sábado, 2 de março de 2013

10 Alimentos para Prevenir a Gripe, Resfriado e Outras Doenças

Gripe
Muitas vezes, uma boa alimentação é melhor que qualquer remédio. Quem segue uma dieta balanceada tem menos chances de contrair doenças e tem mais disposição para enfrentar as tarefas diárias. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 alimentos que fortalecem o sistema imunológico contra a gripe e o resfriado. Vala a pena adicionar pelo menos alguns deles em sua alimentação!
1. Aveia

A aveia possui vitaminas que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, os componentes do cereal atuam como antiinflamatório natural, auxiliando na prevenção de doenças.
2. Azeite Exravirgem

O azeite extravirgem é rico em gorduras boas, que melhoram a circulação e dificultam o aparecimento de doenças cardíacas. Ele também aumenta a imunidade do organismo e previne o envelhecimento precoce das células.


Fuja da gripe com uma alimentação saudável
3. Chá Verde

A vitamina K e outras substâncias antioxidantes encontradas no chá verde fazem com que a erva funcione como um antibiótico natural. A dica é tomar pelo menos 2 xícaras do chá por dia.
4. Suco de Uva

A uva também contém boas quantidades de substâncias antioxidantes, que fortalecem a imunidade e combatem os radicais livres. Vale a pena consumir 1 copo de suco diariamente.
5. Soja

A soja conta com gorduras boas e outros nutrientes importantes para o nosso organismo. O ideal é incluir o grão em saladas ou fazer uso da bebida à base de soja.
6. Iogurte

É um alimento probiótico, que atua diretamente no bom funcionamento do organismo. O consumo de iogurte também facilita a absorção dos nutrientes durante o processo de digestão.
7. Linhaça

A semente de linho tem alto pode antioxidante e, por isso, a linhaça é considerada como uma alimento funcional. Basta incluir 1 colher da semente em sua alimentação diária para se beneficiar.
8. Maçã

A fruta atua diretamente no sistema respiratório e ainda aumenta as defesas do corpo. Para aproveitar todos esses benefícios, é necessário comer 5 maçãs por dia.
9. Castanha do Pará

O zinco e o selênio encontrados na castanha são minerais ótimos para a prevenção de doenças. A oleagionosa também tem gorduras boas, que protegem o coração.
10. Frutas Vermelhas

Amora, morango, framboesa e mirtilo são frutas ricas em substâncias antioxidantes. Por isso, elas também atuam como um antiinflamatório natural. Inclua pelo menos 1 xícara (chá) das frutas vermelhas em sua dieta.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...