terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ESFOLIANTE PARA O ROSTO COM PÓ DE CAFÉ



Esfoliante cafeinado

Os benefícios do café para a saúde e beleza não são novidades. Ainda esta semana falamos sobre seu uso na indústria cosmética e, agora, decidi fazer um guia prático esfoliação natural feita em casa. Isso mesmo! Não precisa de salão, nem de produtos sofisticados. Tudo está ao seu alcance. Sabe aquele pó de café usado que você não sabe direito o que fazer? Ele é o ingrediente principal para deixar a pele mais lisa e macia. Como? Anote o passo-a-passo e veja como é fácil.

Modo de fazer:

Misture bem o pó de café usado (não pode conter açúcar) com um sabonete líquido de sua preferência em uma vasilha. Mexa até ficar com uma consistência cremosa (se precisar adicione um pouquinho de água). O próximo passo é espalhar a mistura nas áreas que deseja esfoliar por meio de movimentos circulares leves. Muito cuidado para não machucar sua tão preciosa cútis. Depois é só enxaguar. Pronto! Agora é só hidratar. Pele lisinha sem mexer muito em seu bolso.

O ritual deve ser feito no máximo uma vez por semana. Esta é uma excelente forma de eliminar células mortas e ativar a circulação. O pó de café também é bom para clarear a pele das mãos e deixá-las mais macias, além de atenuar os aromas de alimentos e produtos de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...