quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Receitas para combater o frizz nos cabelos crespos e cacheados

Remédios caseiros para o cabelo crespo com frizz 1 Receitas para combater o frizz nos cabelos crespos e cacheados

O frizz é um problema muito comum nos cabelos, mas que tende a incomodar bastante as mulheres. Os fiozinhos arrepiados que teimam em ficar fora do lugar na hora de arrumar os cabelos, em geral, são resultado da falta de hidratação. Os cabelos cacheados e crespos são os tipos que costumam sofrer ainda mais com o frizz, por isso hoje nós vamos conhecer algumas receitinhas caseiras para combater esses fios que não sabem se comportar. Veja:

Como já foi dito, os cabelos crespos e cacheados estão mais propensos ao desenvolvimento de frizz, mas isso se deve pelo fato deles também serem os fios mais ressecados, devido à sua forma, que não permite a oleosidade ir da raiz até as pontas com facilidade, como ocorre com os fios lisos. Sendo assim, uma das melhores maneiras de combater o frizz é investindo em hidratação para os cabelos.

Máscara de banana anti-frizz para cabelos crespos e cacheados

Há uma receitinha muito simples e também funcional para hidratar os cabelos crespos. Basta que você amasse uma ou duas bananas maduras, até obter um tipo de mingau. Depois, aplique essa pastinha de banana sobre os fios, cobrindo toda a superfície do cabelo, massageando bem, até que os fios fiquem completamente nutridos. Deixe a banana agir durante 30 minutos sobre os cabelos, em seguida, lave normalmente até retirar todos os resíduos, usando seu shampoo e condicionador de uso habitual.



Óleo de coco para reduzir os arrepiados

Outra maneira bastante eficaz de você reduzir o aspecto de frizz dos cabelos é investindo no óleo de coco. O óleo de coco deve ser aplicado na raiz dos cabelos, onde vai ficar agindo durante 30 minutos, pelo menos. Em seguida, basta lavar os cabelos normalmente, usando shampoo e condicionador. Repita esse processo uma vez por semana para obter bons resultados.

Abacate com maionese para nutrir os fios e reduzir o frizz

O abacate é uma fruta extremamente nutritiva, por isso é tão indicada para ser usada nos tratamentos caseiros para os cabelos crespos e cacheados, que são aqueles que necessitam de uma maior nutrição. Para acabar com o frizz usando o abacate, você pode fazer uma pastinha usando a fruta, se quiser, pode adicionar algum óleo natural, como o óleo de coco, e depois é só aplicar essa mistura sobre os cabelos, massageando e deixando agir por 30 a 40 minutos. Após, enxágue os fios e lave normalmente.

FONTE: TODA PERFEITA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...