a treinar, ou caminhar, ou fazer zumba, independente da atividade física que você faz, o importante é acelerar o metabolismo.

Se você estava fazendo reeducação alimentar e agora seu organismo estacionou e você já não consegue mais queimar a gordura acumulada, o shake de banana em jejum, vai turbinar seu organismo e você vai voltar a queimar calorias e derreter a gordura.

A banana também é uma grande aliada no controle da anemia, pois é riquíssima de ferro, seu consumo diário aumenta a adição de ferro no sangue.

Fonte de Pesquisa e Apoio

Reeducação alimentar: café da manha

Reeducação alimentar para emagrecer 4 kg

Imagine seu corpo como uma locomotiva de trem, todo trem quando deve partir para uma viagem, o maquinista deve encher a fornalha de carvão, colocar fogo e mandar a temperatura dessa fornalha a todo vapor, isso porque, o trem deve partir com toda a sua capacidade e ao longo da viagem, a fornalha será apenas alimentada com pequenas quantidades de carvão, de modo a manter o ritmo da velocidade e a respectiva temperatura.

Assim também é nosso corpo. A nossa fornalha é o metabolismo, e quando nos levantamos pela manhã, temos que coloca-lo a todo vapor para queimar energia e calorias acumuladas, mas para que ele suporte a carga diária e faça bem feito o seu papel, é necessário alimenta-lo bem. Eu sei que é um exemplo e uma comparação curiosa, mas verdadeiramente, nosso corpo é como uma locomotiva, por isso a importância de um bom café da manhã!





Sabemos que um café da manhã equilibrado e nutritivo deve ser composto de 1 porcão de carboidratos, 1 de proteína animal e outra de proteína vegetal. Aqui na minha casa, eu faço o seguinte: substitui o pão normal, por aquele integral, rico em fibras, e tudo é light, alias eu acordo pensando light, durmo pensando light, e tenho uma vida light e se você pretende perder peso como eu, deve educar-se desse modo. O leite integral eu substitui por aquele 0% de gordura e rico em Ômega 3. A margarina eu uso a light mas dou sempre preferência para queijos brancos 0% de gordura, peito de peru 0% de gordura, café ou chá com adoçante e 1 copo de 250ml de suco natural ou 1 pequena fruta de preferência da família amarela.

Dentro desse esquema eu faço minhas variações, 2 fatias de pão integral com uma ponta de margarina ou requeijão light ou ainda 1 fatia de queijo branco ou peru. Uma xícara de café com leite ou 1 xícara de chá. E por ultimo 1 fruta, geralmente um pêssego, ou 1 banana maçã, ou uma maçã pequena. Nos períodos em que eu vejo que meu metabolismo ta lento e preguiçoso, eu faço o suco de couve e tomo 250ml ou recorro para o detox de pimenta.

E mais um coisinha: todas as manhã eu começo meu dia com 300ml de suco detox em jejum e depois vou caminhar, quando volto pra casa, meia hora depois, faço meu café da manhã equilibrado, saudável e nutritivo e com isso, ponho meu metabolismo pra trabalhar, depois durante o dia, faço um almoço leve com saladas e carnes grelhadas, no lanche da tarde geralmente 1 copo de iogurte natural de 200ml ou uma gelatina light e a noite a mesma coisa, saladas, legumes no vapor e carnes grelhadas. No almoço eu geralmente como 3 colheres de arroz, de noite nada de carboidratos!


Fonte: Priscilla Rodighiero

Este xarope caseiro vai derreter o abdome e desinchar todo o corpo em menos de 30 dias


Sempre estamos em busca de receitas naturais que sejam capazes de contribuir de verdade para o emagrecimento saudável dos nossos leitores.

E hoje estamos trazendo mais uma excelente receita.

É um superxarope estimulante do metabolismo e maravilhoso para secar o abdome e desinchar todo o corpo.

Um dos seus ingredientes é o limão, poderosa fruta alcalina e desintoxicante.

Ele acelera o metabolismo e é rico em vitamina C, nutriente muito importante para deixar o organismos mais resistente a doenças.

O nabo, outro ingrediente, é um alimento regulador do apetite e também um forte desintoxicante do organismo.

Ele também é rico em vitamina C, que, como vimos, controla os radicais livres nocivos e melhora a imunidade.

O nabo ainda é fonte de dois aminoácidos essenciais: lisina, que pode ajudar a prevenir e tratar o herpes; e triptofano, que pode ajudar a aliviar a ansiedade, a depressão e a insônia.

Além disso, o nabo é pouco calórico, diurético e ajuda a desinchar e a fazer com que o corpo não retenha líquido.

A canela acelera o metabolismo, combatendo a obesidade.

Ela é muito indicada para os diabéticos por regular os níveis de açúcar do organismo.

Também ajuda a impedir a formação de células de cancerosas, combate infecções intestinais e é muito boa para a desintoxicação de todo o organismo.

E finalmente o gengibre também ajuda a acelerar o metabolismo.


Ele é perfeito para a desintoxicação do organismo, além de ser um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

E vários estudos demonstraram seu potencial para normalizar o colesterol e para prevenir e combater tumores.

Como fazer o xarope:

INGREDIENTES

150g de nabo

O suco de 4 limões (espremidos na hora)

3cm de gengibre fresco

3 colheres (sopa) de mel

2 colheres (sopa) de canela

MODO DE PREPARO

Corte em pequenos pedaços o nabo e gengibre.

Coloque no liquidificador, adicione o suco de limão e bata por 3 minutos.

Em seguida, adicione a canela e mel e bata de novo até ficar bem misturado.

Transfira para uma jarra de vidro e consuma 1 colher (chá) duas vezes por dia, antes das refeições.

Consuma o xarope durante três semanas.

Se quiser tomar por mais três, é preciso dar um intervalo de três semanas antes de recomeçar.

Conserve na geladeira.

Hipertensos, por prevenção, não devem consumir este xarope.

Fonte: Saúde e Vida

Deliciosa salada para desinchar e ajudar a baixar o peso



A sensação de gordura e inchaço no abdome é muito desagradável, não é?

Mas não é preciso passar fome para combater esse problema.

Quer ver?

Vamos ensinar você a preparar uma salada deliciosa e eficiente para o bem-estar e saúde do seu corpo.

A receita é prática, bastante nutritiva e com alimentos bem variados.

Ela tem propriedades diuréticas e seu maior objetivo é eliminar o execesso de líquido, o que resulta no emagrecimento.

Em 15 minutos você prepara uma saborosa salada para toda a família.

Quer aprender como se faz?

Antes de mais nada, procure usar ingredientes frescos e orgânicos, pois são mais saudáveis e o resultado é melhor.

INGREDIENTES

1 copo de tomate-cereja cortado ao meio ou de tomate cortado em cubinhos.

2 copos de pepinos picados em cubos

1 abacate picado em cubos

Um pouco de ricota, queijo feta ou tofu

2 cebolas-roxas picadas em cubos

2 colheres (sopa) de salsa picada

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 colheres (sopa) de suco de limão

Um pouco de sal e pimenta-do-reino

MODO DE PREPARO

Num copo, misture o azeite, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino.

Isso é o molho.

Num outro recipiente – maior – misture os demais ingredientes, com a ajuda de uma colher para não alterar a consistência do queijo e do abacate.

Feito isso, adicione o molho, preparado no primeiro momento, na salada.

Observação: A quantidade usada nesta receita serve bem duas ou pessoas.

Fonte: Vida e Saúde

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ideias práticas e criativas para organizar as roupas íntimas


Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A sua gaveta de roupas íntimas é uma bagunça? Saiba que você não está só. Manter as peças em ordem na gaveta pode ser um desafio. Afinal, os formatos não colaboram com as maneiras convencionais de dobrar roupas, tudo sai do lugar quando a gaveta é aberta e localizar uma peça específica exige tempo e grandes habilidades de busca.

Porém, mudar esse quadro não é tão complicado quanto pode parecer. Existem maneiras simples, práticas e baratas de eliminar a bagunça e organizar a roupa íntima de forma que tudo fique no lugar.

Além de conseguir encontrar o que procura sem grandes esforços, uma gaveta organizada pode proporcionar uma durabilidade maior a algumas peças – sutiãs com bojo e mais estruturados, por exemplo, ficarão como novos por mais tempo se forem guardados com cuidado e sem amassar.

Na hora de colocar a organização em prática, comece separando o que você não usa mais e deixe no armário apenas o que é realmente útil. Com o volume de itens controlado, colocar a roupa íntima em ordem pode ser arranjado com organizadores, caixas de sapato, divisórias para gavetas ou simplesmente com técnicas diferentes de dobrar as peças.


7 ideias para organizar sua roupa íntima

Confira algumas ideias para manter sua roupa íntima organizada – na gaveta ou fora dela:


1. Com organizadores de gaveta




Foto: Reprodução / Blog da Jé

Os organizadores de gaveta são bem práticos: é só colocar na gaveta e preencher os espacinhos com meias, calcinhas e sutiãs sem bojo. Você pode encontrar para comprar em tamanhos e materiais diferentes e organizar conforme achar melhor – por cor, modelo ou tipo de peça.


2. Com potes ou caixas




Foto: Reprodução / Lovely On a Budget

Potes ou caixas podem ser grandes aliados na hora da organização de roupas íntimas e são muito simples de conseguir: dá para usar caixa de sapato, de alimentos, potes plásticos que você já tem em casa, etc. Você pode separar as suas peças como achar melhor e colocá-las em caixas diferentes dentro das gavetas.


3. Com cano PVC




Foto: Reprodução / Infarrantly Creative

Utilizar cano PVC é um modo de organizar peças maleáveis com baixo custo. Basta cortar o cano no tamanho certo para a sua gaveta e dispô-los como achar melhor, na quantidade necessária para acomodar todos os itens. Para manter intacto o bojo de sutiãs e tops, reserve um espaço da gaveta para colocá-los sem dobrar. Uma alternativa para adaptar essa ideia é substituir o cano PVC por copos.

4. Com bojo dobrado




Foto: Reprodução / Blog da Jé

Os sutiãs com bojo são peças delicadas para armazenar. Para não danificá-los, uma das formas de guardar e dobrando a peça ao meio, com um bojo dentro do outro. Organizadores com divisórias mais estreitas são ideais para esse tipo de organização.


5. Com bojo aberto




Foto: Reprodução / Mania de Beleza

Se o sutiã for mais estruturado, a melhor maneira de guardá-lo é aberto. Para isso, você vai precisar de mais espaço e, como resultado, vai ficar livre de amassados e marcas de dobras. Em organizadores com divisórias mais largas ou na gaveta sem divisões, basta enfileirar todas as peças abertas, encaixando uma na outra.


6. Em cabides




Foto: Reprodução / Bra Makers

Ótima alternativa para quem tem espaço no armário! Pendurar os sutiãs em cabides é mais uma maneira de guardá-los sem dobras, de forma bem visível e ainda tem o bônus de deixar mais espaço livre na gaveta.


7. Com tudo dobrado




Foto: Reprodução / Emfim Casada

Mesmo sem organizadores ou divisórias, é possível ter uma gaveta organizada. Guardar as calcinhas dobradas e enfileiradas, por exemplo, é uma boa forma de manter tudo no lugar e ajuda muito na visualização rápida das peças.

Confira no vídeo uma maneira de dobrar as calcinhas formando uma espécie de envelope, que impede que elas desdobrem e faz com que fiquem mais seguras na gaveta.


FONTE: DICAS DE MULHER





Como fazer seus próprios organizadores de roupa íntima

Não é preciso ter muitas habilidades com artesanato nem materiais complicados para fazer o seu próprio organizador de roupas íntimas. Os materiais são fáceis de encontrar e, muitas vezes, são coisas que você já pode ter em casa. Dedicando um pouco de tempo, é possível fazer o organizador ideal para o tamanho da sua gaveta e a quantidade de peças que precisa acomodar.

Confira alguns tutoriais de diferentes modelos de organizadores e escolha o que tem mais a ver com o que você precisa!


1. Caixa organizadora, por Nina Braz



Neste vídeo você aprende a fazer uma caixa organizadora com divisórias de tamanhos diferentes – aqui, vale pensar em como as peças serão organizadas e planejar os tamanhos ideais das divisões para a quantidade de itens a serem acomodados. Os únicos materiais necessários são uma caixa com tampa e uma tesoura para recortar. Depois de pronta, você pode utilizar a caixa como organizadora de gaveta.

2. Divisórias de gaveta com papelão, por Pâmela Dalbonio




O tutorial ensina a fazer divisórias para a gaveta com papelão, fixando col cola quente. Além de fazer as divisões, você também aprende a dobrar as peças em envelope, deixando-as bem presas e compactas para encaixar melhor nos espaços.

3. Organizador de gaveta com EVA, por Viviane Merlim




Neste vídeo você aprende a fazer uma colmeia organizadora, usando principalmente EVA e cola quente. O resultado é ótimo para organizar peças pequenas e maleáveis, deixando a gaveta com muitas pequenas divisórias. A dica é usar EVA de duas cores para criar um efeito colorido nas divisões.

4. Divisórias de gaveta com MDF, por Nina Braz


Aqui você aprende a fazer divisórias para a gaveta usando plaquinhas de MDF e papel contact (tanto para cobrir a placa quanto para fixá-la na gaveta). As placas de madeira não saem caro e é possível comprá-las no tamanho exato para encaixar na sua gaveta. Com a técnica, você pode fazer divisões de tamanhos e formatos diferentes, conforme a necessidade.

5. Organizador de gaveta com garrafas, por Gabi Castro




Uma maneira muito simples de organizar a gaveta e ainda reaproveitar garrafas PET. O processo é muito simples: basta cortar as garrafas na altura certa para a sua gaveta e depois organizar as peças dentro de cada uma. Para um melhor resultado, você pode variar os tamanhos de garrafas conforme a peça.

6. Organizador com caixinha de leite, por Lourdes




Super simples de fazer, esse organizador utiliza caixinhas de leite abertas e tem o tamanho ideal para guardar calcinhas, meias e sutiãs (dobrados!). Para personalizar o visual, você pode pintar ou encapar as caixinhas com papel, tecido ou contact das cores da sua preferência.

Organizadores de roupa íntima para comprar

Quem prefere comprar o organizador pronto também não deve ter dificuldades para encontrar um modelo que atenda as necessidades. Existem peças de tecido, madeira, acrílico e plástico em formatos e tamanhos diferentes. Confira na nossa galeria algumas opções variadas para comprar online. Lembre-se de se conferir as medidas da sua gaveta e do organizador batem antes de concluir o pedido!


FONTE: DICAS DE MULHER

Dicas e Receitas e molhos para montar a salada no pote

Foto: Reprodução / The Chic Site

Vinagrete de limão

Ingredientes
Suco de 1 limão grande
½ xícara de azeite
4 dentes de alho picados
Sal marinho a gosto
Pimenta preta (pouco)

Modo de preparo: misture todos os ingredientes e pronto! Se necessário, acrescente um pouco de água filtrada.
2. Molho de vinagre de maça

Ingredientes
½ xícara de vinagre de maça
2 colheres de azeite extravirgem
Orégano a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo: misture todos os ingredientes e pronto!
3. Salada com feijão branco

Ingredientes
Alface
Rúcula
Feijão branco
Brócolis
Cenoura
Beterraba
Milho
Azeite
Vinagre
Sal

Modo de preparo: faça um molho com vinagre, azeite e sal e coloque na primeira camada. Depois coloque o feijão branco já cozido. Na sequência, os brócolis, a cenoura, a beterraba e o milho. Por fim, coloque as folhas de rúcula e alface.
4. Salada clássica

Ingredientes
Tomate cereja
Mozzarela di Bufula
Azeitonas
Alface
Rúcula
Limão
Sal

Modo de preparo: misture o limão com o sal e coloque ao fundo do pote, iniciando a primeira camada. Coloque a Mozzarela di Bufula, depois o tomate cereja e as azeitonas. Por fim, o alface e a rúcula.

Gostou das dicas? Fazendo suas saladas no pote de vidro você não tem mais “desculpas” para dizer que não tem tempo para prepará-las ao longo da semana! Elas são superpráticas e saborosas!


8 dicas para montar a salada no pote

Seguem orientações importantes para quem pretende aderir às saladas no pote de vidro:

Coloque sempre a salada no pote de vidro. Ou seja: esqueça o pote de plástico (que muitas vezes contém BPA).

Opte por frascos de vidro de boca larga, que são bem mais fáceis de preencher.
Aproveite a noite de domingo para montar as saladas de todos os dias da semana.

Na hora de preparar as saladas, monte “etapas” com os ingredientes e depois só vá colocando cada um dentro de cada pote. (Por exemplo, deixe todas as folhas de alface já lavadas em uma vasilha; todos os pepinos já cortadinhos etc., e depois só vá distribuindo um pouco em cada pote).

Não se esqueça de que o molho deve ser sempre colocado em primeiro lugar.
Lave muito bem todos os ingredientes antes de colocá-los no pote. No caso das folhas, lave-as e seque-as bem.

Dê preferência ao tomate cereja em vez do tomate tradicional picado (já que ele solta muita água quando cortado).

Varie sempre que possível a montagem da salada para não enjoar.

FONTE: DICAS DE MULHER

Como fazer Salada no Pote

Foto: Reprodução / The Chic Site

As saladas são fundamentais na dieta de qualquer pessoa que se preocupa com a sua saúde. Mas isso não é novidade. Porém, talvez você esteja se perguntando: qual é a vantagem de colocá-la ou não dentro de um pote de vidro?!

Mas, pode ter certeza: não faltam bons motivos para aderir a esta “tendência”! Afinal, não parece uma ótima ideia poder levar uma saladinha no seu trabalho (para o horário do almoço) ou ainda para o seu cursinho ou para a universidade?

A salada no pote de vidro é diferente, ou seja, é um jeito inovador de comer salada, o que pode te motivar a comer mais verduras, auxiliando na busca por uma alimentação mais balanceada e saudável.

Melhor ainda é saber que, dentro desse tipo de frasco, sua salada se manterá fresca e estará livre de componentes perigosos para a saúde! Além dessas vantagens, optar pelo pote de vidro em vez das vasilhas plásticas traz inúmeros outros benefícios. Confira:


Você pode prepará-la com antecedência e armazená-la na sua geladeira, pois a salada no pote de vido dura cerca de uma semana;

O vidro é livre de BPA (ou bisfenol-A), composto utilizado na produção de plásticos e resinas, e que é prejudicial à saúde;

O pote de vidro pode ser bem fechado e, com isso, não há perigo do molho da salada vazar;

O pote de vidro mantém as folhas mais frescas;

O pote de vidro é reutilizável.

Como fazer a salada no pote de vidro

Foto: Reprodução / California Avocado

Carol Morais, nutricionista funcional e autora do livro Projeto Verão Para a Vida Toda, recomenda que alimentos sejam guardados sempre em vidro pelo fato de este ser um material que não contém toxinas, como é o caso do plástico – que muitas vezes conta com BPA.

Abaixo, Carol explica como montar uma salada no pote de vidro bem completa:
Comece pelo molho.


Em seguida, coloque legumes e verduras mais pesados e que podem ficar em contato com o molho (por exemplo, grão de bico, feijão, pepino).

Coloque legumes e verduras que não podem ficar em contato com o molho (por exemplo, tomate, ervilha, milho etc.).

Coloque folhas verdes, como rúcula, alface, manjericão etc.

Coloque ingredientes leves e cortados em pedaços pequenos, como frutas em cubinhos, por exemplo.

Por fim, acrescente grãos pequenos e sementes, como linhaça, gergelim, chia, quinua, amêndoas laminadas etc.

salada1

salada2

Molho pronto, agora iremos para montagem da mesma.

salada9

Ordem das camadas: Primeiro coloquei o molho e o milho, depois (na ordem) o pepino, cenoura, frango, beterraba, tomate. Pra finalizar, acelga e alface.

1

salada3

salada4

salada5

salada7

salada6.

salada8

Vantajoso pra quem tá de dieta ou pra quem vive na correria e não tem tempo de preparar algo saudável e de quebra saboroso, e olha que a minha salada foi bem “simplinha”, as possibilidades são enormes e dá pra fazer cada salada mais gostosa que a outra né? Também pode te ajudar a controlar a quantidade de comida, além de conservar por mais tempo os alimentos (sendo assim podemos fazer com antecedência, e armazenar por até 5 dias).

No vídeo abaixo, Naiara Silva também dá dicas para fazer uma salada no pote de vidro. Vale a pena assistir:

domingo, 13 de setembro de 2015

Maquiagem – Verdades e Mentiras



Muito se fala sobre maquiagem. Mas, muito do que andam dizendo por aí não passa de mito ou da mais deslavada mentira. Fique atenta a isso porque, em alguns casos, o uso incorreto ou a ideia incorreta de como funciona um produto pode provocar graves prejuízos a sua imagem ou a sua saúde.

Abaixo mostramos a você alguns mitos e verdades sobre a maquiagem:
Produtos de origem natural ou que tenham ingredientes da flora nunca provocarão alergias e problemas?

Mentira. Muitos produtos de origem natural e da flora são extremamente tóxicos. O uso correto para cada tipo de pele é fundamental e alergias ou intoxicações são possíveis.

A pele “se acostuma” com determinados produtos que jamais poderão causar problemas?

Mentira. A pele pode reagir alergicamente a um produto de maquiagem que você usa há anos. Isso é raro; mas acontece.


É certo usar maquiagem depois de fazer aplicação de um creme “antiidade”?
Verdade. A maquiagem não interferirá nos efeitos do creme. Basta apenas que você faça um intervalo de quinze minutos.

Antes de me maquiar, posso fazer uso de filtro solar?
Verdade. Exatamente como explicado antes para o caso dos cremes.

Maquiagem tem sempre que combinar com o que estou vestindo?
Mentira. Você até pode variar as cores. Mas o conjunto tem que ser harmônico.

Usando uma sombra de cor forte devo usar batons claros?
Verdade. Na maquiagem a regra de ouro é não exagerar. Se você usar cores fortes num batom ou numa sombra; deve usar tons mais próximos do neutro nos outros itens.

Posso usar sombra mousse durante o dia?
Verdade. Mas só determinadas cores. Lembre-se da regra contra o exagero.

Produtos para tonificar a pele, limpá-la e maquiá-la devem ser da mesma marca?
Verdade. Se possível, use sempre produtos de uma mesma linha e que se complementam para um resultado completo.


Para melhorar a expressão do olhar deve-se usar sombra preta sempre?Verdade. A sombra preta realça a combinação de cores escolhida e reforça a expressão do olhar dando uma maior definição ao seu contorno.

Posso abusar do blush para realçar as maçãs do rosto?
Mentira. O excesso de blush fará com que você fique parecendo uma boneca antiga e proporcionará um visual carregado e artificial.

Na maquiagem noturna, posso usar um batom de cores fortes?
Mentira. À noite o foco da maquiagem deve ser o realce do olhar. Por isso prefira tons de batom mais claros e discretos.

Devo dar preferência às bases líquidas ou cremosas?
Verdade. Essas bases ressecam menos a pele. Aplique com a ajuda de uma esponja umedecida em água.

Sombras escuras diminuem os olhos, as sombras claras têm um efeito inverso?
Verdade. A sombra deve ser usada com os tons mais fortes nos cantos externos dos olhos e bem perto dos cílios. Os tons mais claros, na parte de cima, bem na raiz da sobrancelha e sempre se deve ficar de olho na quantidade.

Devo aplicar a sombra antes do delineador?
Verdade. O delineador deve sempre ser aplicado em uma camada muito fina e de dentro para fora dos olhos, junto à raiz dos cílios superiores.

Como você pode ver coisas que achávamos verdades não o são e mentiras que tínhamos como certas são, realmente, verdades. Aliás, outra dica para compor o visual é ficar atento ao penteado e a beleza dos cabelos.

Um abraço.

FONTE: BELEZA E MODA

Remédios para melhorar a digestão de alimentos gordurosos

Remédios para melhorar a digestão de alimentos gordurosos

As gorduras estão entre os alimentos mais temidos hoje em dia, mas elas são imprescindíveis e devem ser consumidas com moderação. Além disso, existem as gorduras boas e as ruins, e devemos saber diferenciá-las. Conheça a seguir os alimentos que facilitam a digestão de alimentos gordurosos no organismo.

É importante também levar em conta a maneira em que esses alimentos são consumidos para que a gordura possa ser metabolizada da melhor maneira pelo organismo. O vinagre de maçã, o limão e a alcachofra são poderosos aliados.

A importância da gordura

Como foi dito, a ingestão de gordura de boa qualidade é fundamental, mas sempre de maneira moderada. A gordura de boa qualidade é a de origem vegetal.
Azeites vegetais prensados a frio: oliva, coco, amêndoa, sésamo, linho, gérmen de trigo, etc.
Abacate;
Frutas secas.

Muitos estudos indicam que a ingestão de gorduras saudáveis de origem vegetal tende a eliminar os depósitos de gordura ruim do organismo, o que ajuda a emagrecer saudavelmente.

É importante também reduzir o consumo de gordura de origem animal. As gorduras de origem animal mais saudáveis são:

Gema de ovo.

Peixes ricos em Ômega 3 (atum, anchova, carpa, arenque, salmão e sardinha) .

Lácteos, especialmente os que procedem da cabra ou da ovelha, e melhor ainda, se são fermentados (iogurte ou Kefir).

abacate-j_silla

Quando não digerimos bem a gordura?

Algumas pessoas têm dificuldades para metabolizar gorduras, especialmente as que não são benéficas. Possivelmente a causa esteja no fígado que pode estar com alguma disfunção. É importante tentar descobrir a fonte deste desequilíbrio, já queas gorduras são imprescindíveis para muitas funções vitais do organismo e em longo prazo algumas doenças podem surgir devido à carência de gorduras.

Para as pessoas que apresentam essa dificuldade é importante seguir alguns conselhos:

Comer pequenas porções de comida, repartidas ao longo do dia.

Evitar, o máximo possível, as gorduras prejudiciais.

Aplicar calor local sobre a zona do fígado (região das costelas do lado direito) com a ajuda de uma bolsa de água quente.

Consumir os alimentos que recomendamos a seguir.

Suco de limão

Um dos remédios mais práticos e econômicos é o suco de limão, um cítrico altamente medicinal que é indispensável ter sempre a mão. O limão contém um ácido que tem a propriedade de neutralizar o pH dos ácidos do estômago e ajuda na digestão e metabolização da gordura e de outros nutrientes, devido à vitamina C que contém.

Por isso, a maneira mais fácil de aproveitar as propriedades do limão consiste em beber o suco dessa fruta logo após as refeições, especialmente logo após ingerir proteína animal.

lima-prolix6x

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é outro potente queimador de gorduras. De fato, tanto o limão como o vinagre são dois produtos naturais que também podem ser usados habitualmente na limpeza do lar, graças às suas propriedades adstringentes.

No caso do vinagre de maçã é importante que seja de boa qualidade, orgânico e que seja feito através de fermentação viva ou crua. É encontrado somente em lojas especializadas.

A diferença no tratamento do limão para o vinagre, é que o vinagre pode causar acidez estomacal nas pessoas que já apresentam problemas gástricos. De qualquer jeito, o seu uso deve ser moderado.

Recomendação de consumo: misturar um fio de vinagre em um pouco de água e despejar na comida pouco antes da refeição.
Chá verde e chá vermelho

Estas duas infusões são excelentes para tomar diariamente, especialmente para baixar de peso, já que ajudam a metabolizar melhor as gorduras da comida. O chá verde e vermelho têm quantidades significativas de cafeína, os efeitos podem variar dependendo do organismo, mas o ideal é ingerir muito antes da hora de dormir.

Para as pessoas que sofrem de anemia, o ideal é evitar o consumo desses chás antes ou depois das refeições principais para que não haja interferência da absorção de ferro pelo organismo.

chá-verde-Christian-Kaden

Extrato de alcachofra

Finalmente, para ajudar o fígado a digerir melhor, também podemos fazer uso das verduras e plantas amargas que contribuem para melhorar sua função.Neste caso destacamos a alcachofra que pode ser consumida cozida, assada ou em forma de chá ou extrato (das folhas) que podem ser misturadas com água e adicionadas nas refeições.

FONTE: MELHOR COM SAÚDE

Aprenda a Fazer Cachos de uma Maneira bem Prática

Cachos com Chapinha

Muitas mulheres adoram cachos, mas, muitas vezes, desanimam de fazer esse penteado em casa por conta de sua complexidade. Não é tão simples utilizar obabyliss e ainda se gasta vários minutos para modelar cada mecha. Além disso, os cachos podem não durar por muito tempo, principalmente nas mulheres que possuem o cabelo liso.

A solução

Para resolver o problema de todas essas mulheres que adoram ficar cada dia mais bonitas, mas não tem muito tempo disponível para isso, foi criada a técnica de fazer cachos utilizando a chapinha. É muito mais fácil e rápido de fazer, os cachos ficam com um lindo efeito como se fossem naturais e duram por um bom tempo.

A chapinha ideal

A escolha da chapinha faz toda a diferença para que o penteado fique perfeito. É necessário usar uma chapinha mais arredondada e fina, com no máximo dois dedos de largura para dar o efeito correto nos cachos.
Passo a passo

Primeiramente, aqueça um pouco a chapinha.

Se o seu cabelo não for liso, faça uma escova antes de começar a modelar os cachos e, em seguida, passe o protetor térmico para não maltratar seus fios.

Com um pente, divida o cabelo em duas partes e faça uma nova divisão das mechas no tamanho que você quer os cachos.

Coloque a chapinha quase perto da raiz, jogue o cabelo para trás e dê uma volta na chapinha.

Vá descendo com a chapinha lentamente, sem apertar, até a ponta do cabelo.

Faça isso com todas as mechas.

Para finalizar use um fixador, mas sem exagerar para que os fios não fiquem sem movimento.

Você também pode passar os dedos nos cachos para que eles fiquem mais distribuídos e dêem um volume maior.

Assim, o visual estará pronto e elegante para qualquer ocasião
.
FONTE: BELEZA E MODA

Como organizar sua cozinha se você REALMENTE quer perder peso

Como organizar sua cozinha se você REALMENTE quer perder peso

Mesmo quem está determinado a perder peso e já adota cardápio saudável e rotina de exercícios sabe que toda e qualquer ajuda extra é bem-vinda para evitar deslizes e garantir sucesso na luta contra a balança. Pois saiba que atitudes simples como uma nova organização na cozinha também podem fazer com que você emagreça sem sofrimento. Confira as dicas na galeria de fotos abaixo:


Descarte o saleiro. Manter o utensílio sobre a mesa, por exemplo, pode fazer com que você adicione mais sal no prato por hábito, sem sequer provar antes a comida. Sem contar que é comum perder a noção e o controle de quantidade quando você usa o objeto. Deixar o tempero em um pote e usar os dedos para adicionar pitadas é uma opção mais saudável.


Mantenha alimentos saudáveis em potes transparentes e à mostra. Isso ajuda você a sentir mais vontade de ingerir produtos leves quando bate a fome fora de hora.


Mantenha o azeite longe da luz e do calor. Assim você evita a destruição dos compostos antioxidantes que ajudam a prevenir câncer e doenças cardíacas.


Descarte as panelas antiaderentes riscadas e velhas. Você sabe que vai usar menos óleo e gordura nas preparações quando o alimento não fica grudado no utensílio.


Deixe nos armários prato, potes e copos pequenos. Assim você evita encher demais um utensílio de alimentos que ultrapassam a sua fome verdadeira.


Se você precisa manter em casa bolachas e outras guloseimas, pelo menos mantenha esse tipo de alimento mais “escondido” ...

FONTE: Paulo Nobuo

sábado, 12 de setembro de 2015

Lições de moda que toda mulher deveria saber


Você se estressa para estar na moda? Sente que as tendências mudam rápido demais até mesmo para você que gosta de segui-las? No fim, acaba perdida entre tantos must have? Fique tranquila, não vale a pena perder a cabeça por moda. A revista Cosmopolitan espanhola dá conselhos simples, que toda mulher deveria saber para estar bem vestida, sem virar escrava do que dita o mercado fashion.

Indicações para estar sempre na moda:

1. Não se estresse para seguir tendências

O ciclo das tendências é tão rápido que nenhuma peça está in ou out muito tempo. E, claro, não a ponto de chegar estressado. A moda dispõe de tal variedade de estilos, que deve encontrar algo à sua disposição.

2. Seu "tipo de corpo" não dita quais tendências te caem bem
As pessoas gostam de dizer que certas tendências são apenas para as altas e magras, mas isso nem sempre é verdade. Se o ajuste, a proporção e o estilo são equilibrados, então não importa o tamanho do corpo.

3. A autoconfiança veste melhor as roupas
É verdade que, se você se sentir bem consigo mesma, seu visual será fabuloso. Claro que, se você tem um pouco de tempo para, por exemplo, pintar as unhas você estará realmente espetacular.

4. As pessoas só saberão que suas roupas são baratas se você disser
Hoje, muitos estilistas da alta moda, inclusive, são desenhistas de modelos de lojas populares. A única maneira de saber a origem da roupa é lendo a etiqueta.

5. Os logotipos e outros detalhes que atraem a atenção barateiam a peça
Enchê-la com logos da cabeça aos pés é de mau gosto. Um cinto que leva um gigante H de Hermès, ou um par de saltos de cor vermelha podem chamar atenção, mas não acrescentam nada ao visual. Use os logotipos, se gosta, mas não como sinal de status.




THINKSTOCK

Busque novas e diferentes combinações usando as peças do seu próprio armário

6. A moda é sobre seguir tendências, mas estilo consiste em encontrar o seu melhor look
Você nunca vai estar satisfeita perseguindo tendências. Encontre o que realmente funciona em você e siga assim.

7. Se sentir bem revaloriza o visual mais do que qualquer outra coisa
Sério, vestir algo que faz você se sentir bem é o fator mais importante para fazer uma peça visualmente boa. Por isso, estilistas e marcas de moda gastam muito tempo ajeitando as roupas nas sessões de fotos.
8. Ir às compras não é a solução

O sucesso da indústria da moda está em convencê-la de que você precisa de mais roupas, quando na verdade você já tem o suficiente. Em todo caso, o que você precisa é mudar a relação com as peças que já tem. Tente novas (e incríveis) combinações.

9. Se você tiver orçamento para comprar
Menos é mais, e neste caso, evite os adornos. Economize o dinheiro comprando marcas básicas a preços acessíveis. É difícil ver a diferença entre uma camisa de algodão de R$ 50 e outra de R$ 200.

FONTE: Jaqueline Rodrigues

Guia da farmácia: produtos que você encontra lá e podem transformar seu corpo


Na prática, você sabe que alguns truques da vovó funcionam de verdade quando o assunto é saúde e beleza. Além das dicas, apostar em produtos e cosméticos antigos e fáceis de serem encontrados também podem fazer milagres para sua beleza e evitar que você gaste muito dinheiro. Conheça alguns produtos baratos que você acha na farmácia que podem transformar o seu corpo:


Usada normalmente contra assaduras de bebês, a famosa pomada Hipoglós também ajuda a evitar bolinhas vermelhas depois da depilação. Basta aplicar um pouco do produto sobre a área imediatamente após a retirada dos pelos. Deixe agir e depois retire com tônicos adstringentes ou lave com sabonete líquido para pele oleosa.


Mulheres que possuem estrias na fase inicial, ainda avermelhadas, podem aplicar Hipoglós à noite em toda a região afetada e, no dia seguinte, retirar utilizando sabonete líquido, de preferência neutro.


A pomada Bepantol é outro coringa usado em tratamentos diversos de beleza. Para a pele do rosto, pode trazer benefícios por possuir ação regeneradora e hidratante.


Bepantol também pode ajudar hidratar e regenerar os cabelos. Você pode aplicar a pomada diretamente nos fios, como um leave-in, ou misturar o equivalente a uma tampa no xampu e condicionador de uso frequente.


O Bepantol Derma é um bom aliado para combater o ressecamento dos lábios, especialmente nos dias mais frios.


Bucha vegetal funciona como excelente esfoliante que ajuda a combater a celulite por estimular o sistema linfático e melhorar a circulação sanguínea na região. Uma massagem com o produto ainda renova as células e garante pele lisinha e macia.


A famosa pomada Bepantol ainda pode ser aplicada nas unhas para garantir fortalecimento.


Bastante tradicional e baratinho, o xampu Johnson’s Baby é boa opção para limpar a pele. Além de ser suave e não irritar a cútis, possui pH neutro e faz uma espuma razoável, que tira a poeira e as impurezas. Vale lembrar, no entanto, que o produto apenas higieniza a pele e não é considerado um tratamento em si.


Sabia que você pode garantir uma boa hidratação para a pele gastando menos de R$ 10? Aposte no soro fisiológico, que, por ter um pH muito parecido com o do nosso organismo é facilmente absorvido pela pele, que fica mais macia e aveludada ao toque, sem aumentar a oleosidade. Lave o rosto normalmente, com água e sabonete. Quando for enxaguar a espuma, use o soro e seque delicadamente. Depois, aplique o hidratante.


O mesmo soro fisiológico ainda pode fazer milagres para os seus cabelos. O produto é absorvido pelos fios e ajuda a fechar as cutículas. Além disso, ele ajuda a regular o pH e o cabelo realmente fica mais macio. A recomendação é usar o soro direto como último enxágue, caso você tenha usado somente xampu e condicionador.

FONTE: Paulo Nobuo