quinta-feira, 21 de março de 2013

Colete de Tricô para o inverno



Com a proximidade do fim da estação mais quente do ano, logo começam a chegar nas lojas as peças para o outono/inverno. São tantas opções, mas quando estamos nesta época de transição sempre há aquelas mudanças de temperatura bruscas que nos deixam sem saber o que vestir. Nestas ocasiões, a melhor alternativa é procurar uma roupa que se adéque à meia-estação, como os coletes de tricô. Sabia que a peça está super em alta? Veja alguns dos modelos mais desejados e como fazer um em casa:

Os coletes são peças ótimas para esta época de meia-estação, pois você pode colocá-los sobre uma blusinha de manga longa de malha ou mesmo sobre camisas. Eles deixam o look mais elaborado e diferente. Caso a temperatura abaixe você pode jogar uma jaquetinha de couro por cima e fazer mais uma camada de sobreposição.

Há vários tipos de coletes de tricô, alguns mais elaborados, com pontos diversos, como oitos e tranças, além de outras texturas. Estes modelos podem ser mais trabalhosos e difíceis de fazer sozinha, pois requerem um conhecimento mais avançado na técnica. Quem desejar um modelo assim pode buscar nas lojas, com certeza irá encontrar.

É possível fazer em casa um modelo bem simples e igualmente lindo. Ele é liso e para fazê-lo é preciso construir três retângulos de tricô. Você vai medir suas costas em largura e colocar os pontos na agulha representando esta medida, o normal são aproximadamente 80 pontos. Tricote até ficar da altura que você deseja, lembrando que mais ou menos dois palmos serão para a gola, por isso meça da altura que deseja até o ombro e ainda faça mais dois palmos.

Na frente, divida os mesmo pontos das costas pela metade e tricote como se fossem mangas de blusa, mas sem aumentos, apenas retas. Faça o mesmo esquema das costas. Depois é só costurar de baixo para cima, deixando uma abertura para os braços e inverter a costura na gola para que ela fique no lado que vira para baixo.





FONTE: GOOGLE

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...