sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dicas para homens que sofrem com a calvície


Se você apresenta queda de cabelos, consulte um dermatologista para avaliar o seu tipo de queda, e a sua causa. Pois a queda de cabelos pode ocorrer devido a diversos fatores como o stress, genética ou a outro problema qualquer. É extremamente importante determinar qual a causa que origina a queda de cabelo para determinar o tratamento adequado.

Um tratamento muito comum para a queda de cabelo é a fotobioestimulação, ou terapia laser que funciona através da estimulação dos folículos capilares; é uma técnica usada com alguns resultados positivos.
Caso você pretenda prevenir a queda do cabelo, tome suplementos vitamínicos que você encontra em farmácias, especiais para a prevenção da queda do cabelo. Tomar suplementos de zinco, bem como extrato de sementes de abóbora faz com que a queda de cabelo seja prevenida.
Assegure-se de que a sua alimentação tem por base a vitamina B6, zinco e extrato da planta saw palmetto e ginkgo biloba. Se não ingerir alimentos com esta base, use suplementos vitamínicos que os contenham.
Use regularmente um xampu anti-queda em vez de um xampu normal, ajuda a prevenir a queda de cabelo.
Tente ter momentos menos stressantes, pratique yoga para relaxar, ou aproveite alguns momentos do dia para respirar fundo e libertar-se das tensões, faça isto pela saúde do seu cabelo.
Durma o suficiente, tente dormir pelo menos 8 horas por dia, pois um cabelo saudável necessita sempre de uma boa noite de sono.

Porém se no seu caso começou a sentir que o seu cabelo já não é o que costumava ser e que a queda de cabelo já é um dado adquirido, provavelmente o melhor é aceitar o fato e assumi-lo. Não há nada pior que um homem que não aceita a sua calvície!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...