terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alergias Respiratórias – Sintomas


No mundo em que vivemos a poluição trás más sintomas a saúde deixando o nariz irritado causando coceiras e as conhecidas alergias principalmente quando fica muitos dias sem chover, a alergia respiratória é causada quando o organismo se defende que causa alterações indesejáveis.
Aqui no Brasil por exemplo milhares de pessoas sofrem com a alergia respiratória desde bebês até idosos trazendo graves consequências caso não procure auxilo médico, segundo os médicos além da poluição a alergias também são provocadas por uma predisposição genética da pessoa.

Alergias Respiratórias

Vale lembrar que alguns tipos de alergias são causadas por tóxicos como por exemplo o cigarro que trás o sintomas, as crianças por exemplo são as que mais sofrem com o tabagismo dos pais podendo desenvolver problemas respiratórios mais graves como a rinite e também a bronquite.
Outras pessoas podem ter reações alérgicas quando estão em contato com animais de estimação que possui pelos longos como gatos e cachorros, porém certos tipos de alergias possui tratamento com medicamento ajudando a amenizar os sintomas.

Sintomas

Os sintomas mais comuns das alergias respiratórias são:
- Espirros
- Coriza (nariz com corrimento)
- Obstrução nasal
- Tosse
- Gota pós-nasal (“catarro escorrendo atrás da garganta”)
- Olhos, nariz e garganta um pouco avermelhados
- Chiado no peito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...