Nas mulheres, o local mais afetado pelo problema é a virilha, já nos homens, é o pescoço. São locais onde a pele é sensível e qualquer feridinha pode causar a entrada de bactérias que causam inflamação nos poros (foliculite). Além disso, nesses locais, os pelos tendem a crescer em direções diferentes, dificultando a saída pela pele.
Como Evitar?
Se você sofre com pelos encravados, pode utilizar métodos caseiros para combater esse mal, como pode também fazer esfoliações caseiras a fim de melhorar a saúde de sua pele. Mas antes que este problema apareça, você pode evitar que aconteça, seguindo algumas dicas simples:
Evite reaproveitar as lâminas, tanto para os homens, ao se barbear, como as mulheres, ao se depilar. As lâminas reaproveitáveis podem acumular bactérias, que entram na pele durante o seu uso.
Se for se expor ao sol, faça a depilação pelo menos 48 horas antes. Não é bom se expor à luz solar logo depois de se depilar, principalmente se a depilação for feita com cera quente ou fria.
Evite cremes gordurosos ou loções que contenham álcool após a depilação. Esses produtos fecham os poros, dificultando a saída dos pelos.
Evite o uso de roupas apertadas.
Quando usar roupas de banho (biquínis e maiôs), não fique muito tempo com eles molhados no corpo.
Se aparecer um pelo encravado, não cutuque. Use cremes antissépticos para acabar com a inflamação e aguarde que o pelo saia sozinho. Evite a exposição ao sol nesse local e, se o pelo estiver muito profundo, causando dores e inchaço, procure um dermatologista.
fonte> mulher esperta
Nenhum comentário:
Postar um comentário